Domingo, 2 de Maio de 2010

souselalentejo ( vencemos)

              Houve um dia…Um dia em que determinada Instituição pensara que tinha na mão e no poder tudo o que de tudo se poderia pôr em causa pelas suas decisões. Houve um dia em que alguém pensou que mais processo menos processo, o mesmo se cingiria ao fundo da “ gaveta “ tal como todos os outros que até ao momento se enunciara.

            Houve um dia em que determinado processo, não teve a mesma sorte . Não ficou no fundo da gaveta. Este mesmo viveu, ressuscitou e vigorou pelas artes da defesa do direito que o próprio Direito fez renascer como vencedor.

            Houve um dia em que o próprio dia anunciara que a luta estava longe de estar acabada. Do fundo da “ Gaveta” surgira uma  nova forma de estar, de ser, de viver e defender. Do fundo da “Gaveta “ surgia a forma legal de defesa ao qual muitos e muitos julgavam não ser possível. Mas Foi, é e será possível, porque a Lei não se pode abstrair da condição de pequenez a qualquer que seja a instituição em causa e / ou pessoa.. A pequenez que muitos subjugaram outros, é a forte lição da contra - arrogância, da contra presunção e contra autoridade, que por mais que o sejam , jamais a lei o permitira, o permite e o permitirá.

            Não surgirá por este poste qualquer nome, referencia a qualquer  instituição tal como da 1ª vez com o " alerta de conciencias" nem qualquer subjugação , mas certamente que ao lê-lo muitos compreenderão onde se quer chegar e o seu porquê. Aqueles que nos julgaram na altura, que nos denegriram, que nos enxovalharam, pelo presente vê-se que perderam esse julgamento.

            Muitos se auto intitularam defensores asserimos de tal instituição, quando esses muitos nem pensaram sequer que os seus associados, e superiores hierarquicos, podem, devem e merecem o devido RESPEITO, por pertencerem á mesma. Muitos e muitos julgaram, que estariam a fazer um óptimo trabalho ao agir publicamente e online em prol de tal instituição, com blogs ordinários ainda online gravados para defesa pessoal,  e pondo em causa a mesma acima referida. Muitos e muitos julgaram ser o , posso, quero e  mando, quando o quero posso e mando deveria fazer travar as ordinarices desses feitos defensores acérrimos dos associados. Mas não…Permitiu-se tudo e mais alguma coisa. De tal forma que até aos dias de hoje , os tais defensores acérrimos, os “ ordinários” ainda estão ao serviço da instituição em causa, por falta de autoridade dos superiores hierarquicos. Diz-me com quem andas dir-te-ai quem és. . Falta Autoridade,  Falta personalidade, falta o saber estar, ser e querer de quem pensa que manda mas não manda, de quem pensa saber estar mas não está, de quem pensa ser , mas não é…

Ao jeito de Fernando Peça…

Não ganharam uma sequer…..Nem sequer irão ganhar…Aqueles QUE pensaram que o mundo era quadrado, jamais pensaram que outros, defenderiam que o mesmo era redondo…E aqueles que pensaram que a gaveta seria mais uma vez a sua Bandeira, esqueceram-se que basta desatar a corda para  fazer subir a mesma bandeira e devidamente astea-la para inverter as situações.... Aqueles que ao souselalentejo e colaboradores condenaram no passado, devem fazer um intenso exame de conciencia para fazer prevalecer o que pensavam estar correcto, sem que a lei entretanto, o permitira, permite e permitirá...Haja autoridade. Aqueles que assinaram e disseram que o " visado" já não era, afinal é...e haja quem  prove o contrário. Porque provas não haverão nem as ha, a não ser um pedido de desculpas por parte de um queixoso, carimbado pelo tribunal, desculpando-se das afirmações que proferira contra o visado.

Esperemos que não hajam gente como da ultima vez, que tentem defender acerrimamente a instituição em causa, com armas, com Blogs  baixos, pois tal instituição  não mereçe que estes mesmos se auto-intitulem defensores de quem quer que seja, pela sua baixa condição de não saber sequer devidamente , interpretar um texto... que os GRANDES, o interpretem, e o traduzam, para que não surjam novas investidas áqueles que divulgam, noticiam e contam  os promenores do quotidiano souselense...

E ESTA EIM???????...Haja cultura...O assunto não morreu...

Carlos Gil

souselalentejo


PUBLICADO POR: carlosgil às 20:25
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
2 comentários:
De Eu a 5 de Maio de 2010 às 15:27

É verdade quem não está dentro do assunto não entende o que está escrito neste post. O Srº Gil podia ser um pouco mais explicito. Até breve


De vencerei a 3 de Maio de 2010 às 00:25

Venceremos pois, pelo menos eu VENCEREI! Estou a leste do tema deste post , portanto não posso comentar, mas gostava que fosse decifrado, para que pode-se perceber


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

POSTS RECENTES

eis......

DESABAFOS

Nova escola em Sousel

LÁ VEM LUZ, LÁ VAI LUZ......

INJUSTIÇAS

PARTILHO.MAS................

despesismo sem justificaç...

Eleições Legislativas.

água e residuos

JURO QUE NÃO CONSIGO ENTE...

SILÊNCIOOOOOOOOOOOOOOO

psd

bombreiros do dinheiro???...

ninguém entende

estradas de portugal........

euro

Postais do Duarte

NR team

“Despoliticamente falando...

PISCINAS MUNICIPAIS DE SO...

Contestação

souselalentejo

souselalentejo ( A maldiç...

souselalentejo)( Afinal s...

EIS UMA QUESTÃO DE JUSTIÇ...

souselalentejo( reflexão ...

souselalentejo ( Pensamen...

souselalentejo( mais fest...

souselalentejo (Granada o...

souselalentejo>( Eusebio/...

souselalentejo ( Ano novo...

não passou no Tribunal Co...

sousel... ( apelo a alime...

souselalentejo ( desacord...

pois..............Natal.....

A vida é ingrata e injust...

Passe Escolar/ pedido de ...

Culpabilização? e/ ou des...

desabafos politicos

desabafos

facebook/vcs/ blog

souselalentejo / vs/ carl...

Escolaridade minima obrig...

OPINIÃO PESSOAL E DECISÃO...

para o Sr...........Antón...

Sousel..........passe esc...

RTP/ VS/ EDP

Saiba o que muda na sua v...

Portugueses de 1º de 2ª e...

EXTINÇÕES??? OU INTERESSE...

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido