Terça-feira, 1 de Dezembro de 2009

souselalentejo( Moradores do Bairro Lopes pedem rápida intervenção da Câmara Municipal)

             Bairro Lopes, mais conhecido pelo bairro do Galvão, tem hoje uma densidade populacional que não tinha há anos atrás.

            São muitas as crianças que residem naquele espaço. São mais os idosos que também residem naquele espaço.

            Há dias reparei que uma dessas crianças não ficou por debaixo de um automóvel, por milagre. E ainda bem que esse milagre aconteceu.

             A Câmara Municipal de Sousel, colocou, e quanto a mim muito bem, umas bandas às quais deveriam as mesmas servir para fazer abrandar a velocidade do trânsito. Os automobilistas aperceberem-se que quantos mais rápido passarem por elas menos são os tombos. Sendo assim, há que investir em novas formas de protecção de forma a fazer obrigar o trânsito a circular com mais precaução.

            Pede-se á Câmara Municipal a resolução imediata do problema de forma a dar mais segurança a todos aqueles que residem nessa artéria de intenso movimento.

            Lembramos que é por essa estrada que TODOS, se deslocam a Portalegre indo e vindo, principalmente ambulâncias, que todos vêm e vão para Santo amaro, tornando esta, uma via como uma das mais frequentadas por automobilistas.

            Pede-se também á Câmara Municipal de Sousel, que nos dias em que o “ Autocarro mão amiga” esteja disponível para os Munícipes, que passem pelo mesmo bairro de forma a que os seus moradores possam beneficiar do mesmo para deslocação ao centro da Vila, que fica a mais de 1 quilometro de distancia. Fácil, aquando da vinda e ida Para Santo Amaro Basta parar. Certamente a ser uma realidade terá que haver a devida informação.

            Mais se pede á Câmara Municipal que  através dos seus meios de inspecção, verifique e actue quer ao nível da criação de animais, porcos, ovelhas, vacas etc.…, que obrigam os moradores a não terem sequer permissão de abrir uma janela de casa para entrada de ar, pois as moscas, o cheiro insuportável da urina dos animais não o permitem.

            Existe uma vala por detrás das casas da rua principal ou seja Rua A que é exclusivamente para águas da chuva, mas a mesma está a servir de esgotos para aqueles que têm animais , cujos quintais dão para essa tal vala de função comum, para águas pluviais.

            Obrigado pela atenção

            Comissão de moradores do Bairro Lopes.

 


PUBLICADO POR: carlosgil às 17:34
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
4 comentários:
De Maria do Carmo Moreira a 10 de Dezembro de 2009 às 00:30

Como é possível que em pleno séc. XXI uma autarquia não consiga, ou não esteja interessada, em resolver tamanho problema ambiental? Depois da
execução do projecto de construção da ETAR e respectivas canalizações, por que razão ainda há esgotos, neste caso provenientes de criações de animais, a serem lançados para linhas de águas pluviais?

Maria do Carmo Moreira


De @Mota@ a 1 de Dezembro de 2009 às 19:39
há denunciar essas situações, pois as mesmas todos as sabem e tudo finge não saber,


força amigo gil.


mot@




De MARIA DE FATIMA a 2 de Dezembro de 2009 às 15:51
poça voçe tambem reclama contra tudo e a todos, que tipo de pessoa é voçe ?


se não gosta de nada porque não muda de vila, podia por ex ir para santo amaro que é uma terra gira, bolas, escreve, escreve e não se percebe nada, que raio.


Maria de Fatima soares da costa


De carlosgil a 2 de Dezembro de 2009 às 23:49
SÓ APROVEI O SEU COMEHNTÁRIO PORQUE ASSIM AO MENOS TEREMOS UMA SECÇÃO DE HUMORISMO...
CARLOS GIL


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido