Quinta-feira, 4 de Fevereiro de 2010

souselalentejo (Concelhia de Sousel do Partido Socialista)

  Resposta à Moção de Censura ao Partido Socialista de Sousel

 

         Caros Munícipes,

                No passado dia 23 de Dezembro realizou-se mais uma sessão da Assembleia Municipal de Sousel, sessão esta ordinária.

         A par de toda a ordem de trabalhos onde se discutiram pontos tão importantes como o Orçamento e as Grandes opções do Plano para 2010, sobre os quais não há interesse em comunicar e informar os munícipes; foi apresentada e aprovada pelos deputados municipais do PSD, juntamente com os restantes representantes desse partido e deputados municipais da CDU, uma Moção de Censura direccionada a membros eleitos pelo Partido Socialista nas últimas eleições autárquicas.

         Tal como os caros leitores saberão as razões foram duas: as renúncias da Engenheira Ana Paula Vitorino e Engenheiro Antonio Dâmaso.

         Importa aqui esclarecer os estimados munícipes que a possibilidade de Renuncia vem consagrada na lei, não tendo as pessoas referidas praticado nenhuma ilegalidade, ao contrário de outros que mudam de partido consoante a maré e nem sequer renunciam à filiação partidária anterior.

         No que respeita à Eng.ª Ana Paula Vitorino, a mesma foi eleita deputada para a Assembleia da Republica, lugar que honra e que deve merecer o reconhecimento de todos os souselenses. Quanto ao facto de não ter podido tomar posse do lugar para que foi eleita na Assembleia Municipal, a mesma em momento oportuno falará aos munícipes e justificará a sua opção, tal como respeitosamente fez com os colegas do Partido Socialista.

         O Eng.º António Dâmaso, cujo trabalho e seriedade é conhecida de todos, por se encontrar a trabalhar no Norte do País e ao saber que as reuniões de Câmara se iriam realizar às Quartas-feiras solicitou ao Sr. Presidente Armando Varela que as mesmas se realizassem às Segundas ou Sextas-feiras de forma a poder comparecer e honrar o compromisso que tinha assumido perante os munícipes, tal como já o fez anteriormente, e uma vez mais ao contrário de outros que hoje ignoram os seus telhados de vidro e atiram pedras ao ar: mas um dia elas caem!!!

         O curioso é que assim que o Eng.º António Dâmaso renunciou ao cargo as reuniões da Câmara passaram novamente para as sextas-feiras, o que só demonstra a má-fé do nosso Presidente, bem como do seu staff.

         Relendo tudo o que já foi dito questionamo-nos se foi esta a motivação desta moção? Folgamos em verificar que não tinham mais por onde pegar. É triste presenciar atitudes apartidárias deste tipo.

         Mas a saga continuou e foi chamado á “baila” o nome do Sr. Joaquim Francisco, presidente da Junta de Freguesia de Cano, o qual à data das eleições concorria em terceiro lugar à Câmara Municipal.

         Conforme a lei, em caso de renúncia do Vereador eleito é chamado ao cargo o candidato seguinte. Mais diz a lei que caso este já ocupe um outro cargo político deverá optar, coisa que o Sr. Joaquim Francisco fez, tendo sabiamente continuado à frente da Junta de Freguesia de Cano a lutar por aqueles que há décadas representa. Assim foi chamado a ocupar o cargo de vereador pelo Partido Socialista José Sérgio Bolas.

         Entendemos que não tenha sido a opção querida pois existem “muitos cães ao mesmo osso”. Além de que situação idêntica ocorreu no mandato PSD de 2001-2005, após a renúncia de um vereador foi chamado o nome seguinte que integrava a lista, Sr. António Pernão, pessoa essa que como já ocupava outro cargo político concelhio optou por continuar à frente da Junta de Freguesia de Santo Amaro. Mas se recuarmos poucos anos é fácil lembrar que situação mais gravosa ocorreu quando o Presidente da Câmara de Sousel, actual Presidente da Assembleia Municipal de Sousel, renunciou ao cargo para que tinha sido eleito, tendo o seu número dois ocupado o cargo.

         Muito mais foi dito em tal Assembleia, mas devido à educação e conduta moral e profissional do Partido Socialista de Sousel não mais comentamos. Apenas reafirmamos que foi concedido um voto de confiança a todos os elementos do Partido Socialista que hoje fazem parte dos diferentes órgãos municipais para os quais foram eleitos e é por todos os munícipes do concelho de Sousel que iremos trabalhar e lutar em prol de um concelho mais dinâmico, atractivo e jovem.

         Por mais que tentem atacar a nossa honra e credibilidade não o conseguirão, pois sabemos contornar todas as pedras colocadas no nosso caminho, pois só assim conseguiremos o melhor e tudo o que este Concelho precisa e merece.

         Quanto às pedras colocadas no nosso caminho parafraseamos o nosso intemporal Fernando Pessoa que num dos seus sábios e magnânimes poemas no século passado referiu:

 

“ Pedras no Caminho? Guardo-as todas, um dia vou construir um Castelo!”

        

                             Concelhia de Sousel do Partido Socialista

 


PUBLICADO POR: carlosgil às 13:50
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
6 comentários:
De José Lebre a 5 de Fevereiro de 2010 às 14:48
Pois pá, deixate de nicks e mostra o teu nome verdadeiro se tens coragem pá


De vencerei a 5 de Fevereiro de 2010 às 00:39

Que desculpa tão aldrabada, e que ataques tão mal conseguidos
É lamentável que quem escreveu este comunicado.  tendo conhecimento que alguém concorreu a dois lugares ao mesmo tempo, sabendo de antemão que iria representar o povo no parlamento ao mesmo tempo que enganou uma parte desse mesmo povo, tenha tanta lata.
Quanto ao Sr. Eng. Dâmaso antes de concorrer é que deveria saber a disponibilidade, ou será que se tivesse ganhado o partido Socialista tb não podia vir?



De mafalda cristo a 5 de Fevereiro de 2010 às 12:25
o sr vencerei o tempo que anda a criticar assuma a sua personalidade e não se esconda de trás de um  nickname, depois de se identificar ai sim pode dizer o que pensa.


mafalda cristo


De vencerei a 5 de Fevereiro de 2010 às 17:00
D. Mafalda, não sei se o seu é nome próprio, apelido ou nickname , não sei se a senhora está ao corrente do que se vai passando no nosso cantinho á beira mar plantado, mas basta dar uma olhadela ao semanário Sol publicado hoje dia 4 de Fev. ou outros, para dar conta que não é assim. Agora como no passado quem diz o que pensa, fala contra o regime, é perseguido e aniquilado na sua vida privada e/ou profissional.
Mas posso adiantar-lhe se pensa que estou a defender alguem,ou alguma organização, que sou pessoa que embora tenha os meus ideais politicos, não me identifico com este regime a que chamam democrático, quanto mais com algum partido., e em consequencia faço parte da maior força politica Portuguesa e com a maior taxa de crescimento, que é a dos não votantes.Se democracia é isto, dispenso-a. 
 


De José Lebre a 4 de Fevereiro de 2010 às 14:05

hehehehe, bem escrito sim sr.Afinal existem mais pessoas no Concelho de Sousel que sabem escrever, e bem. Pode ser que assim acabem com as " Bocas Grandes" que por ai andam


De carlosgil a 4 de Fevereiro de 2010 às 20:10
Caro amigo.......
O seu comentário é aprovado na sequência das normas existentes. Ou seja...sei quem V. Exa é e está devidamente identificado no e-mail que me enviou...sendo da sua total responsabilidade o comentário proferido.
abraço


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

POSTS RECENTES

eis......

DESABAFOS

Nova escola em Sousel

LÁ VEM LUZ, LÁ VAI LUZ......

INJUSTIÇAS

PARTILHO.MAS................

despesismo sem justificaç...

Eleições Legislativas.

água e residuos

JURO QUE NÃO CONSIGO ENTE...

SILÊNCIOOOOOOOOOOOOOOO

psd

bombreiros do dinheiro???...

ninguém entende

estradas de portugal........

euro

Postais do Duarte

NR team

“Despoliticamente falando...

PISCINAS MUNICIPAIS DE SO...

Contestação

souselalentejo

souselalentejo ( A maldiç...

souselalentejo)( Afinal s...

EIS UMA QUESTÃO DE JUSTIÇ...

souselalentejo( reflexão ...

souselalentejo ( Pensamen...

souselalentejo( mais fest...

souselalentejo (Granada o...

souselalentejo>( Eusebio/...

souselalentejo ( Ano novo...

não passou no Tribunal Co...

sousel... ( apelo a alime...

souselalentejo ( desacord...

pois..............Natal.....

A vida é ingrata e injust...

Passe Escolar/ pedido de ...

Culpabilização? e/ ou des...

desabafos politicos

desabafos

facebook/vcs/ blog

souselalentejo / vs/ carl...

Escolaridade minima obrig...

OPINIÃO PESSOAL E DECISÃO...

para o Sr...........Antón...

Sousel..........passe esc...

RTP/ VS/ EDP

Saiba o que muda na sua v...

Portugueses de 1º de 2ª e...

EXTINÇÕES??? OU INTERESSE...

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido