Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2011

souselalentejo ( Democracia/ e ou totalitarismo e autoritarismo disfarçado?)

 

ditadura
(latim dictatura)

s. f.

1. Governo de ditador.

2. Absorção do poder legislativo pelo poder executivo.

 

 

 

 

democracia
(grego demokratía, -as, governo do povo)

s. f.

1. Governo em que o povo exerce a soberania, directa!direta ou indirectamente!indiretamente.

2. Partido democrático.

3. O povo (em oposição a aristocracia).

 

            Alguém poderá fazer a distinção entre estes dois conceitos?

 

            Presentemente a minha opinião. E repito. Por respeito a todos aqueles que ao seolselelentejo servem, quer como comentadores, como amigos ou como juristas.

Aos últimos peço desculpas por não esperar pelas suas opiniões mas, o souselalentejo , quer é,  e será sempre uma fonte de informação,  de opinião e de justiça, por mais que a legislação o obrigue a não sê-lo

  Não posso, não quero. Nem tão pouco posso admitir que num regime Democrático, se silenciem vozes, as mesmas que presentemente , quer por órgãos de comunicação social, quer por outras,  nos impinjam a ideia de que não podemos, não devemos nem podemos sequer emitir a minha, ou a nossa opinião.

Não é o Socialismo de que eu estava habituado a conviver. Não é o Socialismo ao qual estávamos resignados a seguir nem tão pouco é este o socialismo ao qual, todos nós estávamos habituados a que com regras, seguir a sua vertente, sabendo que da mesma seriam beneficiários, o pobre, o que vive com dificuldades, o que está na vida e a mesma segue com as regras sociais, e legitimas, mas que de nada de nada consegue fazer prevalecer a devida conduta e compromisso á responsabilidade de governo familiar, ao qual, muitos se vêm em dificuldades nos dias de hoje em fazer face, quer aos seus encargos bancários quer ás suas responsabilidades familiares, ao nível da alimentação, da formação, da Saúde , panóplia de regras impostas pela constituição, que nos obriga a tal.

            O souselalentejo não se alheia a todas estas problemáticas, tendo sido este mesmo blog, o autor de pedido de ajuda a muitos e muitos Souselenses em dificuldades, quer ao nível da alimentação, / e ou de outra índole. Podemos agradecer a uma única pessoa que através da instituição que representa, sempre , mas sempre esteve á altura de responder aos nossos pedidos de apoios. José Marcelino, pertencente ás Caritas, sempre esteve disponível a ajudar-nos em todos os nossos pedidos. A essa mesma pessoa, o nosso total agradecimento. Á instituição em si, e àqueles que a representam nomeadamente em Sousel, diremos que muito deixam a desejar!!!

O souselentejo , mais tem a dizer em prol desta democracia…!!!

            Este artigo não é assinado por ninguém em particular mas sim por um grupo de trabalho que sempre mas sempre esteve bem coeso em defesa dos seus deveres e direitos. E os seus deveres abrangem quer a verificação quer a orientação das politicas quer locais quer Nacionais impostas á sociedade em que vivemos.

            Não é legitimo que um pequeno grupo de Pessoas, daquelas que cuja mentalidade permanece o “ quer, posso e mando,” Possam, fazer, dizer e prevalecer a sua vontade em prol de ideias contrárias àquelas que os mesmos se vêm obrigados a seguir.

            O souselalentejo, denuncia já, e agora, mesmo não sendo um órgão de Comunicação Nacional, Regional ou Local, uma panóplia de acções ao qual o mesmo não se revê nem se poderá rever , seja onde for, seja , por parte de quem exige essas mesmas acções ás quais não estávamos, não estamos nem estaremos nunca de acordo tendo em atenção que num tal regime democrático as ideias são para se debaterem sem que as mesmas, sejam ignoradas por uns, ( totalitaristas e autoritaristas) , em prol de uns poucos Democratas.

            Há que fazer prevalecer a vontade de um povo. O mesmo que vota em prol da Democracia. Há que fazer prevalecer a vontade  de um povo, que merece respeito e consideração por ser esse mesmo povo o mesmo que votou, em prol de uns poucos que aos poucos e poucos tentam por todos os meios, fazer prevalecer o autoritarismo, o totalitarismo e pouca democracia,  em todos os serviços públicos / e ou do Estado.

Esta é a voz da Democracia , esta é a voz da razão e esta é a voz do povo por os mesmos ( souselalentejo) saber que o povo anda e está oprimido com ideias de uns senhores ou senhoras que coitadinhos ou coitadinhas de democracia pouco entendem mas que de autoridade e totalitarismo, muito querem aprender, mas que coitaditos…Tão crus estão em relação á legislação que nos dá pena, dizer-lhes cara a cara que devem, podem e merecem, receber formação democrática, pois sabemos que esses mesmos poucos , coitadinhos, de democracia pouco entendem….!!!!

 

Lamentamos não sermos muito frontais, mas, é a única forma de falarmos sem que  problemas LEGAIS  hajam, e sem que quaisquer perseguições hajam contra o souselalentejo...é a Democracia que temos, muito mas muito por vontade do povo que vota sempre onde.......NÃO DEVE...Mas que pensa estar sempre a votar muito e muito bem, em consciencia!!! 

 

Sem mais

Autores ........

Souselalentejo… Pois um simples nome seria...nada mais nada menos de que ... uma futura persiguição ao mesmo  ao qual... perante a nossa ideologia, esta Democracia , deixou de o  ser...!!!

Para bom entendedor meia palavra basta...

souselalentejo

Antonio José Casqueiro


PUBLICADO POR: carlosgil às 21:26
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
4 comentários:
De Marta a 29 de Janeiro de 2011 às 17:13
agora ja percebi, mas se calhar não perdem pela demora


De Marta a 28 de Janeiro de 2011 às 21:50
Podia ser mais especifico?


De ÁNÓNIMO a 28 de Janeiro de 2011 às 23:48
MAIS ESPECIFICO? SIMPLES........
DANTES EXISTIA A PIDE.......AGORA EXISTE OUTRA PIDE DISFARÇADA DE DEMOCRACIA.OU SEJA..PÕES OS PÉS FORA DA LINHA ÉS PERSEGUIDA........E NÃO PODES FALAR..........SENÃO..............RUAAAAAAAAAAA
ANONIMO


De souselalentejo a 29 de Janeiro de 2011 às 00:12
Especifico? Claro.......é simples........
Õnde está a Democracia neste país quando se impões algo a alguém, ou quando se tenta cortar a palavra de alguém?......!!!!!!
não se assina mas........
identificamo-nos
souselalentejo


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido