Quinta-feira, 4 de Fevereiro de 2010

souselalentejo (Concelhia de Sousel do Partido Socialista)

  Resposta à Moção de Censura ao Partido Socialista de Sousel

 

         Caros Munícipes,

                No passado dia 23 de Dezembro realizou-se mais uma sessão da Assembleia Municipal de Sousel, sessão esta ordinária.

         A par de toda a ordem de trabalhos onde se discutiram pontos tão importantes como o Orçamento e as Grandes opções do Plano para 2010, sobre os quais não há interesse em comunicar e informar os munícipes; foi apresentada e aprovada pelos deputados municipais do PSD, juntamente com os restantes representantes desse partido e deputados municipais da CDU, uma Moção de Censura direccionada a membros eleitos pelo Partido Socialista nas últimas eleições autárquicas.

         Tal como os caros leitores saberão as razões foram duas: as renúncias da Engenheira Ana Paula Vitorino e Engenheiro Antonio Dâmaso.

         Importa aqui esclarecer os estimados munícipes que a possibilidade de Renuncia vem consagrada na lei, não tendo as pessoas referidas praticado nenhuma ilegalidade, ao contrário de outros que mudam de partido consoante a maré e nem sequer renunciam à filiação partidária anterior.

         No que respeita à Eng.ª Ana Paula Vitorino, a mesma foi eleita deputada para a Assembleia da Republica, lugar que honra e que deve merecer o reconhecimento de todos os souselenses. Quanto ao facto de não ter podido tomar posse do lugar para que foi eleita na Assembleia Municipal, a mesma em momento oportuno falará aos munícipes e justificará a sua opção, tal como respeitosamente fez com os colegas do Partido Socialista.

         O Eng.º António Dâmaso, cujo trabalho e seriedade é conhecida de todos, por se encontrar a trabalhar no Norte do País e ao saber que as reuniões de Câmara se iriam realizar às Quartas-feiras solicitou ao Sr. Presidente Armando Varela que as mesmas se realizassem às Segundas ou Sextas-feiras de forma a poder comparecer e honrar o compromisso que tinha assumido perante os munícipes, tal como já o fez anteriormente, e uma vez mais ao contrário de outros que hoje ignoram os seus telhados de vidro e atiram pedras ao ar: mas um dia elas caem!!!

         O curioso é que assim que o Eng.º António Dâmaso renunciou ao cargo as reuniões da Câmara passaram novamente para as sextas-feiras, o que só demonstra a má-fé do nosso Presidente, bem como do seu staff.

         Relendo tudo o que já foi dito questionamo-nos se foi esta a motivação desta moção? Folgamos em verificar que não tinham mais por onde pegar. É triste presenciar atitudes apartidárias deste tipo.

         Mas a saga continuou e foi chamado á “baila” o nome do Sr. Joaquim Francisco, presidente da Junta de Freguesia de Cano, o qual à data das eleições concorria em terceiro lugar à Câmara Municipal.

         Conforme a lei, em caso de renúncia do Vereador eleito é chamado ao cargo o candidato seguinte. Mais diz a lei que caso este já ocupe um outro cargo político deverá optar, coisa que o Sr. Joaquim Francisco fez, tendo sabiamente continuado à frente da Junta de Freguesia de Cano a lutar por aqueles que há décadas representa. Assim foi chamado a ocupar o cargo de vereador pelo Partido Socialista José Sérgio Bolas.

         Entendemos que não tenha sido a opção querida pois existem “muitos cães ao mesmo osso”. Além de que situação idêntica ocorreu no mandato PSD de 2001-2005, após a renúncia de um vereador foi chamado o nome seguinte que integrava a lista, Sr. António Pernão, pessoa essa que como já ocupava outro cargo político concelhio optou por continuar à frente da Junta de Freguesia de Santo Amaro. Mas se recuarmos poucos anos é fácil lembrar que situação mais gravosa ocorreu quando o Presidente da Câmara de Sousel, actual Presidente da Assembleia Municipal de Sousel, renunciou ao cargo para que tinha sido eleito, tendo o seu número dois ocupado o cargo.

         Muito mais foi dito em tal Assembleia, mas devido à educação e conduta moral e profissional do Partido Socialista de Sousel não mais comentamos. Apenas reafirmamos que foi concedido um voto de confiança a todos os elementos do Partido Socialista que hoje fazem parte dos diferentes órgãos municipais para os quais foram eleitos e é por todos os munícipes do concelho de Sousel que iremos trabalhar e lutar em prol de um concelho mais dinâmico, atractivo e jovem.

         Por mais que tentem atacar a nossa honra e credibilidade não o conseguirão, pois sabemos contornar todas as pedras colocadas no nosso caminho, pois só assim conseguiremos o melhor e tudo o que este Concelho precisa e merece.

         Quanto às pedras colocadas no nosso caminho parafraseamos o nosso intemporal Fernando Pessoa que num dos seus sábios e magnânimes poemas no século passado referiu:

 

“ Pedras no Caminho? Guardo-as todas, um dia vou construir um Castelo!”

        

                             Concelhia de Sousel do Partido Socialista

 


PUBLICADO POR: carlosgil às 13:50
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
6 comentários:
De José Lebre a 5 de Fevereiro de 2010 às 14:48
Pois pá, deixate de nicks e mostra o teu nome verdadeiro se tens coragem pá


De vencerei a 5 de Fevereiro de 2010 às 00:39

Que desculpa tão aldrabada, e que ataques tão mal conseguidos
É lamentável que quem escreveu este comunicado.  tendo conhecimento que alguém concorreu a dois lugares ao mesmo tempo, sabendo de antemão que iria representar o povo no parlamento ao mesmo tempo que enganou uma parte desse mesmo povo, tenha tanta lata.
Quanto ao Sr. Eng. Dâmaso antes de concorrer é que deveria saber a disponibilidade, ou será que se tivesse ganhado o partido Socialista tb não podia vir?



De mafalda cristo a 5 de Fevereiro de 2010 às 12:25
o sr vencerei o tempo que anda a criticar assuma a sua personalidade e não se esconda de trás de um  nickname, depois de se identificar ai sim pode dizer o que pensa.


mafalda cristo


De vencerei a 5 de Fevereiro de 2010 às 17:00
D. Mafalda, não sei se o seu é nome próprio, apelido ou nickname , não sei se a senhora está ao corrente do que se vai passando no nosso cantinho á beira mar plantado, mas basta dar uma olhadela ao semanário Sol publicado hoje dia 4 de Fev. ou outros, para dar conta que não é assim. Agora como no passado quem diz o que pensa, fala contra o regime, é perseguido e aniquilado na sua vida privada e/ou profissional.
Mas posso adiantar-lhe se pensa que estou a defender alguem,ou alguma organização, que sou pessoa que embora tenha os meus ideais politicos, não me identifico com este regime a que chamam democrático, quanto mais com algum partido., e em consequencia faço parte da maior força politica Portuguesa e com a maior taxa de crescimento, que é a dos não votantes.Se democracia é isto, dispenso-a. 
 


De José Lebre a 4 de Fevereiro de 2010 às 14:05

hehehehe, bem escrito sim sr.Afinal existem mais pessoas no Concelho de Sousel que sabem escrever, e bem. Pode ser que assim acabem com as " Bocas Grandes" que por ai andam


De carlosgil a 4 de Fevereiro de 2010 às 20:10
Caro amigo.......
O seu comentário é aprovado na sequência das normas existentes. Ou seja...sei quem V. Exa é e está devidamente identificado no e-mail que me enviou...sendo da sua total responsabilidade o comentário proferido.
abraço


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido