Sábado, 13 de Novembro de 2010

souselalentejo( INADMISSÍVEL)

Caros amigos:

Deparei-me ontem com uma noticia ao qual jamais poderia ficar indiferente:

E.D.P. e o seu administrador António Mexia, cujo rendimento do mesmo ultrapassa os 8.500,00  POR DIA. Fazendo as contas 8.500,00 Euros diários dá há volta de 255.000,00 por mês ou seja, para os menos familiarizados com o euro, e mais familiarizados com o Escudo, cerca de Cinquenta e um mil contos por mês.  

Quando temos medidas de austeridade cujas mesmas implicam inequivocamente um menor poder de compra dos Portugueses, uma menor receita em termos familiares, perguntamos se será justo vermos em órgãos de comunicação sociais noticias que aumentam de dia para dia a nossa revolta, a nossa contestação e a nossa indignação perante os vencimentos chorudos de uns , contrapondo com a obrigatoriedade do ( roubo) a outros , que trabalham, que produzem e que tentam dia após dia, ano após ano, fazer deste país, um país com futuro para os nossos filhos.  Este post, ou artigo como lhe queiram chamar, tem intenção de informar a todos aqueles que viram os seus abonos de família ( dinheiro dos nossos filhos) retirados pelo Governo, dizer o seguinte:

Não podemos permitir, não podemos compactuar, não podemos sequer compreender que o dinheiro dos nossos filhos sejam para pagar vencimentos chorudos a esses senhores de colarinho branco que nada mais fazem senão mostrar as suas riquezas á custa do ( Zé povinho). Não se admite que perante dificuldades extremas deste pais, alguém ( boy) de um outro alguém e amigo pessoal de algum outro aufira esse tipo de vencimento que para mim não é mais do que ( um verdadeiro atentado á moral de todos os Portugueses) , Pergunto, será por isso que a nossa conta da luz é tão cara? , será por isso que pagamos tanto por um serviço que é imprescindível ? Uma coisa é certa e certamente que todos me compreenderão. Autarquias, vêem-se a abraços com cortes orçamentais, os Portugueses vêem-se a abraços com cortes de vencimento( que para nós é ilegal) , com cortes de abonos de família, com cortes de subsídios, com cortes de tudo e mais alguma coisa, para pagarmos a esses senhores Mexias e afins? Algo não está bem neste país , e digo com toda a certeza de que mais dia menos dia, a revolta popular estará instalada ao qual chamamos á mesma de (crise social). Que se ponham alerta todos aqueles que do Estado , se aproveitam ao qual há legislação chamada de ( crime de peculato)  e que do Estado estão a ser beneficiados que…se a lei não intervêm, certamente que os Portugueses jamais fecharão os olhos tal como não os fecharam nos anos 70. Entendam das minhas palavras o que quiserem e bem entender mas, entendam também que por mais rasca que queiram fazer o povo, jamais ele ( povo) se qualifica como tal.

Entendam das minhas palavras o que quiserem  bem entender mas, entendam também que por mais rasca que queiram fazer o povo, jamais ele ( povo) se qualifica como tal. Entendo que um bloguista, agora e mais do que nunca  deve, disponibilizar todos os meios ao seu alcance, através dos blogs, para denunciarem  o que menos de correcto vai por este meio,   nas nossas localidades e pelo nosso país a  fora…Por mais reaccionários nos achem…Penso sermos a voz do povo, pois pelas mesmas vozes fazemos  do nosso blog, as vozes dos mesmos. E para bom entendedor mais palavra basta…

CARLOS GIL


PUBLICADO POR: carlosgil às 16:02
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
4 comentários:
De Pedro Sousa a 22 de Novembro de 2010 às 15:09
Desculpe, mas não concordo nada com o seu texto porque foge à verdadeira questão que é: qual o retorno que o presidente da EDP dá pelo dinheiro que recebe. dito de outra forma, que lucro dá ao patrão? É que se a EDP lhe paga 255 000 euros por mês mas ele fizer a EDP ganhar mais um milhão até lhe digo que o senhor está mal pago. Já se a EDP lhe paga 255000 euros e a EDP tem prejuízo que com o trabalho dele terá de ser despedido.
É que o seu texto esquece-se de uma coisa muito importante e que é um verdadeiro veneno da sociedade portuguesa que é, pagar o mérito.
Em certo sentido está mais mal pago o presidente da EDP do que muito funcionário público que ganha 500 euros por mês, já que se formos calcular o retorno do investimento do seu salário dá prejuízo ao patrão, ou seja à autarquia.
Deixemo-nos de cinismos, invejas e mediocridade e dêmos valor a quem produz riqueza e gera valor.
Como pessoa informada que é sabe obviamente que a EDP é das empresas mais rentáveis de Portugal e lider em vários sectores da sua área de negócio a nível mundial e parte dessa evolução deve-o inclusivé a capacidade do actual presidente. Quem faz ganhar tem de ganhar também. Parece-me inteiramente justo.
cumprimentos e votos de continuação de bom trabalho no seu blog


De carlosgil a 22 de Novembro de 2010 às 22:58
Caro amigo:
Não sou formado em economia:
Não sou Doutorado em nada...
Mas tenho a certeza de uma coisa...
Deixe-me ser Administrados da EDP........que apresentarei lucros.....garanto-lhe.............e nem quero o vencimento que esse Senhor esta a ouferir
Carlos Gil


De vencerei a 15 de Novembro de 2010 às 18:29
Viva à democracia, viva á república das bananas. Só não entendo o povo, porque quer queiramos quer não o Zé povinho é que tem a culpa. Desde o 25 de Abril de 1974 que o povo anda a bater as palmas, a quem se anda á governar e a governar os familiares e amigos. Até porque quem sempre vi manifestar foram sempre os que estão melhor, os que ganham menos até agora nunca os vi a fazer greve. Quanto a mim, quem são os maiores culpados dista coisa vergonhosa que se anda a passar , estes roubos autorizados , é quem vai votar nos partidos, sejam eles quais forem.


De Joaquim Gil a 13 de Novembro de 2010 às 20:59
Amigo Gil, estes senhores, pertencem a uma casta da nossa raça, que foram dotados com uma inteligência fora do vulgar, matéria onde toquem, torna-se, por obra milagrosa, algo de valor incalculável, concentrando em si todas as atenções, desvalorizando tudo o que esteja à sua volta e só se convencem do contrário, se a restante sociedade, lhe impedir o acesso ao pão, legumes, carne, peixe e outras necessidades básicas, que também são produzidas por pessoas valorosas, que eles desconhecem


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

POSTS RECENTES

eis......

DESABAFOS

Nova escola em Sousel

LÁ VEM LUZ, LÁ VAI LUZ......

INJUSTIÇAS

PARTILHO.MAS................

despesismo sem justificaç...

Eleições Legislativas.

água e residuos

JURO QUE NÃO CONSIGO ENTE...

SILÊNCIOOOOOOOOOOOOOOO

psd

bombreiros do dinheiro???...

ninguém entende

estradas de portugal........

euro

Postais do Duarte

NR team

“Despoliticamente falando...

PISCINAS MUNICIPAIS DE SO...

Contestação

souselalentejo

souselalentejo ( A maldiç...

souselalentejo)( Afinal s...

EIS UMA QUESTÃO DE JUSTIÇ...

souselalentejo( reflexão ...

souselalentejo ( Pensamen...

souselalentejo( mais fest...

souselalentejo (Granada o...

souselalentejo>( Eusebio/...

souselalentejo ( Ano novo...

não passou no Tribunal Co...

sousel... ( apelo a alime...

souselalentejo ( desacord...

pois..............Natal.....

A vida é ingrata e injust...

Passe Escolar/ pedido de ...

Culpabilização? e/ ou des...

desabafos politicos

desabafos

facebook/vcs/ blog

souselalentejo / vs/ carl...

Escolaridade minima obrig...

OPINIÃO PESSOAL E DECISÃO...

para o Sr...........Antón...

Sousel..........passe esc...

RTP/ VS/ EDP

Saiba o que muda na sua v...

Portugueses de 1º de 2ª e...

EXTINÇÕES??? OU INTERESSE...

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido