Quarta-feira, 5 de Janeiro de 2011

souselalentejo ( Pedido recusado, mas "portas abertas" )

 

            Muito nos custa termos algo a dizer, sem que o que temos  a dizer, seja por vezes interpretado de forma a que todos possam compreender. Por vezes alguns temas que temos trazido para o souselalentejo, tem uma forma de escrita ao qual, estamos certos, que todos entendem mesmo que não se fale directamente de ninguém nem de nenhuma instituição  . Não será este o caso, porque não encontrei palavras para o fazer sem que indirectamente podesse  prejudicar-me a mim próprio, autor deste Blog.

            O souselalentejo não se alheia de falar sobre o que acha que deve falar. Mas há princípios morais, éticos e profissionais ao qual eu, Carlos Gil, devo fazer prevalecer ,  fortificar e  fazendo  jus a todos os códigos deontológicos aos quais não me alheio de cumprir pessoalmente, pois a eles estou obrigado a esse mesmo cumprimento por legislação.

            Foi-me pedido para postar algo sobre a Saúde e transporte de Utentes. Tal como todos sabem, jamais poderei falar publicamente de tal temática tendo em atenção e consideração o acima citado.

            Assim sendo e tal como tem acontecido, o souselalentejo sempre abriu as portas a quem quer postar seja o que for, desde que devidamente identificado e com as normas impostas por este mesmo Blog, tal como exemplo estão os posts dos nossos colaboradores abaixo postados.

            A quem quiser respeitar essas normas e falar sobre a temática que me foi pedida para falar e pelas razões que enunciei, não falarei, espera o souselalentejo que enviem por  e-mail um texto  e postaremos o que acharem por bem escrever, exigindo  sempre a devida e autentica identificação do seu autor.

Sem mais

Souselalentejo

Carlos Gil


PUBLICADO POR: carlosgil às 23:24
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
3 comentários:
De Joaquim Gil a 8 de Janeiro de 2011 às 10:12
Queria fazer mais um comentário sobre este assunto, mas vou apenas pedir à Srª. D. Ana Gil que me deixe colocar o meu nome junto ao dela!


De Ana Gil a 7 de Janeiro de 2011 às 18:59
Talvez muitos não saibam, mas o nosso sistema de saúde é um dos melhores do Mundo. Quando tanto nos queixamos, ás vezes não sabemos bem o que criticamos. Por exemplo o sistema de saúde nos Estados Unidos, é dos piores que há, sim, saibam que no País, que é chamado de todas as oportunidades iguais para todos, um dos Países + ricos, afinal uns são + iguais que outros. Nos E.U.A. as pessoas que têm a infelicidade de necessitar de cuidados médicos, só os terão, se por acaso tiverem um seguro de saúde, e que dê para cobrir aquilo que necessitam, caso contrário morrerão com falta de assistência médica. A verdade é que o Presidente Obama , desde que foi eleito tem lutado para que o sistema de saúde seja alterado, ou seja para um SNS - tal como o nosso, é porque ele sabe que é um bom sistema. Em relação ao nosso País, e concretamente ao SNS, o que acontece é que infelizmente os sucessivos governos, e sucessivos ministros da saúde, não têm conseguido acabar c/determinadas regalias que são dadas a algumas pessoas que trabalham nessa área Também ao passar muitos Hospitais e centros de saúde para empresas privadas do estado, então aí houve mesmo o descarrilamento maior. Não é possível que se possa aguentar o actual sistema de saúde, quando os Sr.ºs administradores dos chamados hospitais privados do estado, que antes eram 3 ou 4, e agora passaram para mais do dobro e ganharem para cima de 5.000 euros por mês, com regalias de terem automóveis de borla, e outras coisas mais que nem fazemos ideia. A verdade é que como tudo em Portugal, nós temos bons sistemas, agora o que há muito é falta de vergonha, quando pessoas que trabalham em determinados lugares não vão para servir as pessoas nem o País, mas sim servirem-se a elas próprias, ou seja roubar a quem faz falta. Este é realmente o problema do nosso Portugal. Quanto ao fim de algumas pessoas deixarem de ter direito aos transportes, sinceramente eu não conheço a lei antiga nem a actual, mas penso que está mal. mas a verdade é que infelizmente são sempre os mesmos a pagar aquilo que outros roubaram em proveito próprio.


De Joaquim Gil a 6 de Janeiro de 2011 às 11:21
Amigo Carlos Gil, li o seu post, e, embora muito houvesse a criticar no SNS, mais propriamente no nosso Concelho, o assunto que me causou alguma perplexibilidade, refere-se à sua situação pessoal, concordo que a deontologia o obrigue a não divulgar factos do seu serviço, ou relacionados com ele, mas o Sr. é um utente do SNS, como qualquer outro cidadão, se pode ser punido por ter opinião sobre o assunto, então você não vive em liberdade, não pense que eu não o compreendo, até sei que é assim, apenas aproveito a situação para pôr o dedo numa ferida que, infelizmente, não acontece só no SNS, Abraço


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido