Domingo, 2 de Maio de 2010

souselalentejo ( vencemos)

              Houve um dia…Um dia em que determinada Instituição pensara que tinha na mão e no poder tudo o que de tudo se poderia pôr em causa pelas suas decisões. Houve um dia em que alguém pensou que mais processo menos processo, o mesmo se cingiria ao fundo da “ gaveta “ tal como todos os outros que até ao momento se enunciara.

            Houve um dia em que determinado processo, não teve a mesma sorte . Não ficou no fundo da gaveta. Este mesmo viveu, ressuscitou e vigorou pelas artes da defesa do direito que o próprio Direito fez renascer como vencedor.

            Houve um dia em que o próprio dia anunciara que a luta estava longe de estar acabada. Do fundo da “ Gaveta” surgira uma  nova forma de estar, de ser, de viver e defender. Do fundo da “Gaveta “ surgia a forma legal de defesa ao qual muitos e muitos julgavam não ser possível. Mas Foi, é e será possível, porque a Lei não se pode abstrair da condição de pequenez a qualquer que seja a instituição em causa e / ou pessoa.. A pequenez que muitos subjugaram outros, é a forte lição da contra - arrogância, da contra presunção e contra autoridade, que por mais que o sejam , jamais a lei o permitira, o permite e o permitirá.

            Não surgirá por este poste qualquer nome, referencia a qualquer  instituição tal como da 1ª vez com o " alerta de conciencias" nem qualquer subjugação , mas certamente que ao lê-lo muitos compreenderão onde se quer chegar e o seu porquê. Aqueles que nos julgaram na altura, que nos denegriram, que nos enxovalharam, pelo presente vê-se que perderam esse julgamento.

            Muitos se auto intitularam defensores asserimos de tal instituição, quando esses muitos nem pensaram sequer que os seus associados, e superiores hierarquicos, podem, devem e merecem o devido RESPEITO, por pertencerem á mesma. Muitos e muitos julgaram, que estariam a fazer um óptimo trabalho ao agir publicamente e online em prol de tal instituição, com blogs ordinários ainda online gravados para defesa pessoal,  e pondo em causa a mesma acima referida. Muitos e muitos julgaram ser o , posso, quero e  mando, quando o quero posso e mando deveria fazer travar as ordinarices desses feitos defensores acérrimos dos associados. Mas não…Permitiu-se tudo e mais alguma coisa. De tal forma que até aos dias de hoje , os tais defensores acérrimos, os “ ordinários” ainda estão ao serviço da instituição em causa, por falta de autoridade dos superiores hierarquicos. Diz-me com quem andas dir-te-ai quem és. . Falta Autoridade,  Falta personalidade, falta o saber estar, ser e querer de quem pensa que manda mas não manda, de quem pensa saber estar mas não está, de quem pensa ser , mas não é…

Ao jeito de Fernando Peça…

Não ganharam uma sequer…..Nem sequer irão ganhar…Aqueles QUE pensaram que o mundo era quadrado, jamais pensaram que outros, defenderiam que o mesmo era redondo…E aqueles que pensaram que a gaveta seria mais uma vez a sua Bandeira, esqueceram-se que basta desatar a corda para  fazer subir a mesma bandeira e devidamente astea-la para inverter as situações.... Aqueles que ao souselalentejo e colaboradores condenaram no passado, devem fazer um intenso exame de conciencia para fazer prevalecer o que pensavam estar correcto, sem que a lei entretanto, o permitira, permite e permitirá...Haja autoridade. Aqueles que assinaram e disseram que o " visado" já não era, afinal é...e haja quem  prove o contrário. Porque provas não haverão nem as ha, a não ser um pedido de desculpas por parte de um queixoso, carimbado pelo tribunal, desculpando-se das afirmações que proferira contra o visado.

Esperemos que não hajam gente como da ultima vez, que tentem defender acerrimamente a instituição em causa, com armas, com Blogs  baixos, pois tal instituição  não mereçe que estes mesmos se auto-intitulem defensores de quem quer que seja, pela sua baixa condição de não saber sequer devidamente , interpretar um texto... que os GRANDES, o interpretem, e o traduzam, para que não surjam novas investidas áqueles que divulgam, noticiam e contam  os promenores do quotidiano souselense...

E ESTA EIM???????...Haja cultura...O assunto não morreu...

Carlos Gil

souselalentejo


PUBLICADO POR: carlosgil às 20:25
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
2 comentários:
De Eu a 5 de Maio de 2010 às 15:27

É verdade quem não está dentro do assunto não entende o que está escrito neste post. O Srº Gil podia ser um pouco mais explicito. Até breve


De vencerei a 3 de Maio de 2010 às 00:25

Venceremos pois, pelo menos eu VENCEREI! Estou a leste do tema deste post , portanto não posso comentar, mas gostava que fosse decifrado, para que pode-se perceber


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido