Quarta-feira, 2 de Junho de 2010

souselalentejo( Bombeiros Voluntários de Sousel 30º Aniversário)

            Os Bombeiros Voluntários de Sousel festejam este Domingo o seu 30º Aniversário.

            O souselalentejo jamais deixaria de fazer alusão ao evento anunciado. Mesmo sabendo da total ignorância pelos seus responsáveis, de um Blog de Sousel, que quer custe ou não a muitos, é um Blog já com referencias creditadas por muitos e muitos visitantes, inclusive, dos visados, pois os seus IP´S, estão constantemente a serem identificados, agradecendo as visitas diárias que nos fazem por parte desses mesmos.

30 anos é tempo, mais tempo do que tempo têm de vida muitos e muitos que diariamente prestam àquela instituição  trabalho remunerado pelos serviços prestados. 30 Anos é muito tempo . Tempo de orgulho , de luta de perseverança, por aqueles que os fundaram, por aqueles que até aos dias de hoje, ainda prestam serviço, “voluntário”, sem que por vezes lhes seja reconhecida a devida homenagem pelos anos que deram á instituição em causa. Muitos e muitos anos de serviço, muitos e muitos anos de trabalho gratuito, foram feitos por muitos que a fundaram e que a ajudaram a crescer, para que hoje muitos e muitos que com menos de 30 anos, ou aqueles que pouco mais têm, possam usufruir de um trabalho remunerado, possam usufruir de um local de trabalho e de condições essenciais á sobrevivência de qualquer cidadão, e possam mostrar os seus galões ( o seu emprego). Foi á custa de quem a fundou. Não há qualquer tipo de divisa que possa superiorizar-se ao tempo. Não há divisa que se superiorize á dedicação, ao amor e ao esforço, por uma causa. Por mais que custem estas palavras , por mais que eu venha a sofrer por elas,  desejamos que as divisas sejam , não um posto de autoridade,  mas sim uma virtude. E por vezes a virtude está em saber reconhecer o trabalho daqueles que há 30 anos trabalharam e trabalham em prol dessa instituição. Àquele tempo passado com muito e muito sacrifício daqueles que dantes nada auferiam de vencimento, a não ser o seu gosto  esforço e  orgulho em prestar os serviços essenciais a uma corporação de bombeiros , simplesmente pelo gosto em ser voluntário. De querer, de ser, de poder, de agir.

              Para qualquer cidadão, um voluntário é aquele que presta serviço sem qualquer fim lucrativo. Para qualquer cidadão, um voluntário é aquele que por gosto á camisola, a enverga e se sacrifica , sem qualquer remuneração. Hoje infelizmente , não acontece isso com os Voluntários, pois são todos remunerados . O voluntariado acabou , muito á custa dos Euros. Àqueles  que nada outrora auferiram, o souselalentejo deseja eterna saúde para poderem continuar, se o permitirem,  o excelente trabalho feito e provado há 30 anos. A todos os outros o souselalentejo deseja que as mentalidades mudem de forma a que , no verdadeiro sentido da palavra,  “ voluntariado”, seja uma realidade, pois tal como a própria palavra o traduz…

            voluntário .

adj.

1. Que se faz de boa vontade e sem constrangimento.

2. Amigo de fazer a sua vontade; caprichoso.

3. Que faz parte de uma corporação por mera vontade e sem interesse.

 

            Aos Bombeiros Voluntários de Sousel, os nossos mais sinceros parabéns a todos os que àquela instituição servem, quer remunerados ou não, pois pensamos que os “ não “ já não existam.  Principalmente àqueles que a fundaram, que a souberam servir e actuar em tempos que já lá vão.

            Ter divisas é saber tê-las, e saber tê-las é ser-se humilde, compreensível, humano e  sensível , coisa que muitos certamente jamais o compreenderão no verdadeiro sentido da sua definição porque as definições não se fazem de traduções mas sim de … Formação pessoal, de educação e de sentido de estar, de ser e de responsabilidade…Difícil nos tempos que correm!!!

            Parabéns àqueles que fizeram dos Bombeiros Voluntários de Sousel, o ganha pão de muitos que hoje  não compreendem que um dia no passado houve alguém que sem qualquer remuneração, passaram dias e dias, horas e horas, a servir a nossa população, com sacrifício, com esforço, dedicação , com vontade e perseverança, sem receber um único Euro que seja.

            Esperemos que o exemplo de um passado bem recente, não se repita, com ofensas, com ameaços nem com perseguições, pois nunca no mesmo  passado bem recente, no presente, nem no futuro, tivemos, temos ou  jamais teremos o medo que alguns querem que tenhamos, por falar , por desabafar, por denunciar e principalmento por expormos as nossas posições e ideias, proprias a cada um de nós.

           Mais informamos que eu , Carlos Gil, não estarei presente na festa do   aniversário, porque simplesmente não posso. Pois estou indicado a ser representante de outrem no referido evento. 

Souselalentejo ou seja, Carlos Gil


PUBLICADO POR: carlosgil às 20:54
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
5 comentários:
De Claudia a 8 de Junho de 2010 às 21:19
Parabéns por não ter "medo" de dizer a verdade.
Acrescento ainda, eu participei de tal evento, foi uma vergonha que as pessoas que começaram , com os bombeiros, à 30 anos atrás , começaram como disse por um amor muito grande à camisola, não tenham sido lembradas. Nem dos muitos que hoje em dia passeiam os seus galões, mas que na verdade de voluntários já não tem nada, tiveram a coragem de lembrar aqueles que apenas pretendiam ajudar os outros. Mas talvez a diferença de outrora para agora seja, que esta corporação era formada por homens e mulheres com uma grande dignidade. e mais não digo.
Até outro dia.....


De Anónimo a 5 de Junho de 2010 às 17:58
pensava que estavas melhor afinal não estas.


De carlosgil a 5 de Junho de 2010 às 18:00
Reciproco é o sentimento.
SEM MAIS PORQUE MAIS, SERIA UMA TOTAL DESORIENTAÇÃO DA VOSSA PARTE, MAIS DO QUE O QUE É..
GIL


De Anónimo a 3 de Junho de 2010 às 00:00
Nem mais.......


De sousel a 3 de Junho de 2010 às 11:45
parabéns pelo artigo..........é verdade Gil


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido