Segunda-feira, 7 de Março de 2011

souselalentejo(A PEDIDO) ( Tertúlia Tauromáquica Sousel )

 

Tertúlia Tauromáquica Sousel  

Caro Gil a Tertúlia Tauromáquica Nossa Senhora do Carmo, visto ser esta questão  mais do que oportuna vai tentar esclarecer o porquê de nós termos realizado um evento taurino no dia 5 de Março assim como todas as peripécias por parte de uma Associação.

 Gostaríamos apenas de referir que nada nos move contra essa Associação , as pessoas que dela fazem parte pois a Tertúlia Tem as costas grandes e demonstrou dia 5 que é forte ta unida e acima de tudo é seria.
Nos mês de Dezembro a direcção da Tertúlia Tauromáquica Nossa Senhora do Carmo pedido uma reunião com o Sr. Presidente da Câmara a fim de saber se podíamos realizar e começar a preparar alguns eventos que nos propusemos a Câmara Municipal de Sousel no nosso plano de actividades, sendo uma delas a Festa Campera, pois não tem sentido ser a Associação SouJovem cuja vertente cultural não está  ligada á festa brava,  continuar a ser ela a  organizar ou melhor dar o nome, pois não teria também sentido ser a Tertúlia a realizar passeios de BTT, Torneios de Futebol etc, pois essa não é a nossa vertente.
Na reunião com o Sr. Presidente da Câmara, o mesmo disse-nos que quem iria realizar a  festa Campera 2011 seria o Srº Francisco Cortes de Estremoz e o Sr. Francisco Carrão ganadeiro de Sousel com a parceria da Associação SouJovem, pois foram eles quem sempre têm organizado. A tertúlia não gostou muito mas perante o Presidente respeitou e decidiu então não realizar algum evento no Carnaval, e assim foi.
Veio o mês de Janeiro e a Tertúlia é abordada pelo Sr. Francisco Carrão onde nos propôs sermos nós em parceria com ele A  realizarmos a festa campera 2011, pois a Associação SouJovem não queria entrar na organização Deste ano! Ficamos de responder ao Srº Francisco Carrão porque depois de algumas divergências a nova direcção da Tertúlia estava contente por ter o Sr. Carrão ao lado da Tertúlia.
Após a direcção ter reunido decidimos informar o Sr. Carrão que sim senhor,  aceitamos a parceria mas na condição de nós exploramos o serviço do bar nesse dia, ao qual o Sr. Francisco Carrão nos disse... "fica feito o acordo mas vocês tem de tirar e pagar as licenças necessárias" , e nós respondemos "claro Sr. Chico não tem problema algum"  e assim foi.
Passado 1 dia o Sr. Francisco Carrão diz o seguinte ao Presidente da Tertúlia Tauromáquica Nossa Senhora do Carmo na pessoa do João José Ganhão, "João Zé havias de ver se conseguíamos fazer a campera lá em cima na serra pois dá muito trabalho montar grades cá em baixo e a câmara não disponibiliza ajuda nenhuma e assim é melhor" ..., a resposta do Presidente da Tertúlia foi que não havia problema pois a praça estava cedida á Tertúlia para o Carnaval e que era uma questão de o Sr. chico falar com o presidente da câmara para que existisse algum problema de ser na serra este, a resposta do Sr. Chico ao Presidente da Tertúlia foi a seguinte, " eu falo com Armando Varela sobre isso assim como falo que vou fazer em conjunto com a Tertúlia e não ha problema algum, como são vocês a preparar as coisas  para o  bar e isso , que da parte artística trato eu e depois eu mostro-vos a minha ideia e lançamos para rua e vai tudo correr bem".
Passado algumas semanas e após a tertúlia ter contratado bebidas, pessoas para os curros da praça, ter gasto dinheiro em publicidade e comprometer-se com pessoas para  trabalharem no dia 5 de Março na festa campera, o presidente da Tertúlia disse e fez o seguinte:
"Epa o Sr. Carrão não me atende o telemóvel e quando me atende foge a questão da campera, estou a ficar com medo disto palpita-me que esta a passar a perna á Tertúlia", palavras do Presidente da Tertúlia em reunião de direcção.
No dia 11/02/2011 a Tertúlia é convocada para que ás 20h30 estivesse na Junta para uma reunião, ficamos sem saber o que seria, mas assim que a Tertúlia chega á reunião apercebe-se de que o Sr. Francisco Carrão, e Associação SouJovem enviaram uma carta a pedir a praça de Touros onde informaram o presidente da Junta no acto de entrega da carta que a Tertúlia já não iria realizar o evento dia 5 Março de 2001 na praça de touros.
Sinceramente... forma cobardes ao fazerem isto á Tertúlia.
Nessa reunião com a junta e após sabermos tudo afirmamos mais do que nunca que agora é que vamos mesmo para frente com isto com mais força do que nunca, Á Saída da Junta ligou-se então ao Sr. Francisco Carrão onde lhe dissemos que não foi correcto fazer o que nos fez e utilizar a SouJovem para tentarem apanhar a praça de touros, pis a mesma estava estregué   á Tertúlia para esse dia, foi um golpe baixo apanhado por alguns membros da Direcção da Associação SouJovem, dissemos que nós só tínhamos uma palavra e que iríamos avançar com festa na praça de touros sozinhos pois já tínhamos compromissos assumidos.  Bonito isto que fizeram a Tertúlia...
Preparamos tudo, lançamos papeis,  tudo do bolso da Tertúlia sem ajuda por parte da Câmara porque nós entendemos que não havíamos de pedir ajuda.  Mas explicamos o que se passou onde depois de se saber o que se esteva a passar ofereceu ajuda e nós não aceitamos mais uma vez.
Após a publicidade na rua,  passadas umas semana vimos também a publicidade da festa campera do Sr. Carrão e da SouJovem, uma coisa era certa na praça não era e nós fomos os primeiros a lançar a publicidade, ficamos chateados porque a SouJovem sem nos respeitar colocou concurso de Cernelhas quando o concurso de cernelhas é exclusivo pela tertúlia e foi pedido á SouJovem delicadamente para que do cartaz deles fosse retirado concurso de cernelhas sendo a resposta negativa, mais uma á qual não nos manifestamos, apenas queríamos fazer a nossa festa e fizemos.
A duas  semanas antes da Tertúlia realizar o evento taurino na praça de touros a tertúlia foi alvo de ameaças, queixas, intimidações, até mesmo a junta,  intimidaram para que não nos cedessem a praça e isso está escrito onde é referido que iriam estar em cima do acontecimento, quem fez tudo isto foi a organização da campera cá de baixo as provas estão em papel.
Graças a deus chegamos ao dia 5 de Março e fizemos a nossa festa, onde mesmo após todas estas tentativas de nos cancelarem a festa não conseguiram.
Para terminar todo este esclarecimento a Tertúlia quer apenas referir que não foi com segundas intenções que mantivemos a nossa festa ,nunca denunciamos ninguém como nos fizeram a nós, apenas referimos que não podíamos voltar com a palavra atrás após compromissos com pessoas e encomendas feitas para o dia 5 pois temos dignidade, honramos e assumimos os nossos compromissos , achamos que é bastante mau existirem pessoas excelentes e  boas na Direcção da Associação SouJovem que mais tarde venham a pagar por situações levadas a cabo por 1 ou 2 pessoas, por erros que cometeram, por falta de carácter e falta de respeito perante outra Associação.
Só mesmo para terminar gostaríamos de referir que a Tertúlia fez a sua festa no dia 5 sem qualquer apoio publico a não ser a cedência da praça.
Aproveitamos aqui para agradecer publicamente ás seguintes pessoas na parte da Câmara:

A Anabela, Gisela, Sandra e Quim Zé pela ajuda preciosa que nos deram para termos o espectáculo devidamente legal perante o IGAC, porque após tantas queixas, tantas mentiras o IGAC, não queria passar as licenças á Tertúlia por denuncias feitas pela organização da Campera feita cá em baixo.
Agradecemos também ao Nélio bento pela cedência de uma viatura, aos Bombeiros de Sousel pela cedência de algum material, ao Clube de tiro de Sousel, pelo empréstimo do gerador, também ao Sr. José Manuel da Costa Boto e a todos os seus funcionários pela ajuda que nos deram quer na cedência dos animais quer na ajuda de organização.
Por ultimo queríamos agradecer as pessoas de Sousel que lá estiveram presentes que foram cerca de 300 pessoas, OBRIGADO.
Caro Gil na nossa parte o que nos levou a realizar este evento no dia 5 de Março foram estas as razões aqui descritas e nunca jamais a Tertúlia Tauromáquica Nossa Senhora do Carmo irá deixar de defender os seus intenções, as suas causas quando por outros tentam tirar proveito próprio das situações.  As touradas a festa é o nosso grande amor é por isso que lutamos e  não deixaremos que CASOS DESTES  se repitam de novo.

A direcção da Tertúlia Tauromáquica Nossa Senhora do Carmo


PUBLICADO POR: carlosgil às 14:33
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
2 comentários:
De Joaquim Jose Valente a 7 de Março de 2011 às 17:23
Olá Gil Souselalentejo,
"Bom dia a todos. Carissimo Gil julgo ter sido bastante oportuno a sua pergunta a Tertulia Tauromaquica Nossa Senhora do Carmo de Sousel vai ter tentar esclarecer para que nao restem duvidas. No nosso plano de actividades para 2011 existia uma realização de uma festa de campo no sabado de Carnaval, a Tertulia reunio na Camara onde explicou o que pensava fazer sabado de carnaval,onde na pessoa do Srº Presidente da Camara foi explicado que se iria fazer, onde o Srº Presidente da Camara disse que a Associação SouJovem iria realizar esse evento em conjunto com o Srº Francisco Cortes de Estremoz e Srº Francisco Carrao de Sousel,nos a Tertulia dessistimos entao de realizar esse evento porque tinhamos de respeitar quem realiza o evento a mais tempo, mesmo nós termos ja a praça cedida para o carnaval pela Junta desde Novembro 2010, sendo esta reuniao realizada com a Camara no prirncipio de Janeiro. Passado alguns dias a Tertulia foi abordada pelo Sr Carrão,onde nos diz se nos queriamos realizar a festa campera pois a soujovem nao tinha intenções de a realizar, nós dize-mos que sim nessas condições pois nao queriamos passar por cima de ninguem, e apenas pedimos que se fizemos em conjunto apenas queriamos explorar o bar o resto seria com o Srº Carrão, onde da parte dele a resposta foi positiva e apenas pedio que pagassemos as licenças para o espectaculo, e nos concordamos e assim demos inicio aos preparativos, encomedamos bebidas, pao, pessoas para ajudar etc etc, bem preparamos tudo a ver com a parte do bar, sendo o Sr Carrao na parte do espectaculo artistico, fizemos papeis tudo gastamos dinheiro do nosso bolso, e este tinhamos uma mais valia a campera seria na praça de Touros pois acordamos com o Srº Carrao ser la em cima pois ca em baixo dava muito trabalho montar cancelas palavras do Srº Carrão, como nos tinhamos a praça cedida da junta pa tertulia era bastante melhor e assim foi, a Tertulia empenhou-se neste projecto. No dia 10/02/2011 a Tertulia foi chamada a Junta de Freguesia para uma reunião, onde fomos questionados pelo se iriamos fazer algum evento no carnaval pois a Soujovem enviou uma carta a pedir a praça, onde segundo o Srº Francisco Carrão estava relacionado com a associaçao Soujovem, ficamos em perceber nd de imediato ligamos ao Sr Carrao onde nos respondeu da seguinte forma o Presidente nao quer que voces façam, serei eu a fazer com que eu quiser, a nossa resposta foi a seguinte, tava tudo falado Sr Chico agora passa-se isto ja gastamos dinheiro da Tertulia ja contactamos pessoas etc etc e agora?Resposta do Srº Chico nao tenho ja nada a ver com isso o melhor e voces cancelarem, e nós dizemos desculpe mas nao, nós temos uma palavra com que cara vamos agora falar com as pessoas depois de tudo isto, nao vamos desistir e assim foi, nao desistimos porque a Tertulia e sua direcçao apenas tem uma palavra.Fizemos a nossa publicidade, gastamos dinheiro do nosso e fizemos a nossa festa no dia 5 de Março, nao usamos dinheiro dos contribuintes nao cobra-mos entradas e oferecemos uma vitela assada e 1 porco as pessoas que se deslocaram la acima. Apenas gostariamos de referir que so depois de nos termos lançado a nossa publicidade a Associaçao Soujovem que agora pelos vistos tambem esta virada para eventos taurinos, fez a sua publicidade nao respeitando a Tertulia Tauromaquica Nossa Senhora do Carmo.Até ao dia 5 de Março a Tertulia Tauromaquica Nossa Senhora do Carmo foi alvo ameaças, queixas feitas no IGAC, para que a todo o custo fosse proibido a realização do nosso evento, inclusive itimidaram o Presidente da Junta etc etc, por parte da organização da festa campera feita ca em baixo. perguntamos nós para que tudo isto nós nao fazemos mal a ninguem, apenas nao fomos respeitados, fomos enganados e tinhamos compromisso assumidos que nao tinhamos coragem de dizer as pessoas para desmarcaram-rem o que tinhamos acordado. Gosatariamos também de referir que explicamos o que se passou a Camara Municipal de Sousel e que após saberem o que se tinha passado disponibilizaram ajuda ao qual nós nao aceitamos pois achamos que nao seria necessario, agradecemos tambem aos serviços da Camara Municipal de Sousel, nomeadamente a ao Srº Quim Zé, Anabela, Gisela e Sandra que nos ajudaram junto do IGAC, a termos as devida


De Joaquim Jose Valente a 7 de Março de 2011 às 17:34
...a termos as devidas licenças no IGAC, pois fizeram tantas queixas nossas que
mais

...a termos as devidas licenças no IGAC, pois fizeram tantas queixas nossas que esteve em risco a realização do evento, agradecemos também a Junta de Freguesia de Sousel pelo apoio a nós dado desde o 1minuto pois tinhamos a razão do nosso lado, agradecemos também a todas as pessoas que assistiram e conviveram neste especatculo no dia 5 de Março que foram cerca de 300 pessoas que estiveram conosco, agradecemos tambem ao Matador de Touros Jose Luis Gonçalves por ter estado presente e tourear para o publico presente assim como os toureiros de Badajoz e ao grupo de forcados de Monforte, agradecemos tambem ao Srº José Manuel da Costa Boto pela cedencia os animais gratuita, aos Bombeiros de Sousel pela cedencia das Arcas, agradecemos ao Nelio Bento tambem pela cedencia de uam viatura e ao Clube de Tiro de Caçadores pela cedencia do Gerador. Para terminar-mos queriamos apenas dizer o seguinte, nunca jamais em alguma situação iremos desistir de lutar e acreditar e tambem defender com unhas e dentes a vertente da nossa Tertulia como temos feito até aqui nunca jamais nos deixaremos pisar, humilhar como tentou fazer a Associaçaõ Soujovem na pessoa de um orgao da direcçaõ pois na Soujovem existem pessoas 5 estrelas que no sabemos que nada disto nos fizeram, nunca jamais utilizaremos a Tertulia Tauromaquica para beneficiou proproio como a essa Associaçao. Carissi-mos julgo termos dado uma justificação ao povo de Sousel pois e nosso dever, e caso seja preciso provar que tudo isto e verdade temos as actas de direcção onde esta tudo descrito pois nos somos serios e damos a nossa cara por uma causa nossa dos aficionados e do povo de Sousel. Obrigado a todos."
Joaquim Jose Valente




Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

POSTS RECENTES

eis......

DESABAFOS

Nova escola em Sousel

LÁ VEM LUZ, LÁ VAI LUZ......

INJUSTIÇAS

PARTILHO.MAS................

despesismo sem justificaç...

Eleições Legislativas.

água e residuos

JURO QUE NÃO CONSIGO ENTE...

SILÊNCIOOOOOOOOOOOOOOO

psd

bombreiros do dinheiro???...

ninguém entende

estradas de portugal........

euro

Postais do Duarte

NR team

“Despoliticamente falando...

PISCINAS MUNICIPAIS DE SO...

Contestação

souselalentejo

souselalentejo ( A maldiç...

souselalentejo)( Afinal s...

EIS UMA QUESTÃO DE JUSTIÇ...

souselalentejo( reflexão ...

souselalentejo ( Pensamen...

souselalentejo( mais fest...

souselalentejo (Granada o...

souselalentejo>( Eusebio/...

souselalentejo ( Ano novo...

não passou no Tribunal Co...

sousel... ( apelo a alime...

souselalentejo ( desacord...

pois..............Natal.....

A vida é ingrata e injust...

Passe Escolar/ pedido de ...

Culpabilização? e/ ou des...

desabafos politicos

desabafos

facebook/vcs/ blog

souselalentejo / vs/ carl...

Escolaridade minima obrig...

OPINIÃO PESSOAL E DECISÃO...

para o Sr...........Antón...

Sousel..........passe esc...

RTP/ VS/ EDP

Saiba o que muda na sua v...

Portugueses de 1º de 2ª e...

EXTINÇÕES??? OU INTERESSE...

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido