Sábado, 9 de Janeiro de 2010

souselalentejo ( Artigo de José Guilherme Silva)

 Dando cumprimento ao post deste blog datado de DOMINGO, 15 DE NOVEMBRO DE 2009 souselalentejo ( regras ), abrindo este espaço a todos os que nele queiram participar,  publica-se artigo enviado ao souselalentejo pelo Senhor José Guilherme Silva.

Artigo de Opinião

 

 

No dia 23 de Dezembro de 2009, foi apresentada pelo PSD uma moção de censura pela forma como se estão a comportar alguns membros de outra força politica ao terem renunciado aos cargos para os quais foram eleitos pela população deste Concelho de Sousel.

De facto são atitudes lamentáveis que por certo põem em causa a credibilidade de  alguns candidatos perante os eleitores, e consequentemente um total desinteresse pela vida politica do Concelho da esmagadora maioria da população, originando com isso a continua repetição de um filme que todos sabemos que está mal  -  mas o mesmo filme aí está outra vez e com maioria absoluta !!

 

Mas regressando ao tema, foi uma iniciativa que por certo procura demonstrar a grandeza democrática daqueles que a levaram a efeito, dos quais, após pesquisa efectuada por mim ao site da Câmara de Sousel, acabo por ter agora aqui à minha frente a respectiva composição da Assembleia Municipal de Sousel, da qual sinceramente não fazia a menor ideia.

 

Estranhamente, num Partido tão evoluído nesta matéria, conforme o seu histórico comprova, é de realçar que exactamente o chefe máximo dessa Assembleia e provavelmente o mentor desta extraordinária demonstração de classe democrática é o senhor Artur Pereira, julgo até pelo nome completo que vi no referido site, tratar-se de um antigo presidente desta mesma Câmara, até à década de 90.

 

A estes membros com atitudes recentes tão nobres, como aceitarem fazer parte de uma mesma equipa onde constava alguém que se “colou” a eles após tudo o que todos sabemos, a troco de um emprego “ 2º vereador a tempo inteiro “, que parece que ninguém contestou, solicito permissão para os “informar!!!” que em 25 de Outubro de 1996 o agora vosso chefe Artur Pereira renunciou ao mandato para que tinha sido eleito em 1993.

Face à enorme credibilidade e coerência, que esta situação empresta à vossa moção de censura e a outras decisões que venham a tomar a partir de agora, aproveito o penúltimo parágrafo da referida ….

 

Este sim é o tipo de comportamento que ao longo dos anos defraudou e defrauda os eleitores, enganou e engana a população e constituiu e constituiu um mau exemplo para os mais novos e um péssimo serviço prestado à Democracia “

 

Em anexo cópias de documentos que comprovam o compromisso e a renuncia do actual Presidente da Assembleia Municipal de Sousel em 1996….

 

 

Cano, 05 de Janeiro de 2010

 

 

josé guilherme silva

 

ANEXOS SUBLINHADOS

Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

 


PUBLICADO POR: carlosgil às 14:43
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
10 comentários:
De Maria Manuela Silva a 12 de Janeiro de 2010 às 03:50
Se não me engano o Dr. Artur deixou a Cãmara e foi para deputado na assembleia da republica. E quem o pôs na A. da Republica? O povo que votou. Por isso cumpriu ou não? Quem nao cumpriu foi quem apregoou , coitadinho do povo que está oprimido e com medo, e quando perdeu, nem cá pôs os pés. ..
Sr. José Guilherme. Por favor, não faça filmes onde não os ha.
Maria Manuela Silva


De vencerei a 12 de Janeiro de 2010 às 20:54

Bem dito, quem fala assim, não é gago rs


De vencerei a 11 de Janeiro de 2010 às 23:58
[Error: Irreparable invalid markup ('<p [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

<P class=incorrect name="incorrect" <a>Sr</A> José Guilherme Silva depois de reler e interpretar o seu texto, fico abismado com a sua admiração de alguém que por acaso tem nome e que não o envergonha, antes pelo contrário, ter mudado de equipa, que pelo que apurámos afinal era ele que estava na equipa errada.</P>
Mas não é vulgar as pessoas em democracia mudarem de partido ? nem sempre, porque mudam de opinião mas os partidos mudarem de estratégia.
Veja o caso do partido Socialista que tem um governo e mais ainda o anterior , oriundos do partido Comunista, e até o cabeça de lista nas eleições europeias.
Agora o seu caso, o Sr José Guilherme , perdoe-me e corrija-me se estou eganado, não era conutado com uma equipa, e por razões que desconheço, mas depreende-se que seja por divergencias de opinião, não a abandonou?

saudações democráticas


De josé António Mendes a 11 de Janeiro de 2010 às 13:52
Há uma diferença. Saiu de um cargo publico para ir desemoenhar outro. Guterres fez isso, durão barroso também. Agora não vir tomar posse, porque não ha taxo? O bem que querem á população sim senhor. José António Mendes


De Anónimo a 11 de Janeiro de 2010 às 21:55
Pois o senhor tem razão no seu comentário. Foi isso mesmo, aqui o que acontece é que esta Senhora que eu não conheço nem sequer cá pos os pés, não teve consideração pelo povo do nosso concelho, ou seja por aqueles que voitaram nela. Ora a situação é bem diferente, pois nem sequer tomou posse, bem a senhora não lhe devia interessar uma terra pequena, no alentejo, quem quer saber de nós, ora não deve ser essa senhora que nos vem salvar do esquecimento a que estamos condenados por sermos alentejanos!


De Anónimo a 11 de Janeiro de 2010 às 11:38
Vamos deixar de politica BARATA o que interessa é o presente e o futuro, por isso não vamos agora estar a falar em coisas que ja passaram há mais de 10 anos, o que interessa é a nossa população, o nosso concelho, o futuro não está nada bom, por isso em vez de andarem agora a falar de algo que já passou e que a meu ver não contribui em nada para melhorar as nossas vidas, proecupem-se com a situação actual. quanto ao senhor que é mencionado no artigo como 2º vereador a tempo inteiro, eu vou sair emj sua defesa, é o seguinte, o Sr. 2º Vereador, Emílio Sabido, que é o seu nome, não sei porque não mencionou o nome, merece da minha parte todo o respeito, há muitos anos que o conheço, muito antes dele andar nestas lides politicas, é um homem de muito bom coração, muito humano, e se tem defeitos todos nós os temos, todos somos seres humanos e erramos. Mas fiquem sabendo que o Sr. Emilio Sabido tem muito bom coração e tenho a certeza que se alguém precisar de alguma coisa, o Sr. Sabido irá fazer tudo o que puder para ajudar alguém que precise. E agora vamos acabar com coisas tipo "velho do Restelo" e pensar no nosso concelho.


De vencerei a 11 de Janeiro de 2010 às 11:00
Não será uma enorme diferença, renunciar a um mandato, o que se pratica tanta vez, por pessoas que compõem os governos , incluindo 1ºs ministros, para poderem desempenhar outros cargos, ou poderem canditatar-se?do que apresentarem-se a sufrágio ao eleitorado, e depois de eleitos fugirem? ao que se depreende uma porque já sabia que não era intenção comparecer, e outros porque só aceitam lugares de destaque e de boins ordenados. 


De emanuel duarte a 10 de Janeiro de 2010 às 21:22
caro carlos poderia-me dizer na acta quem é o ( e eu ), isso foi escrito por quem ?


De carlosgil a 10 de Janeiro de 2010 às 21:26
Por aquilo que leio e entendo  uma virgula apos o ( eu ), seguido do nome da pessoa, refere-se á propria pessoa. Leia o nome de quem está a seguir ao ( eu), e verá quem é.
abraço


De MARIA DE FATIMA a 12 de Janeiro de 2010 às 16:52
quando somos eleitos para algo, nunca deveria-mos renunciar, pois como se sabe, Guterres,barroso, e muitos, como a quem se refere este texto, dizem que vão porque é assim que melhor servem o país, eu diria o contrario, vão porque o tacho é melhor.


mf 


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido