Terça-feira, 19 de Abril de 2011

souselalentejo ( politica)

 

Desabafos…

Por aqui se vai ouvindo, quais as medidas que serão impostas pelo F.M.I, e Comunidade Europeia, em contrapartida á ajuda Financeira ao nosso Pais. Depois de muita análise e de muito ouvir programas televisivos sobre esta temática, tem o souselalentejo, em conjunto com os mais variados colaboradores fazer as seguintes observações.

Os Partidos de Direita, vão ou já dialogaram com os ditos peritos. Os Partidos de Esquerda não querem dialogar. Segundo a nossa mais humilde opinião e sendo esta uma fase em que se negoceia essa mesma ajuda externa, e tendo em atenção que os Partidos de esquerda pelos trabalhadores sempre estiveram e pensa-se que estão, perguntamos o porque do não dialogo, o porque da não presença  desses mesmos partidos junto das autoridades para negociarem essa mesma ajuda.

Veremos:

Os partidos de esquerda poderiam, teriam quase que obrigatoriamente que estar presente perante essas negociações e porque? Mais que não seja para dizer aos membros da Comunidade Europeia e F.M.I, que devem começar a cortar sim, naqueles que levaram o nosso pais á  ruína. Aqueles cujo Estado ajudou com subsídios atrás de subsídios , e que os mesmos foram gastos em regalias pessoais ao invés do devido investimento ao qual o mesmo tinha como finalidade. Deveriam os Partidos de Esquerda estarem presentes nas negociações, mais que não seja para dizer que a maior fatia da divida Portuguesa foi feita pelos particulares, ao qual deverão os mesmos serem chamados ás suas responsabilidades. Deveriam os partidos de Esquerda dizerem em fase de negociações, que deverão começar a cortar sim , nos gestores das empresas publicas que ganham milhões e milhões á custa dos contribuintes. Nos Boys of the jobs,  cujas nomeações apressadas foram colocados sem que os mesmos representem uma mais valia para ninguém. Nas gestões empresariais que sempre e sempre viveram á custa do Estado, ou seja dos contribuintes. Nas empresas EPE´´S, que só dão prejuízo. Na Banca que sempre se valeu do Estado e que agora para o Estado está-se alheando. Nos Vencimentos chorudos desses mesmos nomeados. Nos vencimentos chorudos nas Autarquias através de nomeações,  nas dividas e gastos das Autarquias em Portugal. Deveriam esses partidos de Esquerda dizerem que  aos analistas que os cortes deveriam começar também por aqueles que já reformados ganham o que Portugal não pode pagar. Que deveriam começar a cortar sim, nas reformas chorudas de senhores e senhoras , que em nada de nada contribuíram para este pais mas que deste mesmo comem e bebem desenfreadamente esvaziando dia após dia, mês após mês, os cofres do Estado.

Muito nos desgosta ver e verificar os Partidos de Esquerda a não quererem negociar com o F.M.I. Prova mais de que evidente de que estão-se “borrifando” para os Portugueses.  Pensávamos nós que a nossa voz, a voz do povo, seria dada por esses mesmos Partidos.

Por ultimo gostaríamos de dizer que jamais Cavaco Silva deveria de ter sido eleito e hoje ser Presidente da Republica com menos de metade dos votos dos Portugueses. Pois o seu silencio a sua apatia a sua resignação, faz-nos acreditar que outra pessoa mais interventiva deveria estar a ocupar o lugar que ocupa a senilidade silenciosa de um Presidente apático e sem rumo…Tal como um Líder do maior Partido da Oposição que…cada vez que fala para os órgãos de comunicação Social, perde votos.

Sem mais…

souselalentejo


PUBLICADO POR: carlosgil às 16:29
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
3 comentários:
De tobras a 22 de Abril de 2011 às 00:07
ò gil esses senhores que se dizem da esquerda alguma vez colaboraram com algo para este pais andar em frente, não têm a noção da realidade e continuam a viver á 50 anos atras.
Gostava de os ver a resolver esta situação que vivemos, mandavam toda a gente cavar pra serra e acabavam com o desemprego num instante.ehehehehe


De Joaquim Gil a 19 de Abril de 2011 às 20:13
Caro amigo C. Gil, como diz, os partidos de esquerda bem que podiam apresentar na troica, todas as questões aqui discriminadas pois não são mais que o pensamento e o desejo da grande maioria dos portugueses, só que, caro Gil, esses mesmos senhores para apresentar e denunciar essas situações, teriam de se penitenciar primeiro, eles vão à mesma gamela!


De Luis Cortes a 19 de Abril de 2011 às 16:49
a esquerda não quer conversas porque estes senhores são a "Troika", se antes estivesse a " Peres" dialogavam concerteza.hehe


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido