Quinta-feira, 1 de Julho de 2010

souselalentejo ( Projecto da Praça será alterado)

ULTIMA HORA

 

Caros Amigos:

 

 

Após a aprovação á alteração do projecto da Praça da Republica pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Sousel, Dr. Armando Varela a  Assembleia Municipal de Sousel foi Informada, sobre essa mesma  alteração.  A população da Freguesia de Sousel,  poderá agora sorrir, porque verão os seus pedidos satisfeitos pois estas alterações   vão de encontro ás expectativas de todos os munícipes.

Agradecemos a todos os que souberam democraticamente participar com elevação nesta pequena discussão, quer através dos seus comentários quer através dos seus e-mails.

Agradecemos também ao executivo da Câmara Municipal , que também com atitude democrática soube reconhecer os anseios da população e soube como sempre ouvir o que nos vais na alma.

Abraço a todos

souselalentejo


PUBLICADO POR: carlosgil às 13:45
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
10 comentários:
De Anónimo a 2 de Julho de 2010 às 18:53
O projecto foi alterado mas a população, não tem conhecimento, como vai ser a alteração, portanto não tem ainda motivos para sorrir. E o que fazem ao estacionamento dos carros, voltamos aos burros?
e os responsáveis pela obra arquitectos engenheiros e respectivo executivo da Câmara Municipal, não tem qualquer responsabilidade? o dinheiro não sai do bolso deles, são sempre os mesmo a pagar, e estamos em crise, tanto ferro, olha se não estivéssemos.


De carlosgil a 2 de Julho de 2010 às 19:01
Caro amigo vencerei:
Segundo entendi, esta alteração deverá ter em conta o corte do muro á altura suficiente para que se possa ver de todos os ângulos a praça. O que terá lógica a colocação de uma gradaria / ou dar continuidade á gradaria que está projectada do lado esquerdo da obra...
Segundo entendi também, acho e repito acho que a ideia é retirar todo o trânsito do núcleo central da Vila á semelhança de muitas Vilas quer do nosso Distrito quer do nosso País.
Não sei se estarei correcto ou não mas, repito foi o que entendi.
Carlos Gil


De vencerei a 4 de Julho de 2010 às 20:33
Amigo Gil sei que sabes quem sou, e se digo amigo é amigo mesmo, tenho-te como um bom amigo. mas por esse facto não temos que concordar , e no caso da praça. está claríssimo que não estamos. Se conhecestes a praça como estava antes da intervenção do Dr Artur, devias ser muito novo, como teve anos e anos, e a câmara tem registo disso com certeza, nunca teve grades e nunca foram necessárias, pelo que sei ninguem partiu o nariz, ao cair de cima e pelo facto do muro de suporte, em frente da Caixa Agrícola , passo a publicidade, era muito mais baixo, quem não se lembra que nós muito facilmente nos sentávamos , e a largura era maior, nunca lá conheci nenhum mamarracho ou curro para largada de toiros, que é o que parece. Quem fez a obra á muito mais de 100 anos, sabia o que estava a fazer, foi o tempo que havia responsabilidade e conhecimentos sem ser preciso frequentar o ensino quase 20 anos. Passou pela câmara um senhor chamado Francisco Mendes, que desenhava e projectava , era um simples curioso , gostava da pinga e mesmo com os copos não fazia semelhante, para não dizer uma palavra feia, porcaria . Estes sim deveriam de ter vergonha de apresentar uma coisa destas. Com tantas alternativas, ou ficar como estava, só com um simples arranjo, ou voltar como esteve sei lá talvez 100 anos, ou o que fazia mais o meu gosto, seria apenas no lugar do estacionamento ficar com uma escada duma ponta á outra, dava imponência á praça e ao edifício dos Paços do Concelho ,diluía o muro da vergonha e não precisa de grades, que dão um ar péssimo .


De carlosgil a 4 de Julho de 2010 às 22:47
São opiniões ás quais teremos de parte a parte que saber respeitar.


De vencerei a 4 de Julho de 2010 às 20:54
Gil acontece, agora estavas distraido , deves estar a responder à mensagem do anónimo, e eu não me tenho como anónimo, tenho nick name , não sou o 1º nem serei o ultimo, tanto escritor que usou Pseudónimo ou mais que um uma vida inteira, mas as pessoas sabiam quem eram . Nunca pus em causa a extinção do estacionamento, sempre fui contra as pessoas levarem os carros até á porta dos empregos, dos cafés, ou irem levar os filhos á escola e fazerem as compras de caminho, são s mesmos que criticavam os filhos dos ricos antes do 25 de Abril, quem me conhece sabe que em Sousel só ando de carro, em ultimo caso. Mas mamarrachos e grades, já que falas nas outras terras, cada vez mais se faz para se ter recintos amplos, enquadrados, e pelos vistos aqui, querem-nos meter na prisão, mas quem é que deveria de ir para a prisão?


De Anónimo a 2 de Julho de 2010 às 13:10
e quem paga tanto estrago? o zé povinho ou quem faz as parvoices.


De carlosgil a 2 de Julho de 2010 às 19:04
Realmente a preocupação de quem paga tem lógica mas, tem mais lógica para mim, fazer-se agora bem, independentemente de quem paga ou não. Fazer bem, é fazer com que esse projecto fique por longos anos, para que os nossos filhos o possam disfrutar.
Abraço


De Joaquim Gil a 2 de Julho de 2010 às 21:47
Caro Gil, sei que, pela crítica que lhe vou fazer, me vai mandar criar um blog, mas mesmo assim arrisco, o Sr. não pode, melhor, não deve, responder a comentários, cujos autores não de identifiquem, por mim, nem os publicava, é suposto e presumível que, quem critica e dá opiniões, com ou sem razão, será sempre com a intenção de melhorar algo, que em seu entender, está mal, qual é o problema de se identificar? os blogs, têm por função, a convergência de pessoas, ideias e intenções, como é possível atingirmos este objectivo, se não nos conhecemos? é bom que todos vamos pensando nisso!


De carlosgil a 3 de Julho de 2010 às 00:48
Sabe qual a melhero resposta?
A coinciencia...
abraço caro amigo
Gil


De vencerei a 1 de Julho de 2010 às 23:53
Estamos pra ver.
Espero que não se esqueçam da parte eléctrica , de rega se for caso disso etc como foi no lago da rotunda, que se esqueceram do esgoto.
E no meu entender, deviam abandonar o estilo moderno e fazerem o mais próximo possível da traça original, o pavimento em mosaico cerâmico , ou mesmo de pedra fica completamente desenquadrado. O que fica bem é calçada, não só pelo gosto, mas é uma coisa bem Portuguesa e Alentejana.


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

POSTS RECENTES

eis......

DESABAFOS

Nova escola em Sousel

LÁ VEM LUZ, LÁ VAI LUZ......

INJUSTIÇAS

PARTILHO.MAS................

despesismo sem justificaç...

Eleições Legislativas.

água e residuos

JURO QUE NÃO CONSIGO ENTE...

SILÊNCIOOOOOOOOOOOOOOO

psd

bombreiros do dinheiro???...

ninguém entende

estradas de portugal........

euro

Postais do Duarte

NR team

“Despoliticamente falando...

PISCINAS MUNICIPAIS DE SO...

Contestação

souselalentejo

souselalentejo ( A maldiç...

souselalentejo)( Afinal s...

EIS UMA QUESTÃO DE JUSTIÇ...

souselalentejo( reflexão ...

souselalentejo ( Pensamen...

souselalentejo( mais fest...

souselalentejo (Granada o...

souselalentejo>( Eusebio/...

souselalentejo ( Ano novo...

não passou no Tribunal Co...

sousel... ( apelo a alime...

souselalentejo ( desacord...

pois..............Natal.....

A vida é ingrata e injust...

Passe Escolar/ pedido de ...

Culpabilização? e/ ou des...

desabafos politicos

desabafos

facebook/vcs/ blog

souselalentejo / vs/ carl...

Escolaridade minima obrig...

OPINIÃO PESSOAL E DECISÃO...

para o Sr...........Antón...

Sousel..........passe esc...

RTP/ VS/ EDP

Saiba o que muda na sua v...

Portugueses de 1º de 2ª e...

EXTINÇÕES??? OU INTERESSE...

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido