Quarta-feira, 23 de Junho de 2010

souselalentejo ( População descontente )

 População da Freguesia de Sousel , descontente com  a nova obra do Núcleo Central -  1ªfase de  construção da Praça da República. Segundo a opinião de alguns munícipes, o muro construído, está exageradamente alto, tapando por completo a visibilidade de toda a praça, edifício dos paços do concelho e casas circundantes da mesma. Alguns populares já o baptizaram de muralha da china, outros, de muro de Berlim. Segundo a população, ainda é possível intervir no sentido de alterar esta mesma estrutura,  rebaixando esse mesmo muro em cerca de 50 a 60 centimetros e dar continuidade á gradaria apresentada no projecto . A gradaria ao invés do muro, restituíria a visibilidade total de toda a praça. Nesse sentido, Apela-se á Câmara Municipal de Sousel e aos seus responsáveis se possível que actuem nesse sentido, ou noutro que acharem por bem e conveniente fazer.

Souselalentejo

 

 


PUBLICADO POR: carlosgil às 00:32
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
23 comentários:
De vencerei a 28 de Junho de 2010 às 09:12
O prejuízo já está feito, o preço do estudo e da planta, mais a execução, porque mais tarde ou mais cedo ser agora ou o próximo executivo, alguém vai ter que demolir e repor a legalidade. Sim trata-se de uma legalidade, aqui não está em causa o gosto de cada um, mas que há pessoas de fraco gosto, há, passar por tantas mãos e por tantos olhos e fazer-se semelhante aberração , caramba.
Mas esses mesmos olhos, será que não vêm o estado em que estão os edifícios das antigas escolas primárias, será que não vêm que o posto da GNR não tem quaisquer condições e jeito de ser um posto digno?
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

O prejuízo já está feito, o preço do estudo e da planta, mais a execução, porque mais tarde ou mais cedo ser agora ou o próximo executivo, alguém vai ter que demolir e repor a legalidade. Sim trata-se de uma legalidade, aqui não está em causa o gosto de cada um, mas que há pessoas de fraco gosto, há, passar por tantas mãos e por tantos olhos e fazer-se semelhante aberração , caramba. <BR>Mas esses mesmos olhos, será que não vêm o estado em que estão os edifícios das antigas escolas primárias, será que não vêm que o posto da GNR não tem quaisquer condições e jeito de ser um posto digno? <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Serã</A> que com um bocadinho de imaginação e de vontade, não é preciso tanto dinheiro assim, não demoliam até ao nível do solo, o monstro da parede da rua do Castelo, para tornar o quintal publico, e com arranjo paisagístico ? <BR>E a obra de Santa Engrácia da parede o jardim? é preciso consultar historiadores/arqueólogos para se saber que a parede não é do castelo? basta ouvir pessoas ainda vivas, para se saber que ali, à cerca de 70 anos, no prolongamento do corredor da Junta e do Posto da GNR era uma escada que poderia ser reposta, para acesso à Avenida, com mais uns arranjos, principalmente acabar com a s floreiras na parede, que está a estragar a cada dia que passa. <BR>Enfim, continuamos entregues à bicharada!


De Ana Rosa Gil a 27 de Junho de 2010 às 12:06
Eu pessoalmente gostaria de ver a nossa Praça da República a imitar como estava antigamente nos meus tempos de criança, era tão bonita!!! Tenho pena que não se tenha feito assim, como o antigo, na minha modesta opinião, e sem querer ofender ninguém, pois não é essa a minha intenção, ficaria mais bonito e de acordo com a zona histórica onde se encontra.


De margarida a 25 de Junho de 2010 às 15:31
Bem, fiquei "sem pinga de sangue" quando passei pela primeira vez na nossa Praça da República(digo primeira vez porque há muito não passava lá). Como aquele não é sítio normal de passagem para mim, visto que trabalho em évora, então não tinha ainda percebido que tipo de obra se estava a realizar, realmente ja tinha reparado nas obras quando entrava de carro na minha rua, mas nunca pensei que fosse algo assim.MAs só depois de ver as fotos no site souselalentejo e comentado em casa, dei-me ao trabalho de passar lá de propósito.Qual não foi o meu espanto quando vi que do lado oposto ao café da dona Ricardina não se via nada.É inacreditável dar-se um parecer positivo a tamanha aberração, chamo aberração porque tira completamente a visibilidade de toda a praça, seja de que lado for.Espero bem que a obra seja reparada, para melhor, e que essa reparação seja em benfício do povo de Sousel e não dos engenheiros e arquitectos.Só tenho uma dúvida, quando fazemos uma obra nas nossas casas, há certas coisas que não podemos fazer porque não condiz com a estética da vila; nesta obra onde está a ESTÈTICA da Vila?foi tida em conta a ESTÉTICA da vila?é que fazendo uma breve revisão aos edificios da vila não estou a ver nada parecido. mas se houver façam-me o favor de avivar a memória, porque não me estou a lembrar.
E na minha opinião, obras assim tiram-nos algum do valor histórico, cutural e patrimonial que Sousel tem, e isso é algo que se perde com muita facilidade, mas que custa muito a ganhar.


De Anónimo a 25 de Junho de 2010 às 15:01
Os comentários já publicados não nos conduzem a uma solução... Por isso, a alternativa será recomeçar e recuperar a estrura inicial da Praça!!!
Lembrando que devemos conservar o nosso património...
Pensem nisto!!!


De Anónimo a 25 de Junho de 2010 às 14:56
É um caos olhar a Praça...
E compreendemos quem lá mora!
Sousel está uma desgraça...
Ajudem-nos sem demora!!!

No outro projecto nem falamos,
Pois vai ter o mesmo fim!
Não se enquadram onde estamos,
Sousel não era assim!


De vencerei a 25 de Junho de 2010 às 11:10
Mas será que a praça precisava de uma obra desta natureza? será que a praça com menos de 1/4 do dinheiro que está a ser enterrado e muito mal enterrado, não seria melhor estar como estava, apenas com um simples arranjo paisagistico,com melhor iluminação, será que a câmara não merecia, uma iluminação com luz indirecta?mudança do tipo de arvore, talvez oliveiras como lá estavam à 30 anos e o chão com o bordo em pedra e o resto com calçada á portuguesa. Ficava resolvido e bem resolvido.
O que está a ser feito, não é preciso ser muito inteligente para ver que é uma obra projectada, utilizando a teoria da Faculdade, retirada dos livros e não por quem vive a nossa terra, o que deveria ser reposto vamos cair no mesmo, vai ficar com um pavimento importado , que vai retirar o valor a toda a envolvente.
Não entendo é o IPPAR e a DGEMN que deixam licenciar esta obra, ou será que não é uma zona histórica?o Pelourinho , a Igreja Matriz o edifício dos Paços do Concelho.
Quanto a mim, ao contrário dos meus caros colegas críticos construtivos, rebaixar o muro não chega, e a mobilidade? quem sai da câmara e se desloca para o outro lado da praça. tinha uma escada, que facilitava o trajecto e agora tem de andar às voltas, e espero que os livros onde se basearam a arquitectura e os projectistas , não se esqueçam dos deficientes.


De Teresa Velez a 25 de Junho de 2010 às 04:26
Desde já agradeço ao amigo Zé ter pedido colocação de fotos e ao mesmo tempo ao Gil de as ter colocado assim vamos conseguindo saber o que se passa na nossa terra e não é de todo agradável mas como a minha curiosidade se tornou grande acabei neste momento de visitar o site da câmara e verificar então a antevisão final do projecto nem por isso mudei de opinião e não concordo nada de que irá ser um local mais atractivo.


De Leonor Dordio a 24 de Junho de 2010 às 22:51
Concordo com a opinião e deixo também o meu apelo! Não entendo o que motivou os responsáveis , para mandarem erguer aquela muralha ! Alem de não ter qualquer enquadramento no espaço onde está implantado e tirar toda a beleza à Nossa Praça, deixa "entaipados" todos os que estão do outro lado! O que fez a D.Ricardina para de um dia para outro lhe pregarem com um muro à frente da porta, retirando-lhe todas as condições e privando-a de usufruir de um direito que é seu? No mínimo deixem a Senhora ver o Sol e a Lua, não ? Espero que as vozes de Sousel cheguem aos ouvidos de quem possa "remediar esta aberração"! Ficará menos mal se derrubarem "aquilo" e no seu lugar, colocarem a mesma grade que aparece no projecto!
Leonor Dordio


De Ze Piteira a 24 de Junho de 2010 às 19:56
Pelo que posso visionar , acho que não é enquadravel esse muros se ficarem nessa altura ,pelo que não concordo, mas será assim tão dificil olhar o postal de Sousel e fazer esse enquadramento !
Será ser original , ou é para não ferir a suceptibilidade de alguém .... gostaria que a maioria dos Souselenses gostassem .


De carlosgil a 24 de Junho de 2010 às 21:55
Agradeço de coração ao amigo Zé Piteira , a sua colaboração nos comentários que faz, sem que recorra ao anonimato. Obrigado Zé Piteira.
abraço


De Ze Piteira a 28 de Junho de 2010 às 12:18
Obrigado


De Teresa Velez a 24 de Junho de 2010 às 03:51
Nem estou a acreditar nas fotos.Como é possível ser aprovada uma obra assim.Espero que não seja concluída e que tudo se resolva.


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

POSTS RECENTES

eis......

DESABAFOS

Nova escola em Sousel

LÁ VEM LUZ, LÁ VAI LUZ......

INJUSTIÇAS

PARTILHO.MAS................

despesismo sem justificaç...

Eleições Legislativas.

água e residuos

JURO QUE NÃO CONSIGO ENTE...

SILÊNCIOOOOOOOOOOOOOOO

psd

bombreiros do dinheiro???...

ninguém entende

estradas de portugal........

euro

Postais do Duarte

NR team

“Despoliticamente falando...

PISCINAS MUNICIPAIS DE SO...

Contestação

souselalentejo

souselalentejo ( A maldiç...

souselalentejo)( Afinal s...

EIS UMA QUESTÃO DE JUSTIÇ...

souselalentejo( reflexão ...

souselalentejo ( Pensamen...

souselalentejo( mais fest...

souselalentejo (Granada o...

souselalentejo>( Eusebio/...

souselalentejo ( Ano novo...

não passou no Tribunal Co...

sousel... ( apelo a alime...

souselalentejo ( desacord...

pois..............Natal.....

A vida é ingrata e injust...

Passe Escolar/ pedido de ...

Culpabilização? e/ ou des...

desabafos politicos

desabafos

facebook/vcs/ blog

souselalentejo / vs/ carl...

Escolaridade minima obrig...

OPINIÃO PESSOAL E DECISÃO...

para o Sr...........Antón...

Sousel..........passe esc...

RTP/ VS/ EDP

Saiba o que muda na sua v...

Portugueses de 1º de 2ª e...

EXTINÇÕES??? OU INTERESSE...

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido