Domingo, 17 de Outubro de 2010

souselalentejo ( Orçamento de Estado e F.M.I.)

Traduziremos F.M.I, para fortaleçer a nossa ideia quer ela esteja certa ou errada:

O F.M.I. [fundo monetário internacional] é uma organização de 184 países, que trabalham  para promover a cooperação monetária global, para fixar a estabilidade financeira, para facilitar o comércio internacional, para promover o emprego elevado e o crescimento econômico sustentável, e para reduzir a pobreza

             - Todos nós somos bombardeados diariamente com comentários atrás de comentários sobre o Orçamento de Estado e sobre a possível ou não aprovação do mesmo. Diariamente os órgãos de comunicação social, noticiam e convidam ilustres personalidades ( estadistas)  para comentarem sobre a temática em questão.

            Não somos economistas, nem tão pouco sabemos o que é melhor ou não para o país mas certamente que interrogamo-nos sobre esta matéria ao qual, compartilhamos convosco as nossa preocupações e perguntas ao qual ainda não conseguimos obter alguma resposta que seja credível.

            Perguntamos :

1-      Se o orçamento de Estado não for aprovado, o que poderá acontecer?

a)      Demissão do Governo.

b)      Intervenção do F.M.I.

c)      Corte nas linhas de crédito

D)     Sermos governados em duodecimos 

 

2-      Se o Orçamento for aprovado, que poderá acontecer?

a)      Ficamos bem vistos pela comunidade internacional .

b)      As linhas de credito ao país estarão abertas e  baixarão os juros

c)      Haverá dinheiro , fruto de emprestimos e...teremos um novo P.E.C ( PLANO DE ESTABILIDADE E CRESCIMENTO EM 2011)

 

         Na nossa mais modesta opinião, este Orçamento é simplesmente injusto. Injusto para a classe trabalhadora, para a classe média alta, para a classe media , classe média baixa e àqueles que vivem no limiar da pobreza.

            Perguntamos , e porque não sabemos o seguinte:

            Se houver intervenção do F.M.I., as classes altas, não sofrerão também agravantes , nas quais não lhes pouparão um cêntimo sequer? Será que a classe politica não sofrerá também as consequências? Será que os joguetes de constantes criações de EPE´S, para criação de empregos aos BOYS, não serão imediatamente cancelados? Será que não serão imediatamente desfeitas ao que denominamos de ( empresas publicas do Estado) ? será que o esforço dispendido não será melhor repartido quer pelos pobres, quer pelos remediados, quer pelos ricos, E PELA BANCA ?

            E não será por essa razão que todos ( classe politica) não quererão a intervenção do F.M.I? (Para que não lhes vão ao bolso)?

            Na nossa mais modesta opinião e claro, sem sabermos nada de nada de economia, consideramos que a intervenção fo F.M.I, para nós, seria a formula adequada a politicas intervencionistas que visem realmente o que a comunidade Europeia exige. Regularização das contas publicas, baixa do défice, e obrigatoriedade de intervenção de TODOS OS PORTUGUESES, nessa imprescindível ajuda ao país.

Gostaria que todos participassem de uma forma séria neste post, com comentários sérios, de forma a que todos nós entendamos de uma vez por todas, o que será mais útil a Portugal. Aprovação do Orçamento de Estado, ou a rápida intervenção do F.M.I?

 

SOUSELALENTEJO


PUBLICADO POR: carlosgil às 15:13
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
6 comentários:
De maria albano a 21 de Outubro de 2010 às 19:54
Espero que o orçamento seja chumbado, e que venha o FMI. Mas acho que estamos longe disso, só acredito daqui a uns dias. Nós dizemos que estamos mal, mas o certo é que quando houver novas eleições, lá serão postos os mesmos a governar. É pena que depois só se ouça pelas ruas: " pois, estamos em crise". Mas essa crise e esses governantes estão lá porque tiveram votos para ganhar, e concerteza que quem votou neles foram os portugueses. no dia em que se vota só se está interessado em pôr lá a cruz, porque pensar no poder que certo partido tem para fazer, nesse dia não passa pela cabeça de muitos e muitos.


De lc a 19 de Outubro de 2010 às 09:09
Como diz o Dr. Medina Carreira e passo a citar : " O Ministério das Finanças parece uma barraca de farturas ". hehehehehe. Mas atenção este Sr. tb contribuiu para o estado actual do nosso País.


De Nélio Painha a 18 de Outubro de 2010 às 23:48
Amigo Gil. Devo felicita-lo por mais um post de elevada importância para a vida social de todos.

Analisando o estado do nosso querido Portugal devo referir o seguinte.

Sendo o principal problema do país principalmente uma questão de MENTALIDADE sim mentalidade! Já que como se explica os milhões que vieram após 1986 e que foram gastos onde não se devia! esse dinheiro veio para modernizar a agricultura a industria e as pescas e foi maioritariamente para onde?!....... Como podemos nós queixarmos se cá no nosso Portugal alguém que foge aos impostos é aplaudido e serve de inspiração/exemplo para os outros e nos países nórdicos uma pessoa que foge aos imposto é apontada a dedo e excluída !!!!! É impossível para um pais como o nosso, com um PIB tão baixo em comparação com outros estados europeus, viver como vive, a cima das possibilidades!!!! analisem os vencimentos de Portugal e de outros países !!!! Agora analisando ou tentado analisar economicamente a situação, é inevitável a aprovação ou então deixar passar este orçamento (excluindo dessa mesma decisão as preferência partidarias) , ir para eleições seria bem pior!!! concordo com algumas medidas do orçamento como são a redução em alguns vencimentos altos (que por sinal estão a cima do real valor que os justificariam) mas não posso e não vou concordar com o aumento do IVA isso e um erro já que vai contribuir de forma determinante para uma diminuição da procura ou seja vai consumir-se muito menos o que vai levar a haver mais falências por consequencia mais pessoas nas portas do centro de emprego. Teria muito mais para falar, mas para terminar porque o testo já vai longo e talvez nem esteja muito correcto , porque também não sou muito entendido na matéria !!! Digo para fechar e em letras grandes! O PROBLEMA DO NOSSO PAÍS É PRINCIPALMENTE UM PROBLEMA DE MENTALIDADE, PRÓPRIO DOS POVOS DO SUL DA EUROPA!!!! SEM EXCLUIR CLARO OS ERROS ECONÓMICOS COMETIDOS AOS LONGO DOS ANOS MAS QUE POR SINAL VEM DEVIDO A NOSSA MENTALIDADE!!!!


De Ana Gil a 18 de Outubro de 2010 às 21:29
Eu na minha opinião, penso que o Orçamento deve ser chumbado, e também que caia o Governo. Não tenho medo, pois bem não estamos e vamos ficar muito pior, por isso que caia o governo e que venham os senhores do FMI. Este orçamento só penaliza quem ganha pouco, ou seja quem paga a crise são sempre os pobres.È preciso ter-se um grande descaramento ou então estar-se completamente fora da realidade, quando o nosso Presidente da República, vem à TV pedir sacrifícios aos Portugueses, então como é que este senhor, que ganha uma pensão por ter trabalhado no Banco de Portugal, outra por ter sido 1º Ministro, outra por ter sido professor universitário, e mais o ordenado por ser actualmente Presidente da República, como é que tem o descaramento de pedir ainda + sacrifícios a pessoas que ganham de reforma pouco + de 200 euros, outras que ganham pouco + de 500 euros, que têm filhos a estudar que têm casas pra pagar, como se atreve Sr. Presidente Cavaco?! Por acaso este Sr. ou outros assim como ele já viveram só com 200 euros?! Pois não me parece, assim como os Srs. Banqueiros, os Srs. administradores de empresas privadas do estado, etc , etc , esta lista não teria fim. Era por estes grandes ordenados que o Governo devia ter começado, era pelas empresas privadas do estado e também empresas municipais, ou seja acabar com elas, por esses administradores dessas empresas pra fora, esses Srs. ganham balúrdios de dinheiro, para além de carros á disposição, cartões de crédito, e outras coisas que eu nem sei. A RTP, empresa do estado, tem jornalistas como a Judite de Sousa a ganhar 25 mil euros por mês, como também outros jornalistas , isto é um atentado á inteligência de qualquer português. è por isso e por muito mais que muitos dos políticos , banqueiros e etc , andam a meter medo ao Zé Povinho, "ah, é que se vier o FMI, vai ser pior", pois ia ser pior ia, mas era para eles, por isso preferem aprovar um orçamento de estado que no próximo ano nos vai seguramente dizimar a todos!!! Há 70 anos atrás, Hitler com a sua ideologia Nazi, e de um homem completamente louco, resolveu que as pessoas que não eram da raça ariana, considerada a raça perfeita, iam para campos de concentração, judeus, ciganos, homossexuais, Testemunhas de Jeová, etc , milhões perderam a vida, os nossos políticos parecem que encontraram uma forma mais suave de acabar com o Povo Português, Impostos e mais Impostos, congelamento de salários, aumento de todos os produtos, aumento de luz, gás, água, tirar o Abono de família a crianças e jovens, etc , etc e assim nos vão também "matando" aos poucos!!! Que vergonha eu tenho de ser Portuguesa!!!


De Joaquim Gil a 17 de Outubro de 2010 às 20:15
Concerteza, amigo Gil, que se houver uma intervenção do FMI, será a doer para todos, simplesmente, a doer já andamos todos, os mais fracos, e eu nunca vi tirar água dum poço seco, se o FMI vier tirar alguma coisa, será a quem tem e são precisamente os que andam a tremer!


De @Mota@ a 17 de Outubro de 2010 às 15:19
amigo gil, gostei do texto e assino por baixo, mas este orçamento não passa de uma palhaçada, e umas birras, como não deixaram o menino socrates brincar aos comboios e aviões, aqui está a resposta dele, o nosso país está livre de estar a entrar na banca rota, ai é que é o engano, nós sim estamos no fundo do buraco, eles não nem Portugal, F.M.I ?, ele que venha, pelo menos entram todos ao buraco de forma igual!!!

MOT@


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

POSTS RECENTES

eis......

DESABAFOS

Nova escola em Sousel

LÁ VEM LUZ, LÁ VAI LUZ......

INJUSTIÇAS

PARTILHO.MAS................

despesismo sem justificaç...

Eleições Legislativas.

água e residuos

JURO QUE NÃO CONSIGO ENTE...

SILÊNCIOOOOOOOOOOOOOOO

psd

bombreiros do dinheiro???...

ninguém entende

estradas de portugal........

euro

Postais do Duarte

NR team

“Despoliticamente falando...

PISCINAS MUNICIPAIS DE SO...

Contestação

souselalentejo

souselalentejo ( A maldiç...

souselalentejo)( Afinal s...

EIS UMA QUESTÃO DE JUSTIÇ...

souselalentejo( reflexão ...

souselalentejo ( Pensamen...

souselalentejo( mais fest...

souselalentejo (Granada o...

souselalentejo>( Eusebio/...

souselalentejo ( Ano novo...

não passou no Tribunal Co...

sousel... ( apelo a alime...

souselalentejo ( desacord...

pois..............Natal.....

A vida é ingrata e injust...

Passe Escolar/ pedido de ...

Culpabilização? e/ ou des...

desabafos politicos

desabafos

facebook/vcs/ blog

souselalentejo / vs/ carl...

Escolaridade minima obrig...

OPINIÃO PESSOAL E DECISÃO...

para o Sr...........Antón...

Sousel..........passe esc...

RTP/ VS/ EDP

Saiba o que muda na sua v...

Portugueses de 1º de 2ª e...

EXTINÇÕES??? OU INTERESSE...

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido