Domingo, 5 de Dezembro de 2010

souselalentejo (Municipio de Sousel e Festa de Natal) 1ª Mão

Caros amigos:
A crise politica, a crise económica e a crise social, leva-nos muitas e muitas vezes a interrogarmo-nos sobre o que está correcto ou incorrecto, o que é certo ou errado, o que está bem ou mal.
Sabemos que este ano a Câmara Municipal de Sousel, não dará ou realizará o seu jantar de Natal com todos os seus colaboradores ou ex colaboradores, tal como tem sido habito.
Sobre essa temática temos uma opinião ao qual, sabemos que todos a têm mas que ninguém a profere pois, ou o medo de a proferir ou a problemática do anonimato  a muitos impedem de falar o que na alma lhes ocorre.
O souselalentejo, tem a sua própria opinião ao qual não se exclui de a proferir .
O souselalentejo , está inseparavelmente a favor da Câmara Municipal de Sousel, de ter a mesma resolvido, não fazer o jantar de Natal. E dizemos o porquê desta decisão.
Muitos são os que apontam este país como um país sem rumo e com gastos supérfluos, com gastos desnecessários e com gastos que em nada contribuem para as camadas menos favorecidas da população. O souselalentejo não é alheio a esta problemática, entendendo que se a Câmara Municipal de Sousel, entendeu não PAGAR, qualquer festa de Natal aos seus funcionários e familiares, tem sem duvida alguma, o factor da crise económica e Social em que vivemos. Damos os mais sinceros parabéns á Autarquia em ter decidido não custear qualquer festa Natalícia., provando com esta atitude estar com os seus munícipes. Uma Festa de Natal custa Dinheiro. E se A Câmara Municipal não está disposta a custear essa despesa, congratulamo-nos em saber que a mesma  , ou os seus responsáveis , sabem que, estas despesas devem de uma vez só serem banidas, para que estas mesmas verbas, sirvam para outros fins . Para os fins verdadeiramente necessários, verdadeiramente urgentes. É essa a visão e opinião do souselalentejo, certamente em consonância com a nossa Câmara Municipal , que pelo que sabemos, é de total acordo com a nossa opinião, ao qual nos deixa com o orgulho necessário ao comentário desta mesma decisão.  Sabemos que todos os Funcionários da Câmara Municipal de Sousel, Têm posses para pagar um jantar ou Almoço de confraternização, ao qual, e assim sendo seria um exemplo a dar e um exemplo a mostrar a toda a população. Não sendo possível essa demonstração e vontade, estamos inequivocamente a favor da decisão da nossa Câmara Municipal , em ter dado o verdadeiro exemplo de verdadeiras medidas de contenção, e exemplo  a começar pelo tema em questão.
Sem mais
souselalentejo


PUBLICADO POR: carlosgil às 21:47
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
11 comentários:
De Joaquim Gil a 9 de Dezembro de 2010 às 20:26
Não tenho por missão fazer a defesa da CM, até sou bastante crítico em mujitas das despesas da Câmara, no entanto, vou discordar do comentário do Sr. Valente, a função de uma piscina coberta, não é propriamente a mesma de uma piscina descoberta, enquanto a primeira é mais vocacionada para provas desportivas e até algumas práticas medicinais, a segunda, destina-se mais ao laser, para compensar os dias tórridos que nos assolam durante o verão, eu, pelo menos, entendo assim!


De carlosgil a 6 de Dezembro de 2010 às 17:24
Caro amigo José Lebre:
Já tive a oportunidade de informa-lo sobre as regras deste blog, no que respeita a comentários. Por mais razão que tenha, deverá V. Exa. enviar e-mail para souselalentejo@sapo.pt, com morada de casa e nº de telemóvel, tendo esta resolução a finalidade da comprovação do comentário e acima de tudo fazer com que seja V. Exa. e não eu, responsável pelo mesmo. No que respeita a entidades, pessoas e afins devemos ser suficientemente sérios não nos escondendo atrás do anonimato.
Também ha comentários anonimos neste blog, contudo não falam de pessoas, e não denigrem ninguém. Muito embora os mesmos estejam devidamente identificados pelo souselalentejo, segundo as regras acima referidas.
agradecido
Gil




De Anónimo a 5 de Dezembro de 2010 às 22:50
Podiam fazer o jantar para convivio,cada trabalhador levava o seu farnel e o dinheiro que a Camara era habitual gastar neste jantar seria distribuido pelas Instituições de Solidariedade do Concelho que bem precisam.


De carlosgil a 5 de Dezembro de 2010 às 23:34
concordo


De João Martins a 5 de Dezembro de 2010 às 22:32
Um boa decisão.


De Joaquim Gil a 5 de Dezembro de 2010 às 22:11
Amigo Gil, esta decisão da nossa C. Municipal, da qual tomei conhecimento agora, através do seu blog, peca por tardia, assim como todas as realizações semelhantes, em todos os organismos públicos, pagos com dinheiro dos contribuintes, mas, e há sempre um mas, o motivo apresentado para não levar a efeito este evento, só terá razão de ser, com o futuro comportamento da autarquia, na contenção de despesas semelhantes, caso contrário, será uma falta de reconhecimento aos seus funcionários


De carlosgil a 5 de Dezembro de 2010 às 22:15
Joaquim Gil
Plenamente de acordo consigo
Abraço


De @mota@ a 5 de Dezembro de 2010 às 22:00
e qual era o problema de cada funcionário levar "qualquer coisa" e fazerem um jantar entre todos, com aquilo que cada um levasse, de certeza que era uma festa porreira, mas tambem não percebo, tem sido um ano de festas emais festas, mais uma qual era o problema.


De carlosgil a 5 de Dezembro de 2010 às 22:16
Mota:
Plenamente de acordo e....
Se assim fosse ...acredita que iria de boa vontade.
abraço


De Anónimo a 8 de Dezembro de 2010 às 13:13
Concordo plenamente!! Só não concordo que se faça um jantar para 500 reformados ou que se faça uma festa do idoso de 5 dias, imediatamente depois de uma cara feira de são miguel.
é possível cortar mais!


De joaquim jose valente a 9 de Dezembro de 2010 às 15:46
A não existência do Jantar de Natal e apenas para Inglês ver pois onde se deve cortar não se corta, gasta-se cada vez mais agora ate psicinas descobertas vao fazer, se as tapadas ninguem la vai quanto mais a essa, haja fartura


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido