Sexta-feira, 16 de Julho de 2010

souselalentejo (Carraças invadem Bairro Dr. Francisco Sá Carneiro)

 

O Bairro Dr. Francisco Sá Carneiro em Sousel, está a ser invadido por carraças. Já são vários os moradores que estão doentes e alguns internados  com a febre da carraça. Disse-nos um morador que após limpeza com  desinfectante , no dia seguinte o quintal estava repleto delas.

 Pensa-se que as carraças vêem da tapada que está por detrás do mesmo bairro.

 Apela-se ás entidades responsáveis que actuem na medida do possível.

 

carraça

1. Nome vulgar dum acarídeo que se prende à pele de certos animais.

Em geral, a doença manifesta-se com febre, dores musculares e de cabeça, náuseas, vómitos e perda de apetite. Tipicamente, uns dias mais tarde, aparecem manchas e pápulas que se disseminam por todo o corpo, incluindo nas palmas das mãos e plantas dos pés.

Esta é a época em que as carraças começam a aparecer e com elas o medo das doenças que podem causar. A mais conhecida dessas doenças é a febre da carraça, que se manifesta mais frequentemente entre os meses de Abril e Setembro, e é provocada por uma bactéria - a rickétsia. Para esta poder chegar ao ser humano precisa primeiro de passar por outro mamífero (normalmente cães e roedores).

Após a picada da carraça, os primeiros sintomas surgem entre de 2 a 14 dias depois (em geral ao fim de uma semana). As crianças com menos de 15 anos são a população mais frequentemente afectada.

souselalentejo


PUBLICADO POR: carlosgil às 12:29
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
2 comentários:
De Conceição Mendes a 16 de Julho de 2010 às 18:19
É Verdade. Nunca nos tinha acontecido isto, de há oito dias para cá tem sido um vai vem a caminho dos hospitais, tenho o meu marido (Quim Zé Mendes) doente deste Sábado dia 10, com fortes dores de cabeça, febres altas por vezes a ultrapassarem os 40 graus e a não baixarem dos 38,5 arrepios de frio e dores no corpo.
Tenho conhecimento de mais vizinhos com os mesmos sintomas, o meu cunhado Manuel António, o Bonifácio e a Ófélia, a filha da Edite, tem sido uma loucura.
Apelo desta forma ás Autoridades para começarem a reunir e a tomarem as medidas necessárias para que esta praga não se alastre a todo o Bairro e não só, e os seus moradores possam estar nos jardins de suas casas descansados.


De mot@ a 16 de Julho de 2010 às 18:14
aqui pela vila de cano é baratas de esgoto, os quintais estão cheios delas, as ruas, enfim, pelo que me apercebo nada se faz....


mot@


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido