Quinta-feira, 14 de Abril de 2011

souselalentejo ( Triste figura)

Desbafos…

      Há quem fale, há quem diga e há quem opine sem nunca em momento algum dar a sua cara por aquilo que pensa e por aquilo em que acredita. O souselalentejo tem um rosto, por mais que esse mesmo seja só um rosto, e por mais artigos se esse escrevam , todos mas todos se revêem na identificação deste mesmo. Carlos Gil.

      Este Carlos Gil não esta habituado a fugir das suas responsabilidades . Temos os nossos colaboradores que devidamente identificados, escrevem tudo o que pensam e tudo o que sentem, sem que se queiram devidamente identificar, muito embora o souselalentejo saiba da sua real identificação. Muita e muita gente está a escrever no souselalentejo,  sem que muitos e muitos se apercebam da sua real identificação a pedido dos mesmos. Poderemos dizer que muitas são as personalidades Portuguesas a escrever neste Blog. Não só a nível concelhio como a nível Nacional . Muitas são as pessoas que para nos escrevem sem se quererem identificar. E congratulamo-nos em dizer que muitas e muitas personalidades, nos enviam artigos para publicação, sem que os Souselelnses se apercebam, de quem realmente São. E acreditem que…são muita gente conhecida dos MEDIA, Dos Órgãos de Comunicação Social, e da Praça Publica Portuguesa. Um dia faremos um  post, a identifica-los, para que se apercebam  da real dimensão deste Blog. Contudo respeitamos o anonimato de quem o deseja ser. Uma questão de respeito, de Educação e de honra.

Há quem queira postar algo sobre a actualidade politica Portuguesa e Souselense , ao qual o souselalentejo recebeu o e-mail, pedindo total anonimato ao qual colaremos o texto, e respeitando o anonimato pedido.

 

 

Cole-se…

 

            Portugal. Uns pais? Ou uma simples província da Europa?

            Ate há bem pouco tempo ainda havia quem na Europa achasse que Portugal fazia parte de uma simples província de Espanha. Nada de espantar, sabendo a verdadeira formação cultural dos Europeus. Mas presentemente com a entrada do F.M.I, em Portugal, Parece não haver duvidas que Portugal  um pais e não uma província Espanhola. Temos de um lado alguns poucos Europeus a tentar travar uma possível ajuda externa a Portugal através de assinaturas em documentos entregues em tribunais Europeus. Por outro lado temos uma equipa do Fundo Monetário Internacional, a avaliar essa mesma ajuda .  Portugal faz parte da União Europeia. Contudo temos países da União Europeia a tentar travar essa ajuda externa ao nosso pais. Em que ficamos? O futuro o dirá.

            Temos uma personalidade Portuguesa que fazendo jus ao seu nome, há mais de 10 anos que adverte que Portugal, ao não inverter a sua politica interna, vê-se a abraços com problemas graves, aqueles que actualmente vivemos, Medina Carreira. Parece ter este total razão, quando presentemente se vê Portugal na situação em que se encontra. Criaram-se “Jobs for de Boys” em todo o seu esplendor, com vencimentos chorudos e indemnizações em caso de despedimento que atormenta qualquer cidadão Europeu, inclusive aqueles que hoje revêem a politica e Economia Portuguesa. Criaram-se postos de trabalho para amigos dos amigos, dos primos dos amigos e enteados dos afilhados que , hoje verificamos que os mesmos só interessam a esses mesmos empregados, independentemente de sabermos que os mesmos estão em total desacordo e desfasamento da realidade Portuguesa. Fez-se E.P.E´s por este Pais fora sem que se tivesse em conta os gastos com essas mesmas E.P.E´´S. Criaram-se nomeações atrás de nomeações com vencimentos gastronómicos, com pessoas amigas e primos dos amigos , e enteados dos primos, que hoje se verifica estarem muito mas muito aquém de merecerem o estatuto ao qual, a nomeação foi publicada. Foi dado nas Autarquias, regalias atrás de regalias a quem hoje não sabe simplesmente dizer “ BATATAS DUAS VESEZ” e querem o estatuto que muitos e muitos Portugueses rejeitam, o de DR. Aos mesmos. Porque os mesmos não o têm apesar de quererem tê-lo sem o serem.

Amigos dos amigos, primos dos afilhados,  enteados dos tios  e provincianos rascas de cursados á distancia, se vêem desacreditados pelas populações , quando essas mesmas chamam de Doutores e Engenheiros a quem dos mesmos nada mas nada o têm. Este é o Portugal do Presente. Este é o Portugal do  agora e este é o Portugal cujas mentalidades provincianas e rascas ainda conseguem chamar de DOUTORES E ENGENHEIROS, aquém não sabe simplesmente o que é uma simples “retrete” e que hoje vivem á custa daqueles cujos descontos são retirados quase aleatoriamente sem qualquer medida nem contenção  . Frisamos que os mesmos por saberem dizer, “ com certeza, Realmente e realmente, com certeza, …São considerados tão mas tão inteligentes……Ai Meu Deus que inteligência rara. Por estas e por outras vemos o pais desacreditado perante uma Europa Culta, uma Europa, formada, uma Europa contemporânea, a abraços com a estupidez desenfreada das mentalidades tacanhas e provincianas de um povo…o NOSSO. Nada mas nada… Futurista , reformadora e realmente bem mal formada…HA QUE REVER TODA ESTA PANOPLIA DE POLITIQUICES E AMIZADES QUE SO BENIFICIAM OS AMIGOS, OS PRIMOS, OS PRIMOS DOS AMIGOS , ENTEADOS E ETC... QUE SO NOS ENVENGONHA A TODOS...!!!

ADMITE-SE QUE HAJA QUEM OUFIRA DE VENCIMENTO , ALGO SUPERIOR A 2.500 EUROS MENSAIS??????????????NUMA AUTARQUIA TAO PEQUENA COMO A NOSSA? MULTIPLIQUE-SE ISTO PELAS CENTENAS DE AUTARQUIAS POR ESTE PAIS A FORA? EM PLENA EPOCA DE CRISE? ISTO E UM ATENTADO á MORAL PUBLICA...!!!!

 

Há que pensar da seguinte forma…

 

            Se os Portugueses estão a viver momentos de verdadeira crise social, politica e económica, e se aos mesmos terá que haver  medidas drásticas que os prejudicará, por um largo período de tempo,  há que rever politicas locais que mais não fazem que reforçar o sentimentos de revolta e desunião, em torno das injustiças…!!!

            Há que rever a totalidade da Politica Nacional .São 17.000 empresas, fundações e institutos públicos, que segundo parece, não fazem qualquer falta ao pais. Há que rever toda esta promiscuidade.

 

Sem mais

 

 


PUBLICADO POR: carlosgil às 22:33
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
4 comentários:
De Joaquim Gil a 20 de Abril de 2011 às 12:24
Estas pessoas que deliberadamente criticam a estrutura da
Câmara Municipal, qualquer dia vão ter uma surpresa, a autarquia ainda vai tornar público o seu organograma com informação detalhada das obras feitas e projectos de futuro efectuados por todos os gabinetes e depois espero para ver o fundamento dos comentários que por aqui têm passado!


De vencerei a 18 de Abril de 2011 às 10:00
Não posso estar mais de acordo com o que se diz no texto. Apenas posso dizer que , nos tempos de Salazar havia muita miséria mas as desigualdades sociais agora são maiores, ou no tempo do PREC agora estraga-se mais e rouba-se mais do que nos meses em que imperou o comunismo em Portugal, criticaram-se as cooperativas da reforma agrária, mas agora temos as autarquias que estão a fazer muito mas muito pior, no pós revolução criaram-se e bem os GATs( Gabinetes de Apoio Técnico) onde estavam os técnicos a trabalhar para um agrupamento de autarquias, agora cada câmara está carregada de engenheiros, arquitectos , doutores, simples licenciados, e a fazer o quê? bem alguns sei que estão lá dentro a fazer trabalhos mas particulares. Hoje as empresas bem geridas fazem precisamente o contrário mandam fazer fora ou têm avençados ,fica muito mas muito mais barato. Mas a receita para o nosso país por as contas em dia é simples, todo o mundo está a ver isso, foi na ex União Soviética , está a ser na China e agora até em Cuba Raul Castro, já está a ver que o sistema estatal não presta, temos que reduzir ao máximo o peso do estado, baixam os gastos, logo os impostos diminuem drasticamente, os particulares e as empresas deixam de estar asfixiados e os empregos surgem só que em vez de serem artificiais como agora, seriam empregos que gerem riqueza, e todos viveríamos bem. O estado ficaria com mais tempo e atenção para o que lhe compete, produzir boas leis, e reduzir a burocracia .


De Antonio Serra a 15 de Abril de 2011 às 20:23
Só por curiosidade quem ganha esses 2500€???


Entenda esta pergunta tal como é:"UMA PERGUNTA"

Obrigado.


De carlosgil a 18 de Abril de 2011 às 23:00
Olhe caro amigo...
Eu nao sou certamente.
cumprimentos
Gil


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido