Sábado, 8 de Maio de 2010

souselalentejo ( PEC do souselalentejo )

Claro que de economia muito me falta...O que aqui direi será apenas pelo conhecimento do denominado " senso comum". Afinal quem sou eu para falar sobre tal? Claro, obvio que não sou nada nem ninguém mas, posso, devo e tenho que opinar sobre o assunto em questão.

Afinal o PEC ( Programa de estabilidade e crescimento), siglas que traduzem ou deviam traduzir a futurologia preventiva e cautelosa politicamente falando , com a finalidade de baixar o défice , para o futuro, com medidas que vieram nos órgão de comunicação social, é ou não uma total injustiça perante aqueles que sempre deram de si o seu melhor para a fortificação de um país cujo mesmo hoje se denota economicamente como um país fraco, instável e não credível? Medidas foram enunciadas pelos maiores partidos quer do governo quer da oposição para uma melhoria da situação económica.

 Vejamos… então aqueles que durante anos a fio, descontaram para que se um dia precisassem da segurança social, para sua sobrevivência, com o subsidio de desemprego, hoje são os que devem pagar a crise económica?

Aqueles que descontaram anos e anos , hoje ver-se-ão a abraços com a imposição de medidas restritivas á sua condição de necessitários do Estado?

Então retira-se do subsidio de desemprego uma parte daquela que legalmente o desempregado tem direito?

 

Vejamos, retira-se. Se se retira não ha, se não ha pede-se ajuda á segurança social, á Câmara Municipal , á Santa Casa  e etc...Provavelmente essa ajuda até poderá ser aceite...E a mesma não é dinheiro do Estado? Não será gasto o mesmo?

 

Será o PAPA mais digno, merecendo o mesmo que sejam gastos milhares e milhares de euros nos preparativos da sua visita a Portugal? Com a construção de novos moveis, novas vestes, aparato fino e de JET7, e tudo o que de bom somos a fazer? " O FAZ DE CONTA"? ONDE FICAM OS AGNÓSTICOS ,  ATEUS E GENTES DE OUTRAS RELIGIÕES  NO MEIO DISTO TUDO?

Bom …Não entendo de Economia mas, posso fazer ver  a minha ideologia sobre o que se poderia ou não fazer-se para ajudar o Estado, a fortificar e precaver o contra -  esbanjamento ao qual se encontra presentemente… Vejamos…

 

 

 Vinda do PAPA, tolerância de ponto', Porquê? quanto perderá o país com esta paragem por conta da religião  num estado Laico? Não entendo.

Medidas.

Rendimento mínimo…

1- Qualquer cidadão que se candidatasse ao mesmo, ou qualquer cidadão que usufrua do mesmo, deveria, efectuar serviço comunitário, com horário laboral, obrigatório.

 2- Qualquer cidadão que se candidatasse a qualquer subsidio do estado, seja ele qual for, EXCEPTUANDO O SUBSIDIO DE DESEMPREGO, deveria ser permitido, a verificação das suas contas bancárias, SINAIS EXTERIORES DE RIQUEZA,  com a finalidade de se saber se realmente necessitam desse mesmo subsidio ou não.

3- Sinais exteriores de riqueza , deveriam ser da parte do estado, verificados para uma maior fiscalização e verificação dos subsídios atribuídos. Mais se poderá acrescentar ao PEC, do souselalentejo…

 

Eis algumas medidas…

1- Ninguém deveria auferir de rendimento, montante superior ao do Presidente da Republica.

2- Forças militarizadas em fase de progressão e / ou de pré reformas ou de reformas , jamais poderiam auferir um rendimento superior a 2.500 Euros.

3- Qualquer Juiz , Médico,  Militar ou afim . não deveria ser reformado com um montante superior a 2.500 Euros.

4- Aqueles que usufruem de reformas superiores a 2.500 Euros, o montante restante do mesmo, será retirado da sua aposentação.

5- Jamais a Assembleia da Republica , deveria ter mais do que 100 Deputados…Sejam eles de que partido politico for. 100 Chegam e sobram para o país que temos.

6- Jamais qualquer Administrador de qualquer Empresa deveria usufruir de um vencimento superior ao do Sr Presidente da Republica.

7- Se os mesmos não quizerem tal vencimento, que se dispensem de serviço, pois não faltará quem o queira fazer. Não nos podemos esqueçer daqueles que se formaram á distância e em tempo record, denominados hoje de Dr´s, que certamente farão o mesmo  serviço que aqueles que hoje administram as grandes empresas, com cursos crediveis e a a custos milionários. Simplesmente jamais poderiam haver entrevistas pois, o lexico, não seria certamente o mesmo/ ou identico...!!!

8- Aumentos salariais congelados porquê?

Bastava que se aumentasse os trabalhadores á moeda e nunca á percentagem...

Pouparia o Estado milhões de Euros... E porquê?

Um funcionário que ouferisse de vencimento 500 Euros , com um aumento salarial de 5,00 Euros, passaria a ouferir de vencimento. 505,00 Euros... Outro com um vencimento de 1500,00 Euros , passaria a ouferir um vencimento de 1505,00 Euros...Justo? Ou não?

Se fizermos as contas a um aumento á percentagem, sobre 2% de aumento salarial, garanto que o Estado ano após ano, chegará ao caus com esta medida. Á moeda, seria mais justo e certamente que embolsaria o Estado milhões de Euros fazendo aumentar os seus cofres, e fazendo juntamente , aumentar o poder de compra dos mais pobres  façe aos mais ricos.

 

Em relação ás obras publicas...

Para que querem os "Portegusitos", um TGV, se os mesmos nem dinheiro têm para passar um fim-de-semana a 50 quilometros das suas áreas de residência, quanto mais para viajar até Madrid?

 

Para que querem os "Portuguesitos" um novo Aeroporto se os mesmos jamais usufrirão do mesmo, tendo em atenção a crise, falta de emprego e consequantemente de salários?

 

Quer o souselalentejo com este pequeno texto dizer o seguinte…

 

 Não podem nem devem ser sempre os mesmos a pagar a crise…Há gente muito grande a valer-se dos seus direitos para fazer com que sejam os mais pequenos a pagar o esbanjamento do que é dado a outrem sem fiscalização, sem orientação e sem verificação.

 O PEC, do souselalentejo, é de fácil execução…Basta para isso que aqueles que se dizem colaboradores de uma reforma economicista com vista á diminuição do défice publico, ao aumento do PIB, á organização e orientação das contas publicas, se unam aos milhares de pequenos Portugueses que obrigatoriamente pela lei que os impõe, se juntem aos mesmos com as medidas acima referenciadas com a finalidade de todos em conjunto trabalharmos em prol da resolução de uma crise económica, cuja culpa , para o souselalentejo, é única e exclusivamente de quem se apodera dos poderes do Estado e da lei …EM BENEFICIO PRÓPRIO…..

Simplesmente jamais  o Estado / ou Governo poderá mecher quer nos militares, quer nos médicos quer nos juizes, pois a monopolização do sistema efectuado pelos mesmos anos a fio, originaria uma crise de dimensões muito maiores áquela que hoje vivemos. e porquê? Os militares, têm armas, cuidado com uma futura revolta. Os juizes sentenciam, cuidado com as sentenças, Os médicos, são poucos. Sendo poucos, cuidado não vá haver retaliações e , de um momento para o outro, paralizam o pais em termos de saúde. Pois o próprio Estado/ Governo, para todo um sempre necessita ( convenientemente)  destes  tal como o pobre do seu "pão para a boca"...

Esperando que ainda haja, liberdade de expressão e opinião, dizemos...

Ao jeito de Fernando Peça…

E esta eim???

souselalentejo ou seja...

Carlos Gil


PUBLICADO POR: carlosgil às 01:36
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
3 comentários:
De jOSÉ lUÍS a 9 de Maio de 2010 às 16:33
Excelente ..
NADA MAIS A COMENTAR.
jOSÉ lUÍS


De @Mota@ a 8 de Maio de 2010 às 18:21

meu amigo há uma rubrica no nós por cá, o prog da sic que se chama, se eu mandasse, pois bem se eu mandasse, tu meu caro amigo serias o novo 1º ministro de portugal, e em jeito de fernando peça, e esta eim, eheheheheh


De carlosgil a 9 de Maio de 2010 às 16:38
Caroa amigo Mota...
Não ncasci pars ser politico. Masc ertamente sou uma pessoa ao qual opino sem quelquer tipo de pudor  e / ou tipo de conveniência.
Sei que o país está como está porque aqueles que deveriam ser os 1ºs a dar o exemplo, simplesmente remetem medidas drasticas ou "dramáticas"  para o que menos força têm...
Abraço


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido