Sábado, 30 de Julho de 2011

souselalentejo ( Pousada de São Miguel em Sousel) Memorando

           Cá estamos de novo.

          Cá estamos mais uma vez a ser massacrantes e teimosos em fazer postar  textos cuja temática já em muito foi por aqui escrita, dita e falada. Mas algo faz com que não consigamos de forma alguma fazer parar a nossa indignação. E porque?

            Mais uma vez, Pousada de São Miguel.

            Investimento publico, ex-líbris de Sousel em tempos que já lá vão. Referencia Nacional por ser a 1ª Pousada Portuguesa em que englobava a cinegética. Hoje um simples edifício que custou ao erário publico milhares e milhares de euros , vandalizada, assaltada, roubada, destruída, abandonada, vendida em hasta publica sem que um único investidor houvesse que dela se acarinhasse. Eis o Capitalismo desenfreado, que a meios não olha , que aos corações não se quer fazer sentir. Não podemos ficar indiferentes á postura das grandes empresas e empresários cujo único objectivo visa o LUCRO. Dezenas de trabalhadores demitidos ou obrigados a trabalharem em outras pousadas, para que pudessem finalmente fechar a Pousada de Sousel. Algo neste País não está bem. Algo não funciona. Há empresas especializadas em estudos de viabilidade economica e lucrativa. Há emprezas especializadas em estudos que nos dizem se é ou não viável determinado negocio. Na altura em que a Pousada de São Miguel foi construída, acredito piemente que alguma dessas emprezas tivessem sido contactadas no sentido da verificação da viabilidade ou não desta
nossa Pousada. Sabemos que Uma outra empreza chamada Enasel, em muito contribuía para que a pousada funcionasse. Sinceramente não sabemos nada da (ENASEL) , Se labora ou não, se está a funcionar ou não, se tem ou não, em caso de estar a laborar, lucros ou prejuízos. Muitos apresentam as condições de crises  económicas Nacionais, Europeias e Mundiais para desculpabilizar muitas e muitas empresas que apresentam prejuízos. Muitos aqueles que á frente destas empresas estão que rezam todos os dias para que a conjuntura económica se mantenha para justificar as suas INCOMPETENCIAS. Pena é que assim seja e que ninguém assuma que o que era já não é, e o que é , amanhã mesmo poderá já não ser.

            Alongamo-nos no pensamento e desemfreadamente escrevemos ao ponto de nos perdermos na total concentração do que realmente queríamos  mas as introduções servem obviamente e em bom Português para justificarmos as nossas ideias, temáticas e pensamentos.

            Não é admissível que haja um complexo turístico com mais de 20 quartos, cozinha, piscina, vista única sobre o que mais de bonito o Alentejo tem, a sua paisagem, este mesmo esteja ao
total abandono e desprezo . Não podemos nós os contribuintes de outrora e os presentes, dizer, que está tudo bem. Não não está. E mais, os meus descontos e impostos serviram á construção dessa mesma edificação turística, desse empreendimento, dessa Pousada que eram os olhos bonitos de Sousel, e que hoje pura e simplesmente se despreza ao ponto da mesma estar ao total abandono.

            Queremos uma resolução. E a mesma parte por ser a seguinte.

            Visto que em hasta publica não houve quaisquer interessados na compra da Pousada de São Miguel fazer a seguinte sugestão ao Governo e consequentemente o seguinte apelo.

            Entregar a preço 0( zero) a Pousada de São Miguel por parte do Estado á Câmara Municipal de Sousel,  para que esta reveja e estude o melhor destino a dar á mesma. A Pousada de São Miguel é dos Souselenses e aos Souselenses pertence.

            A quem esteja interessado neste mesmo memorando e àqueles que concordem connosco, façam o favor de enviar este texto para o Governo, pois por parte do souselelentejo, este mesmo já foi enviado.

 

Contactos...cliquem e enviem...

 

 

cole o texto daqui,......

http://www.facebook.com/profile.php?id=1668355472#!/notes/gil-souselalentejo-sousel/pousada-de-s%C3%A3o-miguel-memorando/10150330376455631

 

depois de colar envie para aqui..............

 

.http://www.portugal.gov.pt/pt/Pages/Contacto.aspx

 

 

http://www.portugal.gov.pt/pt/Pages/Contacto.aspx

 

 http://www.portugal.gov.pt/pt/GC19/Pages/Inicio.aspx

 

 
  Assembleia da República


  
  Juventude Social Democrata


  
  Parlamento Europeu


  
  Partido Popular Europeu


  
  Partido Social Democrata


  
  Presidência
  da República


  
  PSD Baião


  
  PSD
  Felgueiras


  
  PSD
  Gondomar


  
  PSD
  Maia


  
  PSD Paços de Ferreira


  
  PSD
  Paredes


  
  PSD
  Porto (Concelhia)


  
  PSD
  Santo Tirso


  
  PSD
  Valongo


  
  PSD Vila do Conde


  
  PSD
  Vila Nova de Gaia


  
  Trabalhadores
  Social Democratas

 

souselalentejo


PUBLICADO POR: carlosgil às 21:11
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
3 comentários:
De Ana Gil a 4 de Agosto de 2011 às 20:34
Penso que o problema aqui, foi logo do inicio. Sempre achei que foi um empreendimento de grande dimensão , ou seja poderia ter sido mais pequena, não ter tantos quartos, não ter 1 restaurante tão grande, etc. A pessoa que idealizou esta pousada, quanto a meu ver pensou em grandes dimensões , e realmente pensou mal, penso que se fosse tipo 1 albergaria, ou algo do género , uma coisa mais pequena, e que em termos de custos de manutenção não ficaria tão dispendiosa, pensou-se alto de mais, fez-se grande demais e o resultado e este que esta a vista. E pena, porque realmente esta localizada num sitio lindíssimo , mas as coisas falharam e agora que o dinheiro já foi gasto nada resta, apenas um edifício enorme que sem manutenção ira ficar degradado e que e sem duvida um belo sitio para os "bichinhos" que habitam a nossa serra de S. Miguel fazerem as suas moradias.


De vencerei a 1 de Agosto de 2011 às 09:15
Discordo completamente que uma unidade hoteleira, e esta que tem a sua especificidade, seja da propriedade e muito menos gerida pelo estado através da autarquia, o estado não está vocacionado para este tipo de coisas temos a prova disso em tantas empresas.sería mais uma para que se mantivesse em funcionamento artificialmente, teria que ser alimentada pelo estado, pelos impostos das pessoas singulares e colectivas. Tal como qualquer outra empresa, esta e foi o que se tentou fazer e muito bem, terá que se reger pela lei da oferta e da procura, e se fosse apetecível , já muita gente a teria tentado comprar. Do pouco que sei ao que parece, o problema maior desta unidade hoteleira é que por deficiências na construção, alem de ter sérios problemas de infra-estruturas , ter um custo de laboração muito elevado, que as receitas geridas não comportam. E meu caro amigo Gil, essa politica de se ser contra o capital e os capitalistas e de só se pensar no lucro como tu dizes e defendes que não deve ser assim, na prática não funciona, já devias saber isso, tu e muito boa gente , que não lhe serviu de lição que a politica estatizante não deu provas faliu, foi nos países de leste ex URSS, ainda passados tantos anos da reunificação se nota na Alemanha qual é a que pertenceu ao comunismo ainda hoje se vê o atraso em que ficou a Ex Alemanha dita democrática que de democrática nada tinha nada, e na China, etc e onde consegue por enquanto sobreviver, o caso da Coreia, Cuba, Venezuela etc , é a poder de ditadura com a repressão do povo, a poder de chicote e da pobreza estrema, por que estão a passar. o povo claro porque os governantes destes países , os magnatas vivem na mior das riquezas e qaundo estão doentes vão aos melhores médicos enquanto os outros morrem de podres.


De Ana Gil a 4 de Agosto de 2011 às 20:57
Tem razão quando diz que a ex-união Soviética falhou, e verdade, e ainda bem que todos os países do leste europeu e com a queda do muro de Berlim se "abriram" ao mundo. É também verdade que esses países não tinham nada, se alguém que naquele tempo fosse a Rússia, ficaria abismado porque nas prateleiras dos supermercados quase nada havia. O comunismo falhou, alias tudo o que é extremo, seja de esquerda ou de direita, não é nada bom, aliás é péssimo. Hoje em dia países em que o comunismo continua a imperar, todos sabemos que a situação das pessoas é péssima, Cuba, Coreia do Norte, etc. . Mas também por outro lado a Globalização do Capitalismo trouxe-nos e continua a trazer-nos amarguras, e cada vez serão mais e mais. A crise que atravessamos é porque meia dúzia de "agiotas" do nosso Mundo Globalizado e Capitalista se aproveitam da desgraça dos países + frágeis. Todos os males que o Mundo atravessa e irá atravessar no futuro é porque a globalização está de tal modo ligada com o capitalismo que o futuro se avizinha sombrio e escravizante para a humanidade. A crise de fome que se passa actualmente no Corno de África , em que países como a Somália, Etiópia, Eritreia, estão a viver, para além das consequências das guerras, da seca, etc. , é também porque no nosso mundo capitalista e globalizado, não há lugar para os mais vulneráveis, para os mais desprotegidos, para os mais fracos, há sim lugar para a fome, para a morte, sobretudo a morte de crianças inocentes que morrem com falta de alimentos, água, cuidados básicos, este é o seu mundo capitalista, isto é o que faz o capitalismo, que é também a meu ver uma ditadura da extrema direita!!! Mathama Gandhi , disse uma vez uma frase, e que foi a seguinte:"se cada um tivesse apenas aquilo de que necessita, não haveria fome, e nem ninguém morreria de fome" - Infelizmente existem pessoas que quanto mais têm mais desejam ter, e sempre à custa dos desgraçados, por isso uns estão tão ricos e outros tão pobres!!!


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido