Quinta-feira, 21 de Abril de 2011

souselalentejo (Sociedade Alegria e Recreio Santamarense)

É com um enorme orgulho que a Sociedade Alegria e Recreio Santamarense ( SRAS ), dá a conhecer aos cidadãos do concelho em geral, uma vez que os Santamarenses, já conhecem

á 4 meses.

 Em tempos áureos em que a cultura ainda fazia parte e existia com alguma dinâmica no nosso concelho, existiu em Santo Amaro uma orquestra ligeira, que, quer se goste ou não, educou e vez crescer alguns dos jovens que por lá passaram, a sua existência foi possível apenas durante 5 anos, não por falta de querer dos seus elementos, nem tão pouco por falta de " miúdos " para aprender, mas sim por falta de apoios e sensibilidade de algumas pessoas.

 Depois de várias e infatigáveis tentativas que fizemos durante 13 anos, que se perceba bem, 13 anos, conseguimos, á cerca de 4 meses recuperar, a nossa escola de música, para que desta forma possamos revitalizar de novo o grupo e reerguer a orquestra.

 Não queremos com isto, fazer concorrência a nada nem a ninguém, apenas preencher uma parte das nossas vidas com uma coisa a que todos tempos direito, a nossa cultura, e sem dúvida alguma, que a música faz parte da nossa cultura, e é nos momentos mais alegres das nossas vidas, que isso sobressai.

 Por alguma razão, alguém um dia disse " Uma vida sem melodia, é como ver um pássaro e não puder ouvi-lo cantar ".

 No entanto, passados todos estes anos, e a olhar pelo que se passa nos nossos dias que tanto de crise se fala, não temos só uma crise económica, pessoalmente, acho que é mais uma crise de valores.

 Para aproveitar as noticias mais recentes sobre a "geração rasca", desculpem-me os que não concordarem, mas a culpa não é da juventude mas de alguns pais, e por este caminho, a cada geração que passa poderá ser pior, se não formos nós a tentar inverter o sentidos das coisas.

 Não quero, não posso e não tenho o direito de julgar ninguém, apenas gostaria que as pessoas não tivessem a memória curta, não só da sua juventude, não de quinze ou vinte anos muito menos de 4 anos.

 Queremos apenas dar a conhecer um projecto iniciado á 25 anos, com duração de cinco anos suspenso durante 20 anos, mas que desde o mês de Dezembro de2010, anossa colectividade, muito orgulhosamente, mas digo-vos com muito trabalho e algumas lágrimas á mistura, tem hoje o prazer de vos divulgar, porque sentimos que neste projecto em que estão envolvidos cerca de 30 alunos, entre os 7 e os 72 anos, e muitos pais, há sem dúvida alguma, um querer e uma força muito grande de manter vivas as nossas tradições, as nossas culturas e acima de tudo a nossa alegria de viver, e isto ninguém nos tira.

 

Como tudo na vida não há só dias de sol, também há os dias de nevoeiro, e mais difícil ainda quando aprecem dias de temporal, e nem sequer temos um guarda-chuva, para que possamos proteger-nos, aqui na música também é um pouco parecido temos alunos, mas faltam os instrumentos, e é aqui que aparece a falta de memória, e surgem as dificuldades, no entanto esta colectividade vai tentando dar seguimento ao projecto idealizado, e contamos a curto prazo puder mostrar uma parte da sua realização.

 Para terminar apenas duas coisas, um pedido e um agradecimento, o pedido a todos em geral, que gostam da cultura em geral e da música em particular, não deixem-mos perder o que é nosso ( sem as raízes facilmente nos tombam ), o agradecimento é ao amigo Gil, pelo espaço que criou e a possibilidade que nos deu para pudermos divulgar o que de melhor se faz na nossa Terra.

 Deixamos algumas fotos, a primeira com 22 anos de idade, as restantes com o grupo actual num dia de aula.

 

A SARS

Secção música 

Image and video hosting by TinyPic   Image and video hosting by TinyPic 

Image and video hosting by TinyPic  Image and video hosting by TinyPic

 

O SOUSELALENTEJO PEDE DESCULPAS PELA QUALIDADE DAS IMAGENS MAS EM TEMPO OPORTUNO

POSTAREMOS COM  MAIOR EXACTIDAO AS MESMAS.

 

 


PUBLICADO POR: carlosgil às 14:26
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido