Sexta-feira, 13 de Agosto de 2010

souselalentejo ( Fogos em Portugal)

Fogos em Portugal…

 É sempre por esta altura , que surgem noticias de fogos florestais , que por vezes põem em causa quer populações quer bens materiais dessas mesmas populações.

Verão após verão, e surgem nos meios de comunicação social, noticias referentes  aos fogos como se nos verões em Portugal, não fizéssemos mais nada senão estar atentos aos mesmos. O norte, com fogos de meterem respeito e medo, o Centro com os mesmos problemas , o Alentejo com metros quadrados de pasto a arder, e o sul com muito menos , pelo menos ao nível noticioso.

Não entendemos, o que estão a fazer as Forças Armadas Portuguesas, a marinha, a Força Aérea e forças territoriais, o Exercito, que milhares e milhares de homens poderiam ajudar quer na vigilância, quer no combate aos fogos, pois os mesmos milhares passam os dias enfiados nos quartéis , há espera se calhar que o Irão ou Iraque  nos ataquem , para poderem agir. Claro que estamos a ironizar. E esta ironia tem que haver com o seguinte: Que fazem milhares e milhares de homens no exercito, na marinha , na Força Aérea, nos Quartéis, nesta época do Ano? Nada… Simplesmente Nada. Eis aqui uma fonte de mão-de-obra ao qual o Governo Português poderia aproveitar, para ajudar os Bombeiros, quer no combate a fogos , quer na vigilância, quer na própria estratégia de precaução aos mesmos. Que nos perdoem se estamos errados mas, milhares de homens em Portugal estão,  Fardados sem que qualquer proveito tirem dessas fardas os contribuintes que lhes pagam o vencimento todos os meses.

Finalidade deste post…Por mais pequeno que seja o souselalentejo, por mais insignificante que este seja, pelo menos falamos de Portugueses que estão a ser pagos por todos nós, sem que “ TODOS NÓS”, Tiremos proveito dos mesmos. Ponham estes homens e mulheres das Forças Armadas a trabalhar para a comunidade, quer no verão quer no inverno , nas limpezas das matas e ai talvez, ao invés de falecerem Bombeiros inexperientes nos combates aos fogos, pois o tempo de formação foi quase nulo, faleçam sim esses mesmos fogos, com a ajuda de todos os Portugueses….!!! 

 Relembramos que há uns anos atrás para formar um Bombeiro eram precisos vários anos...Agora apenas em poucos meses, todos pensam que o são...!!! 

 

souselalentejo

 

 CLIQUE

O que tem ardido em 2010 (SAPO)

 

 


PUBLICADO POR: carlosgil às 22:55
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
3 comentários:
De tobras a 14 de Agosto de 2010 às 00:09
Amigo Gil acho que escolheu o tema ideal para as pessoa expressarem o que lhes vai na alma.
Na minha opinião o problema está mesmo em meterem a GNR e os militares a comandarem sem saberem o que se sofre na frente de fogo.
Saiam dos postos de comando com A/C e vão para o terreno queimar as pestanas que a coisa talvez mude.
Os nossos governantes que mandem para o terreno pessoas que sabem o que estão a fazer.
Nos BOMBEIROS há muita gente capaz de o fazer e talvez melhor.Nunca se viu uma desorganização destas(Primeiro está circunscrito,5 minutos depois já tem N de Frentes activas).
Acho que os fogos estão como a politica,adoram a comunicação social.
Um bem haja a todos os BOMBEIROS VOLUNTARIOS deste pais,que fazem o que podem e a mais não são obrigados.Não vão em cantigas e salvem a pele porque de herois está o inferno cheio.

tobras


De carlosgil a 14 de Agosto de 2010 às 09:21
Bem comentado sim senhor... Adorei a frase "Não vão em cantigas e salvem a pele porque de herois está o inferno cheio" pois é bem verdade sim senhor. Vão falecendo bombeiros enquanto outros que poderiam ajudar , estão descansadinhos dias inteiros nos quarteis das Forças Armadas.


De carlosgil a 14 de Agosto de 2010 às 10:56
adorei este comentário na pagina do sapo , em relação aos incendios...
colo

O grande problema não são apenas os pirómanos, ou a limpeza das matas, mas sim as políticas de florestação nacional. Deixaram-se acabar os carvalhos, os freixos, os amieiros, etc., que produziam manta morta e conservavam a humidade das terras, para plantar pinheiros e eucaliptos que são uma verdadeira bomba de combustível. Os pinheiros acidificaram as terras e os eucaliptos vieram depois secá-las. Já toda a gente sabe que este é o verdadeiro problema, mas as plantações destas espécies introduzidas na nossa flora continuam a ser permitidas por lei. Vá-se lá saber porquê!? As nossas serras e montes já não têm solo viável para produção seja do que for, por isso estão nuas e cada vez mais, vítimas da erosão. Será que os técnicos do Ministerio da agricultura não sabem disto? Já para não falar noutras espécies também introduzidas e que hoje são invasoras, como as mimosas, e que não deixam crescer mais nada. Tb aqui não há uma verdadeira política de erradicação destas plantas.


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

POSTS RECENTES

eis......

DESABAFOS

Nova escola em Sousel

LÁ VEM LUZ, LÁ VAI LUZ......

INJUSTIÇAS

PARTILHO.MAS................

despesismo sem justificaç...

Eleições Legislativas.

água e residuos

JURO QUE NÃO CONSIGO ENTE...

SILÊNCIOOOOOOOOOOOOOOO

psd

bombreiros do dinheiro???...

ninguém entende

estradas de portugal........

euro

Postais do Duarte

NR team

“Despoliticamente falando...

PISCINAS MUNICIPAIS DE SO...

Contestação

souselalentejo

souselalentejo ( A maldiç...

souselalentejo)( Afinal s...

EIS UMA QUESTÃO DE JUSTIÇ...

souselalentejo( reflexão ...

souselalentejo ( Pensamen...

souselalentejo( mais fest...

souselalentejo (Granada o...

souselalentejo>( Eusebio/...

souselalentejo ( Ano novo...

não passou no Tribunal Co...

sousel... ( apelo a alime...

souselalentejo ( desacord...

pois..............Natal.....

A vida é ingrata e injust...

Passe Escolar/ pedido de ...

Culpabilização? e/ ou des...

desabafos politicos

desabafos

facebook/vcs/ blog

souselalentejo / vs/ carl...

Escolaridade minima obrig...

OPINIÃO PESSOAL E DECISÃO...

para o Sr...........Antón...

Sousel..........passe esc...

RTP/ VS/ EDP

Saiba o que muda na sua v...

Portugueses de 1º de 2ª e...

EXTINÇÕES??? OU INTERESSE...

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido