Sábado, 26 de Fevereiro de 2011

souselalentejo ( Bloger anónimo condenado)

Colo…

 

“Médico 'blogger' condenado por difamação a jornalista

 

O arguido foi condenado a pagar uma multa de 40 mil euros a Fernando Esteves, editor de política da revista 'Sábado'.

O jornalista Fernando Esteves, editor de política da Sábado, venceu um processo de difamação contra um médico que mantinha sob a forma de anonimato um blogue, o que sucedeu pela primeira vez em Portugal, de acordo com o jornalista.

O arguido, condenado a uma multa de 40 mil euros, geria um blogue de medicina e o processo gerou-se após "ataques pessoais, além do âmbito profissional", no seguimento de um artigo publicado na revista da Cofina em 2008.

"Além de insinuar que era corrupto, dizia que era maluco, tinha perturbações de inteligência. Os insultos resvalaram para o pessoal", disse Fernando Esteves, reconhecendo que hesitou em colocar o processo por "ser normalmente muito difícil identificar" os autores de blogues anónimos.

No processo interposto pelo jornalista da Sábado foi possível identificar um dos autores do blogue, um médico de Avis, no Alentejo, que foi condenado em julgamento decorrido esta semana nos Juízos Criminais de Lisboa.

A Lusa tentou contactar com o 'blogger' arguido para saber se iria recorrer da decisão, mas até ao momento tal não foi possível. “

 

COLAMOS ENDEREÇOS DA NOTICIA

 

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=18&id_news=496305

 

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=1792872

 

http://www.dn.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=1793247&seccao=Televis%E3o

 

 

Serve este post como referencia para o que temos vindo a alertar nestes últimos tempos…Jamais ninguém tem o direito de julgar ninguém anonimamente, por mais razão que tenha e muito menos injuriar, difamar e fazer por forma anónima, as acima mencionadas.

            Quando o souselalentejo impôs regras para o blog, quer em comentários quer em posts, com a devida identificação, morada e nº de telemóvel para a veracidade das mesmas sabíamos o que estávamos a fazer . E sabíamos porquê? Porque o souselalentejo interpôs para a justiça um blog denominado de APOCALIPSE, que está nas teias da lei, e que brevemente será condenado em tribunal. Quer o seu (s) autor(s) , quer os seus comentadores, estão identificados e, serão nos mesmos termos punidos por injurias, difamações e denegrições com nome de pessoas e afins…

            Pensem antes de comentarem o que quer que seja, pensem antes de proferir qualquer comentário, e pensem antes de fazer qualquer blog anónimo…. porque, a justiça, é demorosa mas, é eficaz.

Sem mais

souselalentejo


PUBLICADO POR: carlosgil às 19:10
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
2 comentários:
De JORGE a 26 de Fevereiro de 2011 às 22:03
tenho todas as cópias em cd do APOCALIPSE...........vamos em frente parabens


De carlosgil a 27 de Fevereiro de 2011 às 19:25
eu tb amigo Jorge...


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido