Sexta-feira, 23 de Abril de 2010

souselalentejo ( Redoma de vidro, passado e presente)

Image and video hosting by TinyPic

 

 

Para alguns claro...As Palavras no poster acima são muito bonitas mas...não aplicavel aos blogeres

 

Redoma de vidro

Alguém um dia pensou em mudar o mundo. O seu mundo, o mundo em que vivia. Fechados quase como que numa redoma de vidro para que não escutassem, para que não falassem, para que não pensassem e para que nem sequer tivessem o direito de omitir as suas convicções, as suas opiniões e as suas ideologias, alguém pensou em mudar o rumo á história e muito bem, Fez-se história.

Após 36 anos de Democracia, Portugal hoje pensa-se ser o que se intitula de “ um país Democrático”. Presume-se daqui que tudo o que no passado, os nossos pais e avós não poderiam dizer e fazer,  hoje nós dizemos e fazemos. Será? A redoma de vidro onde no passado todos os Portugueses se sentiam ofuscados, teria sido partida, para que a ofuscação Aportuguesada da ditadura permitisse fazer oxigenar a democracia? Houve tempos bem recentes em que todos acreditávamos que sim. Tal como hoje alguém acredita que não. Certo é que por mais oxigénio que  haja para alguns poucos  possam  respirar o puro ar da Liberdade, a ofuscação de muitos outros faz lembrar a redoma de vidro onde outrora não entrava o oxigénio necessário á bem dita democracia.

Muitos dirão, mas que texto mais complexo. Que frases, mais sem nexo e que texto mais confuso.

Caros amigos, basta ler e cada um á sua maneira, interprete estas palavras como quiser e bem entender.

Para que confusões não hajam sobre a verdadeira definição de liberdade, o souselalentejo após pesquisa em dicionário traduzirá desta forma…

Democracia…
(grego demokratía, -as, governo do povo)

s. f.

1. Governo em que o povo exerce a soberania, directa!direta ou indirectamente!indiretamente.

2. Partido democrático.

3. O povo (em oposição a aristocracia).

 

Certo é que presentemente, com redoma de vidro ou não, o souselalentejo deseja a todos , um feliz dia da liberdade, independentemente do que cada um achar da interpretação deste texto em forma escamoteada de democracia, utilização normal já hoje em dia , do que deveria ser e não é, e do que não foi e deveria ter sido...

Em forma de jeito á Fernando Peça... E esta eim? !!!

Sem mais

Carlos Gil


PUBLICADO POR: carlosgil às 15:46
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
12 comentários:
De vencerei a 24 de Abril de 2010 às 10:16
Muitas vezes questiono-me, que pensarão as pessoas que tanto lutaram para o termo da ditadura e agora constatarem este modelo de regime a que chamam democracia. Sim, democracia é o poder do povo, e é ao povo que devemos o estado a que chegou este País, porque agora não têm desculpa, ao continuarem a votar em quem não toma posse para governar mas sim para se governarem. Já há muito tempo que acho que nem tudo estava mal no tempo do Dr Oliveira Salazar e não é por acaso que muita gente já, não sei se por ironia, se referem ao Salazar e muito recentemente constatei alem de muitas outras coisas que as pessoas ilustres do nosso País são chamadas a comissões de inquérito pelos bons actos que praticaram e ao serem inquiridas pura e simplesmente não falam ou alegam que não se lembram, pelos vistos as pessoas com altos cargos da Nação andam amnésicos , porque a celebre democracia assim o permite. Afinal fazia ou não fazia falta agora o Tarrafal? fazia ou não fazia falta o regresso da tortura?, estes senhores que andam a roubar o povo, falavam ou não falavam? Se democracia é isto , dispenso-a

Vencerei


De carlosgil a 24 de Abril de 2010 às 14:13
Caro amigo:
Compreendo a sua reflexão mas, eu não dispenso a Democracia. Dispenso sim a cambada de corruptos que esta democracia trouxe consigo. Dispenso sim, a carrada de incompetencia envolta e disfarçada de "pessoas de bem" que de bem, a unica coisa que têm é fazerem-se valer dos cargos que exercem para assim encherem os bolsos á conta dos contribuintes. Isso sim eu dispenso.
Abraço


De rodrigo atalho a 25 de Abril de 2010 às 02:52
tão e o famoso Mario Soares a pisar a bandeira portuguesa e depois a dar voltas ao mundo a conta dos portugueses otarios 


De carlosgil a 25 de Abril de 2010 às 13:52
Completamente de acordo...Mais digo. Não há uma lei que pune aqueles que pisam ,  queimam e denigrem por actos marginais, a Bandeia Portuguesa?
Gil


De vencerei a 25 de Abril de 2010 às 16:16
Gil eu escrevi ," esta "democracia, a democracia que só não vê quem não quer, que quando se compra ou se vende qualquer coisa há muitos a comer, onde os mais carenciados estão de parte, onde a justiça defende os mais poderosos, onde se ganha milhões para gerir uma empresa publica ou semi publica, algumas sem concorrência , e com ramos de negócio que por si só geram lucros astronómicos  não é só pela qualidade do gestor, mas se assim é se são tão bons porque é que não os tranferem para a RTP ou para a TAP que dão prejuizos enormes todos os anos?não seria lógico?
Fico-me por aqui, senão  se o nosso 1º ministro lê isto vou para a lista das pessoas a abater .


De carlosgil a 25 de Abril de 2010 às 18:07
Que direi eu?????????


De rodrigo atalho a 25 de Abril de 2010 às 02:53
obrigado pensei que era so eu com essa opinião


De vencerei a 25 de Abril de 2010 às 15:55
Por falarem no politico que já está no activo, há tanto tempo que o Dr Salazar portanto ainda o vai ultrapassar, tanto se refere a socialismo, igualdade , fraternidade, ainda hoje no discurso do 25 de Abril o filho o frisou , mas afinal que eu saiba ainda não deu nada aos necessitados, e só está na politica para tirar, gostava de morrer ultimo para saber se vai deixar á humanidade alguma coisa da sua fortuna pessoal, como o fez o grande homem, que tanto foi apelidado de fascista  o Sr Champalimoud.
A familia Soares só do que é publico, tem um portofólio imobiliário,desde a terra de que é oriundo o pai, passando por Colares-Sintra até ao Algarve Vau, não falando em Lisboa que é subejamente conhecido o seu colégio que por acaso é para os filhos dos ricos.
Agora com a crise dos bancos veio a saber-se que a referida familia é um dos principais acionistas do BCP.
É muito fácil termos um discurso democrático e na prática praticar-se uma vida de rei, já que se assume tão Républicano.                                    Se há pessoas com razões para festejar a revolução é ele, afinal o 25 de Abril pelo que estamos a constactar só nos trouce liberdade de expressão por enquanto, sabemos o que aconteceu a alguns jornalistas, o resto foi só tirar uns para por outros.
Viva a Liberdade


De carlosgil a 25 de Abril de 2010 às 18:09
Liberdeda de expressão..........Boa frase mas será assim?  exprimente estar subjugado a u m patronato, e depois diga-me se realmente será assim...........


Comentar post

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS