Quarta-feira, 19 de Setembro de 2007

souselalentejo(valores humanos)

População indignada com afastamento de funcionária que exercia funções na escola de  Casa Branca há mais de 19 anos. Os alunos choraram ao saber da futura ausência da funcionária em questão. O souselalentejo sabe, que a cadeia de televisão SIC, só não foi chamada ao local, porque a senhora não o quis. A população incrédula, ainda hoje não acredita no acontecido, até porque em termos de experiência profissional, 19 anos de serviço não são propriamente 19 dias. Eu, Carlos Gil, através do meu blog, porque sou humano, justo e sensível jamais poderia ficar silenciado perante tal injustiça e apelo a quem de direito que exerça o seu sentido de autoridade, legitimidade,   humanismo, sensibilidade e bom senso, no sentido de reintegrar a  funcionária, a fim de dar à mesma o direito que ela tem, ao seu sustento. Todos nós somos humanos, todos nós precisamos de nos governar, todos nós temos o direito ao nosso posto de trabalho. Tanto mais quando já o provámos que o merecemos. Dezanove anos são muito tempo. Tempo suficiente, para se saber da competência profissional de uma pessoa. Há que valorizar aqueles que deram de si, em prol dos outros. Certamente esse será o caso da Senhora em questão, a julgar pelos comentários populares vindos um pouco de toda a parte. Para mim, afastar pessoas que exercem funções ou exerceram funções e que o provaram ou provem estar à altura das competências que lhes são devidas, substituindo-as por outras, tal como aconteceu recentemente com outros casos também no nosso concelho,  LEGALMENTE OU ILEGALMENTE, é uma total intolerância, insensibilidade, desumanização e acima de tudo uma total falta de bom senso.

                                                      Carlos Gil

“Ser justo é permanecer imparcial em todas as circunstâncias, sem nunca se deixar arrastar pelas suas simpatias ou pelas  suas antipatias, é conciliar a promoção com o valor e as aptidões provadas, e não com o peso das recomendações ou com a habilidade na arte de lisonjear ou maldizer, que podia ser arma de outrem, com a finalidade de provocar o acima descrito ou algo parecido. Por vezes esse método  é utilizado infelizmente por muita gente, afim de conseguir os seus objectivos, muitas vezes prejudicando gravemente os outros, sem que aqueles que os ouvem, procurem certificar-se da veracidade do que lhe é dito, ou da credibilidade de quem  o diz.”.

                                                     Carlos Gil


PUBLICADO POR: carlosgil às 03:21
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
8 comentários:
De Anónimo a 11 de Outubro de 2007 às 19:24
Ninguem informou o Sr. Presidente que podia abrir concursos internos em detrimento de concursos externos , de modo a evitar que outras pessos podessem comcorrer, fazendo prevaleçer assim o direiro ao trabalho daqueles que já tinham o seu lugar?
sERÁ QUE AQUELES QUE TOMARAM ESTA DECISÃO , NÃO TEEM COMO OBJECTIVO DENEGRIR A IMAGEM DO PRESIDENTE PARA POREM NO POLEIRO DETERMINADA PESSOA EM 2009? ACORDE SR. PRESIDENTEEEEEEEEEEEEEEE.


De Anónimo a 27 de Setembro de 2007 às 20:23
Cuidado porque para lá das bandas de Santo Amaro ha alguem que quer o lugar do presidente. Pior é saber que o Presidente nem desconfia. É, acho mesmo que vai acontecer ao presidente o que aconteceu ao sabido. Abra os olhos presidente.


De Anónimo a 25 de Setembro de 2007 às 16:23
são as senhoras doutoras que sempre mandaram. só quem nao tem olhos é que nao ve. aposto que vao todas subir de posto. mas depois, nao sei ate que ponto é que vao apoiar o presidente. este filme ja é velho.abra os olhos senhor presidente.


De asdsad a 24 de Setembro de 2007 às 17:13
na câmara municipal não há vitimas, não há que culpar uns ou outros para assim ilibar o presidente de culpas, penso que não se fazem coisas destas sem uma prévia discussão. o problema é que muitas vezes a oposição prefere o silencio a enfrentar o presidente e todos os "Drs " e "Dras " (que na verdade nem o são, porque são licenciados e não doutorados) que o acompanham. Se o povo do concelho se unisse nada disto acontecia.


De Satiro a 21 de Setembro de 2007 às 17:21
O que está mal está mal o que está bem está bem. E este caso é repugnante. Devem ter sido ideias de alguém que não o Presidente,. Acredito mais naqueles(as) que dão a volta ao presidente e ele cai que nem um patinho. Aqueles(as) que toda a população sabe quem é. Só espero que O Presidente abra os olhos e acabe com o mando de certas pessoas , que sempre mandaram mesmo sem terem poder.
Satiro


De Anónimo a 21 de Setembro de 2007 às 17:24
Não é aqueles é aquelas.


De jose antonio a 19 de Setembro de 2007 às 09:05
sr carlos gil parabens pelo seu blog, ap menos vamos sabendo umas verdades do nosso concelho, o caso em cima é vergonhoso.

jose


De casemiro a 19 de Setembro de 2007 às 11:25
Caro amigo Gil estas de parabens por esta publicação.
Tudo o que tem acontecido é inaceitável.
Como essa Senhora que à 19 anos trabalhava para servir o povo da Casa Branca, não mercia não senhor, e ninguem pensam na crianças que sofrem com isto tudo.
Mas a colega dessa senhora que é a Dª. Fernanda teve mais sorte, porque apesar de trabalhar menos tempo que essa senhora, tambem foi dispensada, mas ao fazer um barracada na Casa do sr. Presidente foi readmitida.
Digam lá se isto não é uma fantochada.
Se for nessecário nós souselenses fazemos o memso para que a Clementina e Alexandrina voltem para o seu posto de trabalho. 6 anos não foram 6 dias senhor presidente e as crianças que as adoravam isso não conta.
Mas a culpa não é só sua sr. presidente os seus assessores tambem tem culpa, mas cabe a si fazer alguma coisa para parar com esta pouca vergonha.


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

POSTS RECENTES

eis......

DESABAFOS

Nova escola em Sousel

LÁ VEM LUZ, LÁ VAI LUZ......

INJUSTIÇAS

PARTILHO.MAS................

despesismo sem justificaç...

Eleições Legislativas.

água e residuos

JURO QUE NÃO CONSIGO ENTE...

SILÊNCIOOOOOOOOOOOOOOO

psd

bombreiros do dinheiro???...

ninguém entende

estradas de portugal........

euro

Postais do Duarte

NR team

“Despoliticamente falando...

PISCINAS MUNICIPAIS DE SO...

Contestação

souselalentejo

souselalentejo ( A maldiç...

souselalentejo)( Afinal s...

EIS UMA QUESTÃO DE JUSTIÇ...

souselalentejo( reflexão ...

souselalentejo ( Pensamen...

souselalentejo( mais fest...

souselalentejo (Granada o...

souselalentejo>( Eusebio/...

souselalentejo ( Ano novo...

não passou no Tribunal Co...

sousel... ( apelo a alime...

souselalentejo ( desacord...

pois..............Natal.....

A vida é ingrata e injust...

Passe Escolar/ pedido de ...

Culpabilização? e/ ou des...

desabafos politicos

desabafos

facebook/vcs/ blog

souselalentejo / vs/ carl...

Escolaridade minima obrig...

OPINIÃO PESSOAL E DECISÃO...

para o Sr...........Antón...

Sousel..........passe esc...

RTP/ VS/ EDP

Saiba o que muda na sua v...

Portugueses de 1º de 2ª e...

EXTINÇÕES??? OU INTERESSE...

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido