Domingo, 10 de Outubro de 2010

souselalentejo ( Past-Time)

 

Facebook

 

Através deste mesmo endereço verificámos que está  a decorrer uma onda de apoio aos PASS-TIME. Sua Autora , Ana Margarida Pôla , gente da terra.  Para quem não sabe os Pass-Time foram um conjunto musical formado em Cano que muito marcaram a geração dos pais,   daqueles que possivelmente hoje irão ler este texto. Tem essa mesma onda de apoio a vontade de ver novamente o conjunto musical de Cano que nos nossos anos ( dos pais) de adolescentes nos marcaram e que vincaram uma geração.

O suselalentejo não foi alheio a essa vontade e afincou a sua posição em relação a um futuro concerto/ baile/ e ou/ matar saudades do tempo em que todos nos nós deslocávamo-nos das nossas Freguesias, de carro, a pé, ou mesmo á boleia para vermos e ouvirmos os Pass-Time quer fizesse sol ou chuva.

É  nossa vontade e também de muitos outros, que os mesmos se tornem a reunir, servindo os mesmos como um regresso ao passado mas também como o servir os outros. E servir os outros como? Tudo o que de lucro que  dai advenha, seria entregue a uma instituição de caridade para ajudar aqueles que hoje estão mais necessitados em todos os termos no nosso concelho. Deixaremos essa decisão ao critério dos elementos que irão actuar. Desde já o souselalentejo apoia esta decisão ajudando com a informação e naturalmente com a ajuda de jovens que gostam de cantar e que também gostariam de contribuir…Sofia Gil, que é colaboradora do souselalentejo, está disponível, tal como todos os outros jovens cantores do nosso concelho que achem poder ajudar nessa tarefa, que a nenhum deles diremos que não.

Após postado em facebook essa vontade acredito que por esta causa ninguém dirá que não. Após comentário do Sr. Presidente da Câmara, Armando Varela,  nesse mesmo espaço cibernauta ( Facebook) apoiando, ainda mais reforça a nossa vontade pois saberemos que da parte dele/ Autarquia, haverá ajuda suficiente para tornar este sonho em realidade.

Basta os Pass-Time , todos em conjunto aceitarem esta proposta,

Ficaremos há espera de resposta afirmativa para podermos assim começarmos a elaborar este projecto.

Obrigado a todos

Souselalentejo, colaboradores e…

Carlos Gil

 

 

Image and video hosting by TinyPic


PUBLICADO POR: carlosgil às 16:57
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
16 comentários:
De Ana Gil a 14 de Outubro de 2010 às 20:31
Vá lá, vá lá pensem bem antigos PAST-TIME , juntem-se, era tão bom!!! Ouvir de novo os PAST-TIME , recordar um tempo que toda a minha geração viveu, um tempo tão bom, sem preocupações de malditas crises...era bastante giro, recordar é bom, principalmente quando foram tempos tão agradáveis!!! Façam isso pela gente da minha geração e também pra dar a conhecer à actual geração....e vivam os anos 80 e os PAST-TIME !!!!


De Joaquim Gi a 12 de Outubro de 2010 às 23:17
Onde é que pára o amigo Acordo Ortográfico, lancei-lhe um desafio à sua prespicácia, talvez já tenha morrido?


De carlosgil a 12 de Outubro de 2010 às 23:31
Caro amigo Joaquim Gil:
Tem-se esquecido de abrir a sua caixa de e-mail..........hehe.
Abraço


De carlosgil a 12 de Outubro de 2010 às 18:09
Caro Vencerei:
Parece que não quer honrar o nome que utiliza, fazendo jus ao mesmo.
Informo V. Exa. de que deste blog, fazem parte muitos colaboradores e amigos mas, como se referiu unicamente á minha pessoa digo-lhe o seguinte:
V. Exa. só merece uma resposta. Tenha atenção ao dia/ hora/ data dos mesmos posts.
Clique ou copie os endereços e entre nos mesmos para ver o silêncio do Blog.

http://souselalentejo.blogs.sapo.pt/193414.html

http://souselalentejo.blogs.sapo.pt/192775.html

http://souselalentejo.blogs.sapo.pt/191127.html

http://souselalentejo.blogs.sapo.pt/191579.html

Sabe uma coisa amigo vencerei?
É cego aquele que não vê, ou não quer ver. Mais lhe digo que animais irracionais nunca mudam. O coelho será sempre coelho, o Cavalo sempre será cavalo, tal como o burro será sempre burro até morrer. Será que teremos que nos igualar aos irracionais?
Deixo-lhe a resposta á sua consciência.
Mais uma coisa lhe digo…
Quer apregoar V. Exa. o quê mais precisamente? V. Exa. sabe em quem tem que dirigir as rudes e injustas palavras que profere. Ao Carlos Gil que não se acovarda e que assina tudo o que escreve. E o Carlos Gil está a responder a quem? A um VENCEREI? Quem é o vencerei? Ninguém sabe mas eu sei. E desde já deixo aqui neste blog uma pista para todos poderem estuda-la. Vencerei é um pseudónimo de um Souselense que , tem medo / ou vergonha do nome que tem, e covardemente profere palavras vãs contra este ou aquele, sem que a sua identidade seja publica. Chama-se a esse dom, covardia medíocre e pequenez acentuada própria de meios pequenos de algumas mentes ( saloias) , feita por aqueles que , ao um lado dizem que vai fazer sol, e ao outro lado dizem que vai chover…Entendeu? Não sei sinceramente duvido que entenda onde eu quero chegar…
Carlos Gil


De Anónimo a 12 de Outubro de 2010 às 12:03
Na realidade é de enaltecer a vontade desta gente em querer reviver momentos unicos, que um conjunto musical, em tempos lhe porporcionou...penso que com um pouco de boa vontade, seria merecido, um esforço por parte dos membros deste conjunto, voltar por uma noite apenas, e ofertar aquilo que tão bem sabem fazer...tocar, cantar e encantar!!!


De sm a 12 de Outubro de 2010 às 11:18
Vamos a isso... não pode ser em definitivo, teria de ser um evento ou dois apenas...

Mas, sim!

Eu faço um esforço.


De Joao Mendes a 12 de Outubro de 2010 às 10:46
Ola a todos. Penso que já fiz este mesmo comentário num outro blog.
O Past Time representou uma época, um género e acima de tudo a força de vontade dos elementos que o compunham.
O Past Time é, foi, um grupo e assim deve ser recordado, pois foi o esforço e a vontade de todos os elementos que lhe deu o nome. Não existe Past Time sem todos os elementos, ou não será Past Time.
O Past Time morreu. Devemos recordá-lo com o carinho e respeito que merece, mas não o devemos tentar trazer outra vez. Como o Zé Marcelino diz, não há condições ao dia de hoje para juntar os diversos elementos que são e foram chave para a composição deste grupo.

Espero que todos compreendam.
Joao Mendes


De Joaquim Gil a 11 de Outubro de 2010 às 18:01
Vou tentar, de uma só cajadada, matar os dois coelhos"salvo seja" e dirijo-me exactamente ao José Marcelino e ao Antigo Elemento, chamado Fonseca, não vou de maneira nenhuma, enveredar pelos elogios aqui espressos ao Past Time, até porque seriam suspeitos, mas, independentemente de quem tenha razão, apenas falo para o José Marcelino, diz na sua fé, que Deus o chamou para ajudar obras de caridade, foi um chamamento digno, sei que não sou um católico praticante, mas também sei que uma das grandes orientações que Deus nos legou, foi a capacidade de perdoar, quando houver motivo para tal, o que se propõe, é em benefício da solariedade social, será que o motivo é tão forte, que nem em nome dessa solariedade, se pode esquecer? a nossa vida é muito curta e a razão da nossa existência, são os actos bons que praticamos e não os maus, não me dirijo própriamente ao Fonseca, pois sei que da parte dele há uma cedência, quanto ao José Marcelino, digo-lhe para pensar, o pouco que somos da vida e o muito que podemos fazer por ela, este apelo das pessoas do Concelho, já não é de agora, também não sei se haverá disponibilidade de todos, mas pela tua parte Zé, mostra que Deus não se enganou na escolha. Um abraço amigo e desculpa este desabafo


De João Mateus a 10 de Outubro de 2010 às 22:33
"há espera "?


De tóBras a 10 de Outubro de 2010 às 19:04
Acho muito bem,vamos lá ouvir a banda do nosso tempo.
Fizeram a primeira actuação em sousel no meu baile de sortes.
tobras


De Jose Marcelino-Cano a 10 de Outubro de 2010 às 19:03
Olá a todos os que lerem esta mensagem,pois como elemento dos Past Time , vejo-me na obrigação de responder a este apelo.Toda a gente sabe que um dos grandes prazeres que tenho na vida e orgulho é trabalhar para uma Instituição de caridade,faço-o não para ter algo em troca , mas penso que DEUS me chamou para esta missão!Deparando-me eu com este apelo , e vejo que vem da parte da minha amiga Guida,quando ontem estive a preencher o facebook do Past Time com algumas musicas que nós tocamos,tambem me chegou alguma nostalgia e até gostei de recordar! Mas por favor também têm que ver o outro lado da questão, e vou falar por mim,não vejo hipotese alguma de isso acontecer:
-alguns elementos estão longe,temos a nossa vida profissional e depois os ensaios?
-por outro lado e tenho que o dizer publicamente,e é do conhecimento de todos penso eu,independentemente do objectivo deste espectaculo,é me muito dificil partilhar o palco com alguem onde não existe comunicação á imenso tempo.
Assim da minha parte quero deixar bem claro que ajudarei sempre que quiserem , por exemplo organizando um espectaculo com as bandas vencedoras do CANOBRAVO .
Quero tambem dizer que estou só e mesmo só a falar por mim!
desculpa Guida e Gil se vos desiludi !
Obrigado e desculpem
Atentamente
Jose Marcelino


De Um antigo elemento a 11 de Outubro de 2010 às 13:56
- O Sr. Marcelino pode pisar o palco à vontade, porque essa pessoa não estará lá para o atrapalhar!
- Não quero de forma alguma que a minha presença o impeça a si e ao grupo de praticar a sua boa acção, e satisfazer a desejos de tantos Canenses e amigos!
- Não quero maneira nenhuma que a coisa não se relize por culpa de terceiros, façam-na e honrem o Past Time como ele merece!
- Se a minha ausência ajudar! então cá estarei para ajudar!
- A todos os que elevam o Past Time a esta dimensão só posso agradecer, o valor que nos têm dado, ainda que ache nunca termos estado a esse nível!

Uma vez "PAST TIME" - "PAST TIME" Sempre !


De de cano a 11 de Outubro de 2010 às 21:16
porra acho que o rapaz não merece ser tratado assim,fica mesmo provado que o antigo elemento sentiu-se e afinal é mesmo mau,irra..
agora se calhar é que partiram a cantareira toda
zé apesar de tudo isto, o pessoal está contigo,nós conhecemos as razões..


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido