Quinta-feira, 21 de Abril de 2011

souselalentejo (Sociedade Alegria e Recreio Santamarense)

É com um enorme orgulho que a Sociedade Alegria e Recreio Santamarense ( SRAS ), dá a conhecer aos cidadãos do concelho em geral, uma vez que os Santamarenses, já conhecem

á 4 meses.

 Em tempos áureos em que a cultura ainda fazia parte e existia com alguma dinâmica no nosso concelho, existiu em Santo Amaro uma orquestra ligeira, que, quer se goste ou não, educou e vez crescer alguns dos jovens que por lá passaram, a sua existência foi possível apenas durante 5 anos, não por falta de querer dos seus elementos, nem tão pouco por falta de " miúdos " para aprender, mas sim por falta de apoios e sensibilidade de algumas pessoas.

 Depois de várias e infatigáveis tentativas que fizemos durante 13 anos, que se perceba bem, 13 anos, conseguimos, á cerca de 4 meses recuperar, a nossa escola de música, para que desta forma possamos revitalizar de novo o grupo e reerguer a orquestra.

 Não queremos com isto, fazer concorrência a nada nem a ninguém, apenas preencher uma parte das nossas vidas com uma coisa a que todos tempos direito, a nossa cultura, e sem dúvida alguma, que a música faz parte da nossa cultura, e é nos momentos mais alegres das nossas vidas, que isso sobressai.

 Por alguma razão, alguém um dia disse " Uma vida sem melodia, é como ver um pássaro e não puder ouvi-lo cantar ".

 No entanto, passados todos estes anos, e a olhar pelo que se passa nos nossos dias que tanto de crise se fala, não temos só uma crise económica, pessoalmente, acho que é mais uma crise de valores.

 Para aproveitar as noticias mais recentes sobre a "geração rasca", desculpem-me os que não concordarem, mas a culpa não é da juventude mas de alguns pais, e por este caminho, a cada geração que passa poderá ser pior, se não formos nós a tentar inverter o sentidos das coisas.

 Não quero, não posso e não tenho o direito de julgar ninguém, apenas gostaria que as pessoas não tivessem a memória curta, não só da sua juventude, não de quinze ou vinte anos muito menos de 4 anos.

 Queremos apenas dar a conhecer um projecto iniciado á 25 anos, com duração de cinco anos suspenso durante 20 anos, mas que desde o mês de Dezembro de2010, anossa colectividade, muito orgulhosamente, mas digo-vos com muito trabalho e algumas lágrimas á mistura, tem hoje o prazer de vos divulgar, porque sentimos que neste projecto em que estão envolvidos cerca de 30 alunos, entre os 7 e os 72 anos, e muitos pais, há sem dúvida alguma, um querer e uma força muito grande de manter vivas as nossas tradições, as nossas culturas e acima de tudo a nossa alegria de viver, e isto ninguém nos tira.

 

Como tudo na vida não há só dias de sol, também há os dias de nevoeiro, e mais difícil ainda quando aprecem dias de temporal, e nem sequer temos um guarda-chuva, para que possamos proteger-nos, aqui na música também é um pouco parecido temos alunos, mas faltam os instrumentos, e é aqui que aparece a falta de memória, e surgem as dificuldades, no entanto esta colectividade vai tentando dar seguimento ao projecto idealizado, e contamos a curto prazo puder mostrar uma parte da sua realização.

 Para terminar apenas duas coisas, um pedido e um agradecimento, o pedido a todos em geral, que gostam da cultura em geral e da música em particular, não deixem-mos perder o que é nosso ( sem as raízes facilmente nos tombam ), o agradecimento é ao amigo Gil, pelo espaço que criou e a possibilidade que nos deu para pudermos divulgar o que de melhor se faz na nossa Terra.

 Deixamos algumas fotos, a primeira com 22 anos de idade, as restantes com o grupo actual num dia de aula.

 

A SARS

Secção música 

Image and video hosting by TinyPic   Image and video hosting by TinyPic 

Image and video hosting by TinyPic  Image and video hosting by TinyPic

 

O SOUSELALENTEJO PEDE DESCULPAS PELA QUALIDADE DAS IMAGENS MAS EM TEMPO OPORTUNO

POSTAREMOS COM  MAIOR EXACTIDAO AS MESMAS.

 

 


PUBLICADO POR: carlosgil às 14:26
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

POSTS RECENTES

eis......

DESABAFOS

Nova escola em Sousel

LÁ VEM LUZ, LÁ VAI LUZ......

INJUSTIÇAS

PARTILHO.MAS................

despesismo sem justificaç...

Eleições Legislativas.

água e residuos

JURO QUE NÃO CONSIGO ENTE...

SILÊNCIOOOOOOOOOOOOOOO

psd

bombreiros do dinheiro???...

ninguém entende

estradas de portugal........

euro

Postais do Duarte

NR team

“Despoliticamente falando...

PISCINAS MUNICIPAIS DE SO...

Contestação

souselalentejo

souselalentejo ( A maldiç...

souselalentejo)( Afinal s...

EIS UMA QUESTÃO DE JUSTIÇ...

souselalentejo( reflexão ...

souselalentejo ( Pensamen...

souselalentejo( mais fest...

souselalentejo (Granada o...

souselalentejo>( Eusebio/...

souselalentejo ( Ano novo...

não passou no Tribunal Co...

sousel... ( apelo a alime...

souselalentejo ( desacord...

pois..............Natal.....

A vida é ingrata e injust...

Passe Escolar/ pedido de ...

Culpabilização? e/ ou des...

desabafos politicos

desabafos

facebook/vcs/ blog

souselalentejo / vs/ carl...

Escolaridade minima obrig...

OPINIÃO PESSOAL E DECISÃO...

para o Sr...........Antón...

Sousel..........passe esc...

RTP/ VS/ EDP

Saiba o que muda na sua v...

Portugueses de 1º de 2ª e...

EXTINÇÕES??? OU INTERESSE...

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido