Sexta-feira, 21 de Setembro de 2007

Souselalentejo (percepção precisa-se)

Caros amigos, gostei tanto desta frase que vou voltar a por  em post, com pequenas alterações. É uma frase forte que para quem queira entender, saberá certamente interpretá-la. Um pouco por toda a sociedade local , nacional e mundial temos visto, assistido e presenciado, a todo o tipo de decisões, acções e imposições justas e injustas  às quais esta mesma frase, poderá responder em muito às interrogações de muitos leitores que incredulamente vão assistindo a todos os adjectivos acima descritos.

 

 

“Ser justo é permanecer imparcial em todas as circunstâncias, sem nunca se deixar arrastar pelas suas simpatias ou pelas  suas antipatias, é conciliar a promoção com o valor e as aptidões provadas, e não com o peso das recomendações ou com a habilidade na arte de lisonjear ou maldizer, que podia e pode ser arma de outrem, com a finalidade de provocar o bem ao seu próprio comodismo e bem estar, ou injustiças a outros ou algo parecido. Por vezes esse método  é utilizado infelizmente por muita gente, afim de conseguir os seus objectivos, muitas vezes prejudicando gravemente os outros, sem que aqueles que os ouvem, que são aqueles que mandam, procurem certificar-se da veracidade do que lhe é dito e decidido, ou da credibilidade de quem  o diz ou tenta persuadir à decisão.”.

                                                     Carlos Gil

 


PUBLICADO POR: carlosgil às 17:27
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
8 comentários:
De Anónimo a 27 de Setembro de 2007 às 20:22
Cuidado porque para lá das bandas de Santo Amaro ha alguem que quer o lugar do presidente. Pior é saber que o Presidente nem desconfia. É, acho mesmo que vai acontecer ao presidente o que aconteceu ao sabido. Abra os olhos presidente.


De Anónimo a 26 de Setembro de 2007 às 11:17
é impressao minha ou estas palavras sao para o presidente?? acho bem.


De casemiro a 26 de Setembro de 2007 às 16:56
Concordo consigo é pena o senhor presidente não ouvir o povo só ouve os seus assessores.
casemiro


De Anónimo a 26 de Setembro de 2007 às 11:03
é impressao minha ou estas palavras sao para o presidente?? acho bem.


De Anónimo a 22 de Setembro de 2007 às 15:27
É O PAÍS QUE TEMOS, COM PESSOAS MUITO MAL FORMADAS.


De canense anonimo a 22 de Setembro de 2007 às 15:11
Amigo Gil , pegando no tema do comentário anterior,ontem estava a ver o Jornal2 quando fiquei estupfacto com uma noticia.Estavam a pedir donativos via telefone para o Hospital D Estefania para adquirirem equipamento para os bébés prematuros.Mas que pais é este? Então não é obrigação do Estado pagar esse equipamento?Para que é que pagamos os nossos impostos?Na altura não acreditei, pensei,isto é para os apanhados,mas não é a realidade deste pais.
Um abraço


De Gil a 22 de Setembro de 2007 às 15:23
Eu não vi a noticia mas se é assim julgo ser esta uma imagem típica de um país de terceiro mundo.
Obrigado pelo seu comentário.
Carlos Gil


De Anónimo a 22 de Setembro de 2007 às 10:09
Amigo Gil compreendo perfeitamente o que queres dizer com este texto, infelizmente eu tenho sofrido na pele a injustiça de quem é do lado da oposição nesta terrinha onde a maioria das pessoas têm umas mentalidades tacanhas e retrógradas ! Aqui onde alguns reinam há muito tempo e os outros se vão contentando com umas migalhas, Aqui onde as pessoas têm medo de falar porque têm medo de perder os seus postos de trabalho, Aqui onde a liberdade deixou de ser importante...mas tu amigo Gil com a tua diplomacia que te é característica , consegues de uma forma subtil dizer as verdades! Por vezes também me pergunto porque é que um homem inteligente como tu és perde tempo com pessoas deste Concelho que são tão pouco inteligentes?! Amigo Gil sei que nasceste noutro País, num País lindo chamado Moçambique, e infelizmente devastado tantos anos por uma guerra civil, da qual tu e os teus familiares tiveram que fugir, talvez por esse facto tenhas uma mentalidade diferente de pessoas que nunca conheceram outras culturas, digo-te continua ser quem és porque és uma pessoa maravilhosa, mas não percas tempo com pessoas que não merecem! Vou-te pedir um favor que cries neste espaço algo onde possamos falar de assuntos relacionados com o factor humanidade, como por exemplo: quem somos? para onde vamos? porque existe tanta falta de amor neste Mundo e tanta guerra? Seriam assuntos interessantes para debater neste teu blog, não percas tempo com esta Terrinha de gente medíocre ! Obrigado ! Alguém que não se pode identificar , que não deve!


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido