Quinta-feira, 5 de Maio de 2011

souselalentejo ( Desabafos politicos e pensamentos pessoais)

Desabafos.

Caros amigos:

Penso que a isenção sempre tentou fazer deste blog o seu marco.

Contudo os seus colaboradores , uns com umas ideias ,outros com outras, sempre vamos discutindo a actualidade politica actual Nacional, fazendo com que estes  membros tenham ideias diferentes  e opiniões diferentes ás quais , por mais diferentes que essas mesmas ideias sejam, respeitamo-nos tal como demanda a Democracia.

            Este é um texto elaborado por Carlos Gil. Que sei não ter a total concordância de todos os seus colaboradores. Contudo e como sempre , os mesmos, têm para com este blog a obrigatoriedade da contradição e defesa consoante cada ideia e cada forma diferente de ser e pensar.

            O acordo com a “troika” ou seja o acordo com a três entidades que negociaram este empréstimo com   Portugal, é  um acordo ao qual nos moldes em que se proporcionou, foi o acordo possível. Não há resgate algum, ou empréstimo algum sem contrapartidas.

            Vem este post querer dizer que não acho justo, não acho correcto nem moralmente aceitável que os partidos de esquerda que rejeitaram um encontro e integrarem-se nas negociações, estarem agora a ditar opiniões em relação ao acordo tal como hoje se viu   nos órgãos de comunicação Social.. E não é aceitável porque? Porque não quiseram aceitar qualquer tipo de negociação nem sequer se sujeitaram a falar aquilo que pensam com a troika. Assim sendo, penso da seguinte forma:

Qualquer cidadão que não vote, para mim não tem qualquer legitimidade em contestar, em criticar pois esse mesmo cidadão não fez parte integrante de um legitimo direito e obrigação  que tem, em escolher o que mais lhe diz a consciência. Tal como acho que estes partidos de esquerda que não quiseram fazer parte destas negociações, não podem, não devem nem legitimidade têm em poder criticar ou proferir qualquer tipo de opinião em relação ao acordo com a troika. Moralmente , para mim, não deveriam sequer pronunciarem-se sobre o mesmo, tendo em atenção que nesse mesmo acordo alhearam-se por completo esquecendo aqueles que neles votaram e que neles esperavam uma palavra em abono desses mesmos, junto dessas mesmas negociações.

          Termino com um aparte:

               Habituamo-nos a ver o Brasil como samba , futebol e corrupção. Agora vemos o nosso pais como, futebol, corrupção e festas…………Parabéns ao Braga e F.C. Porto pela Final da liga Europa.

 

            Sem mais

Carlos Gil

 

Leia aqui as medidas que fazem parte do memorando de entendimento entre a troika e o Governo...CLIQUE

 

 

BENEFÍCIOS SOCIAIS

 

Independentes passam a receber subsídio de desemprego e aumento do salário mínimo terá restrições

 

Empresários pagam menos taxa social única

 

Indemnizações por despedimento serão reduzidas

 

IMPOSTOS

 

IVA e IMI vão subir

 

Reembolsos de IRS com despesas de saúde cortados em dois terços

 

EDUCAÇÃO

 

Escolas públicas passam a ser financiadas conforme o desempenho

 

Mega agrupamentos e redução de pessoal na Educação

 

SAÚDE

 

Taxas moderadoras na saúde aumentam até Setembro

 

Taxas moderadoras serão maiores nas urgências e menores nos centros de saúde

 

Hospitais obrigados a saldar dívidas e a reduzir custos em 200 milhões de euros

 

ADMINISTRAÇÃO CENTRAL E AUTARQUIAS

 

Trabalhadores na Administração Central e nas autarquias terão de baixar

 

Número de autarquias e freguesias vai diminuir

 

BENS DE CONSUMO

 

Electricidade e gás ficam mais caros com aumento do IVA

 

DEFESA

 

Governo e troika proíbem militares de gerar despesa

 

SECTOR EMPRESARIAL DO ESTADO

 

Estado vai sair da EDP e da REN até final do ano

 

Total independência da CP,  o que abre a porta ao aumento do preço dos bilhetes

 

Portugal tem dois meses para acabar com golden shares

 

BANCA

 

12 mil milhões de ajuda destinada aos bancos

 

Estado vai vender BPN sem colocar preço mínimo

 

ECONOMIA

 

Acordo entre Governo e troika prevê recessão económica por mais dois anos

 


IN... JORNAL SOL


PUBLICADO POR: carlosgil às 21:23
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
3 comentários:
De vencerei a 6 de Maio de 2011 às 22:01
Sr Gil, já não estou para me preocupar muito com a politica, cheguei a essa conclusão faz algum tempo, mas agora ainda mais estou convicto que não vale a pena por duas grandes razões ; A 1ª é que estou a ver que da direita à esquerda os partidos têm medo de tocar nos que mais ganham, nos muito ricos e na chamada classe média no grupo que abrange mais votantes e que vão influenciar em muito os seus lugares. Só se preocupam em achar que o salário minimo está demasiado elevado que os desempregados devem de pagar inclusivamente IRS etc Em 2º lugar está a provar-se que o povo gosta dos politicos corruptos nas autarquias temos a prova disso, desde Valentim Loureiro, Fátima Felgueiras ou Isaltino Morais ou no governo Central como é possivel o povo ir votar nas mesmas pessoas que indiscutivelmente governaram péssimamente mal.No caso concreto do ultimo governo que foi o mais corrupto, com um 1º Ministro que teve e tem o record de processos em tribunal de todos os tempos, e segundo as sondagens o povo acha que está bem assim. Se as pessoas votassem no partidpo Socialista com outras caras, era naturalissimo, mas assim, de facto não entendo mesmo. E em cosequencia disto estou completamente em desacordo consigo , caro amigo Carlos Gil quando diz que as pessoas que não votam, não podem manifestar a sua opinião. Faço parte do grupo dos não votantes e continuo a pensar que ir votar em branco não é o mesmo que não ir votar, não votando é que conseguimos demonstrar que votar não adianta nada, mas mesmo nada, porque , está provado que vira o disco, mas a musica é sempre a mesma.


De Joaquim Gil a 7 de Maio de 2011 às 11:31
Concordo com a generalidade do texto de "vencerei", mas discordo da parte final, não ir votar, não é o mesmo que votar em branco, como diz, não votar mostra desinteresse pela política e pelos políticos, mas votar em branco ou nulo é levado mais a sério pelos políticos, porque representa descontentamento, não votar, pode ser aproveitado por quem está no poder, argumentando que essas pessoas concordam com a situação actual, ou ainda porque são comodistas ou estão ausentes, enquanto o voto nulo ou branco, não pode ter outras interpretações!


De Joaquim Gil a 6 de Maio de 2011 às 00:03
Amigo C.Gil, só quem não utiliza a cabeça para pensar, pode atentar contra as organizações que estão entre nós, repare, a dívida para com o estrangeiro, que neste momento ainda se encontra com juros ao nível de 10%, vai poder ser liquidada com um empréstimo, cujos juros devem ficar entre 3 e 4%, a teoria de Bloco e PCP, de que se evitava a intervenção do FMI, se fosse feita a reestruturação da dívida, é pura demagogia, o que de uma maneira simplista seria; eu devo-lhe dez mil euros e nunca mais lhos pago e quando o Sr. apertar comigo para pagar, eu digo-lhe que lhe pago só mil e o Sr., vai aceitar na perspectiva de valer mais receber mil, do que não receber nenhum! isto diz tudo sobre o carácter da pessoa que assim procede, estes senhores estão a dar o primeiro passo para o seu fracasso eleitoral


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido