Terça-feira, 29 de Junho de 2010

souselalentejo ( Dr. Artur Torres Pereira)

O souselalentejo agradece ao Sr. Dr. Artur Torres Pereira as palavras que nos enviou que coloco para conhecimento de todos. 

 

 

Meu caro Carlos Gil :

 

 

Vi o post que colocou, aliás em termos correctíssimos, a propósito das  obras na Praça da República em Sousel. A democracia exige uma comunicação social independente, atenta, objectiva e sensata. Mais uma vez SouselAlentejo demonstrou sê-lo.

 

 

Também eu concordo que o projecto que está a ser executado não é o adequado às exigências estéticas que são exigíveis pela dignidade da Praça da República.

 

 

No meu modesto entender,toda a praça deve ser completamente visível  de qualquer um dos seus pontos e dos seus quatro ângulos/cantos, o que  não acontece com este projecto.

 

 

Estou todavia absolutamente seguro não haver razão para alarme, pois o Presidente da Câmara - e a própria Câmara Municipal -  não deixarão de 

reparar as incorrecções agora detectadas, porque conheço o bom senso e  o sentido de justiça de quem é responsável pelos destinos de Sousel.

 

 

Um abraço para o Carlos Gil, do

 

 

Artur Torres Pereira

 


PUBLICADO POR: carlosgil às 15:06
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
10 comentários:
De joseguilhermesilva a 8 de Agosto de 2010 às 16:20
...este senhor não é o Presidente da Assembleia Municipal de Sousel...?!
se é o caso...
...sem comentários...


De Joaquim Gil a 30 de Junho de 2010 às 15:02
O Dr. Torres Pereira, não é um observador qualquer, neste Concelho, para além de todo o passado, como Autarca, é neste momento, Presidente da Assembleia Municipal, não pode, só, estar à espera do bom senso dos responsáveis pelos destinos de Sousel, ou já não será o Torres Pereira que eu conheci?


De vencerei a 30 de Junho de 2010 às 01:22
Mas será que é justo, que só depois da execução, se detecte um erro crasso destes? Nem mesmo uma simples obra pequena particular, sem engenheiros civis , arquitectos e desenhadores, com tamanho erro se anda no faz, desfaz. Será que não se há responsáveis? será que no meio disto não decorre um inquérito, para saber quem deixou passar uma coisa destas?ou será que os processos disciplinares, são só para os pequeninos?Neste caso aleguem deveria pagar o prejuízo que deu à instituição, se é que vão chegar á conclusão que de facto existe o erro. Será assim ou não será assim?


De carlosgil a 30 de Junho de 2010 às 13:54
Caro amigo:
Se verificar o desenho ou maquete no site da CMS, verificará que está excelente. Simplesmente ao ver-se o desenho não se consegue aperceber-se da altura daquele muro. Poderia ter-se passado isso.
Cumprimentos


De vencerei a 30 de Junho de 2010 às 18:58
Amigo Carlos, sinceramente não esperava de ti um comentário destes, sabendo que és uma pessoa com um leque de conhecimentos. Fazendo jus ao que dizes, por esse prisma, por essa sequencia de ideias, ,não sei se foi elaborada maquete, física acho que não, só se foi virtual, tridimensional. As plantas com os respectivos cálculos subjacentes, são feitos e depois são supervisionados, vistos e revistos e a a pessoa ou entidade que manda fazer e paga, tem uma ultima palavra a dizer, e se não tem conhecimentos arranja quem o faça . Pelo que depreendo no que escrevestes, afinal a planta foi estudada á vista desarmada, á regarder.sem de analisarem alçada por alçada, as respectivas medidas, até porque a era do papel está a terminar, existem programas informáticos que facilitam. E está bem patente na praça ao lado da obra, só um cego é que não vê no poster, que o muro em causa, está num plano mais alto que a cota do solo. Um erro aqui não é o mesmo que nos enganarmos a escrever e depois deletar , imagina isto numa obra em que há cálculos de sustentabilidade ou de rotura de materiais, que na fase de construção ou depois da obra concluída , punha vidas em causa.


De carlosgil a 30 de Junho de 2010 às 20:43
Caro amigo:
Clique neste endereço... Sinceramente não acho feio...nem me apercebo do tal muro...

http://www.cm-sousel.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=589:nucleo-central-praca-da-republica-1o-fase-sousel&catid=123:em-obra&Itemid=118

Gil


De @mota@ a 30 de Junho de 2010 às 22:48
caro amigo gil desculpam discordar, mas na maquete vai um boneco a subir as escadas e o muro e bem mais alto que o mesmo.


De vencerei a 30 de Junho de 2010 às 23:00
Gil, lamento muito, mas é uma desculpa muito aldrabada, é impossível uma planta seja de que obra for, não estar bem explícita . Como é que o construtor vai apresentar um orçamento e adjudicar uma obra sem ter a certeza ao pormenor do que vai fazer? As alterações e as revisões de preços, são o que vai sempre onerar uma obra, principalmente as do estado, que como é do domínio publico, há derrapagens nos preços para o dobro. Mas vai ver com olhos de ver o esboço que está no outdoor que está junto á parede das traseiras da igreja matriz, junto á obra, para ver se não está lá e muito nítido a parede do lado da rua direita. Nota-se muito bem que tem grades nos outros lados e ali, apenas se vêm uma arvores. A desculpa que não viram não convence ninguém é pura demagogia, para não dizer aldrabice!


De António Lopes a 30 de Junho de 2010 às 00:40
Excelente comentário . Da-nos esperança . Saber reconhecer erros é digno e humilde.
Muitos Parabéns
António Lopes


De @mota@ a 29 de Junho de 2010 às 23:05
ora ai está um bom texto, afinal os blogs são uteis e os nossos politicos andam atentos aos mesmos.

parabéns Dr Artur, por vir mais uma vez dar a cara e expressar a sua opinião, desta vez no SouselAlentejo.

Mot@


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

POSTS RECENTES

eis......

DESABAFOS

Nova escola em Sousel

LÁ VEM LUZ, LÁ VAI LUZ......

INJUSTIÇAS

PARTILHO.MAS................

despesismo sem justificaç...

Eleições Legislativas.

água e residuos

JURO QUE NÃO CONSIGO ENTE...

SILÊNCIOOOOOOOOOOOOOOO

psd

bombreiros do dinheiro???...

ninguém entende

estradas de portugal........

euro

Postais do Duarte

NR team

“Despoliticamente falando...

PISCINAS MUNICIPAIS DE SO...

Contestação

souselalentejo

souselalentejo ( A maldiç...

souselalentejo)( Afinal s...

EIS UMA QUESTÃO DE JUSTIÇ...

souselalentejo( reflexão ...

souselalentejo ( Pensamen...

souselalentejo( mais fest...

souselalentejo (Granada o...

souselalentejo>( Eusebio/...

souselalentejo ( Ano novo...

não passou no Tribunal Co...

sousel... ( apelo a alime...

souselalentejo ( desacord...

pois..............Natal.....

A vida é ingrata e injust...

Passe Escolar/ pedido de ...

Culpabilização? e/ ou des...

desabafos politicos

desabafos

facebook/vcs/ blog

souselalentejo / vs/ carl...

Escolaridade minima obrig...

OPINIÃO PESSOAL E DECISÃO...

para o Sr...........Antón...

Sousel..........passe esc...

RTP/ VS/ EDP

Saiba o que muda na sua v...

Portugueses de 1º de 2ª e...

EXTINÇÕES??? OU INTERESSE...

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido