Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2010

souselalentejo ( Carnaval)

O enterro do Carnaval...Organizado pelos Bombairos Voluntários de Sousel.

 

 

 

 

 

Impossível o desfile pela tradicional avenida 25 de Abril em Sousel, pelo mau tempo que se fez sentir, muitos foram aqueles que se divertiram no pavilhão Gimnodesportivo de Sousel.

         O souselalentejo agradece as imagens a quem teve a amabilidade de nos  enviar para postagem.

Carlos Gil

 

 

Image and video hosting by TinyPic

 

 

 

 

Caros amigos:

Já vai sendo um orgulho, apesar da tenra idade o carnaval em Sousel, de dizermos que na nossa terra temos um desfile que faz inveja a muita terrinha por este pais fora. Lembro-me no passado  de deslocar-me a Estremoz, para ver a festa carnavalesca, porque em Sousel, não havia absolutamente nada. Lembro-me de deslocar-me a Elvas para ver o desfile de carnaval, porque em Sousel, não havia nada. Hoje com muito orgulho podemos dizer que , as pessoas deslocam-se a Sousel para verem o nosso desfile de Carnaval. Hoje podemos dizer que a população toda uniu-se com um único propósito nesta época. O Carnaval.

Lembro a todos aqueles que dizem que nesta terra, “nada se faz”, que, temos demonstrado todos juntos, uns de uma maneira outros de outra que , temos Carnaval.

Parece que as condições meteorológicas em nada ajudarão neste ano , contudo por mais que a chuva caia, por mais que o vento sopre, por mais que ecoem  trovões e trovoadas, com ou sem desfile, seja onde for, seja como for,   um propósito foi conseguido. A união dos souselenses, em torno de um objectivo. A diversão, que também faz falta. Aconteça o que acontecer, haja o que houver nesta terça-feira de carnaval, o souselalentejo, dá os parabéns a todos os que se envolveram, em mais um carnaval em Sousel.

Carlos Gil

 

 

 

Carnaval 2010


PUBLICADO POR: carlosgil às 21:32
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
15 comentários:
De Meu pé de Laranja Lima a 17 de Fevereiro de 2010 às 23:28
o carnaval de sousel este ano vai parecer a historia de jesus cristo, hoje foi morto e enterrado no sabado vai resssuscitar, hahhaha


De vencerei a 18 de Fevereiro de 2010 às 00:21
Pé de Laranja, afinal Sousel deve ser a 1º localidade de Portugal a ter o Carnaval fora de Época á semelhança do Brasil, na cidade de Fortaleza e não sei se em mais lugares, que tem o carnaval em fins de Julho principos de Agosto, denomina-se mesmo " carnaval fora de época"
Afinal somos um concelho inovador.


De Anónimo a 19 de Fevereiro de 2010 às 13:47
os bombeiros estão de parabéns ! que o enterro continue a fazer-se por muitos e muitos anos!

Parabens


De Maria do Carmo Moreira a 16 de Fevereiro de 2010 às 18:43
Não duvido que Sousel não tenha a lucrar com o facto de ter um "carnaval" só seu. Mas é igual a tantos outros, por esse país fora, e por isso, descaracterizado! Não seria positivo esforçarmo-nos por recuperar as tradições carnavalescas, modernizá-las e divulgá-las? E assim, talvez já não ficássemos tão dependentes de uma meteorologia favorável, que o mais provável é não acontecer, pois nós por cá teremos sempre Inverno nos carnavais, ao contrário do que se passa no Brasil!

Maria do Carmo Moreira


 

Nota à parte
Sr. Gil:
Não quer divulgar no seu Blog a campanha "Vamos Limpar Portugal"?
Cumprimentos.


De MARIA DE FATIMA a 17 de Fevereiro de 2010 às 13:46
vamos limpar portugal ?


os funcionários do estado com esse estatuto (cantoneiro), que as limpem que é para isso que são pagos.


PS: Um Aparte sr carlos estava giro no desfile em sousel, parabéns pela mascara que usa a 40 e tal anos, hahahhah


mais um comentário para ficar em gaveta, pois se eu fosse o Artur ou o Guilherme, ou varela, claro que eram aprovados.!!!!!


De vencerei a 17 de Fevereiro de 2010 às 20:40
D. Maria de Fátima está com uma educação invejável, bem ressalvo se andou com os Srs Drs Artur e Armando Varela e com o Sr José Guilherme na tropa
rs rs rs


De Maria do Carmo Moreira a 17 de Fevereiro de 2010 às 23:16
Cara Senhora:
     Relativamente ao assunto que coloquei ao Sr. Gil em nota de rodapé, que é o que me interessa, deixe-me que lhe diga que quando um país promove uma campanha para apanhar lixo é porque realmente já não há cantoneiros que cheguem para as toneladas de lixo que os portugueses teimam em deitar para bermas de estrada, espaços de lazer, matas, espaços verdes... Sim, o que se pretende com este projecto é, à semelhança do que se passa ou passou noutros países, alertar as pessoas para aquela atitude cívica, que tanto tem custado a aprender-se neste país à beira-mar plantado: Deitar o lixo no Lixo! Para então, depois, os cantoneiros fazerem o seu trabalho... que é muito digno e deve ser respeitado.
     Se não concorda com campanhas deste género (tem liberdade para o fazer!), não se refira, por favor, com a raiva e o desdém que a caracteriza, ao assunto em questão.
     Obrigada.
     Maria do Carmo Moreira


De carlosgil a 17 de Fevereiro de 2010 às 23:34
Dª Maria do Carmo........
souselalentejo@sapo.pt.......teria enorme prazer em postar tudo o que achar importante fazer, nomeadamente "Vamos Limpar Portugal"?...
Esp'ero colaboração da sua parte para este efeito
obrigado
Carlos Gil


De Maria do Carmo Moreira a 18 de Fevereiro de 2010 às 21:42

 


Projecto Limpar Portugal


 


Vivemos num país repleto de belas paisagens mas, infelizmente, todos os dias as vemos invadidas por lixo que aí é ilegalmente depositado.


 


Image


 


Partindo do relato de um projecto desenvolvido na Estónia em 2008, um grupo de amigos decidiu colocar “Mãos à Obra” e propor “Vamos limpar a floresta portuguesa num só dia”. Em poucos dias estava em marcha um movimento cívico que conta já com dezenas de milhares de voluntários registados.


Neste momento já muitas pessoas acreditam que é possível. O objectivo é juntar o maior número de voluntários e parceiros, para que todos juntos possamos, no dia 20 de Março de 2010, fazer algo de essencial por nós, por Portugal, pelo planeta, e pelo futuro dos nossos filhos.


Muito ainda há a fazer, pelo que toda a ajuda é bem vinda!


Quem quiser ajudar como voluntário só tem que consultar o sítio do projecto na internet, www.limparportugal.org, onde tem toda a informação de como o fazer.
O projecto Limpar Portugal também está aberto a parcerias com instituições e empresas, públicas e/ou privadas, que, através da cedência de meios (humanos e/ou materiais à excepção de dinheiro) estejam interessadas em dar o seu apoio ao movimento.


No dia 20 de Março de 2010, por um dia, vamos fazer parte da solução deixando de ser parte do problema.


“Limpar Portugal? Nós vamos fazê-lo! E tu? Vais ficar em casa?"
 
Aqui está o ponto de partida, Sr.Gil. Cada um fará como a sua consciência cívica mandar.
Cumprimentos.
Maria do Carmo Moreira 


De vencerei a 19 de Fevereiro de 2010 às 21:13
Amigo Gil, desculpe o reparo, mas acho que este post deveria estar publicado, na página principal em destaque.
Estas iniciativas são sempre bem vindas, são sempre melhor que nada. É uma coisa que pode ter sido importada de outros países, na era moderna, mas em Portugal já foi praticada no período do Prec se bem me lembro num dia 1º de Maio, sugerido pelo então Cap. Costa Martins, camarada convicto.                                                            Agora um aparte ,se as minhas fontes não me enganaram este senhor defensor do povo,passou á reserva como Coronel e agora é um grande investidor imobiliário, no Algarve.


De carlosgil a 17 de Fevereiro de 2010 às 16:18

Dona Maria de Fátima.


Mais um triste e infeliz comentário da sua parte.


Passo a explicar a V. Exa.


O meu nome é Carlos Gil, Não estou mascarado. Por acaso sei quem V. Exa é, e digo-lhe uma coisa.


         Comece a assinar o  seu nome, ou serei eu a postalo em 1º página neste blog. Pois o carnaval já acabou.


Cumprimentos.



De vencerei a 17 de Fevereiro de 2010 às 20:23

Sim acho que  toda a gente concorda, o  ainda nosso Portugal que em tempos era á beira mar plantado, agora nem isso, está mais que a precisar de uma grande limpesa, nos politicos, na corrupção, na máfia instalada, no POLVO, na quase anárquia a que chegámos e é imprivisivel saber onde vamos parar.E fico-me por aqui que se se consegui-se limpar só esta porcaria já sería muito bom, para quê relatar mais.


De vencerei a 16 de Fevereiro de 2010 às 15:43
Sim senhora um bem haja a todos aqueles que se esforçam, para que o nosso Carnaval, seja um dos melhores do distrito. Foi pena este ano com o estado do tempo que já antevia que não ser favorável, não se tenha providenciado uma alternativa, à semelhança com por exemplo Castelo de Vide que tem duas tendas gigantes.
Mas espero que no próximo ano, a organização se lembre desse grande pormenor.
Ja agora porque não reativar, ou reavivar como queiramos, as tradições antigas, dia das comadres e dia dos compadres  as chocalhadas e o celebre enterro


De ze piteira a 16 de Fevereiro de 2010 às 07:38

Recordo-me nos meus  tempos se dizia que Sousel era a terra do já "houve" congratulo-me que haja quem se esforce para dar uma nova imagem a esta terra .


De Mário P. a 16 de Fevereiro de 2010 às 18:15
afinal houve ou não carnaval e sousel, com este tempo nem de casa sai, mas se houve gostava de ver fotos, lol


Mario P.


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido