Segunda-feira, 16 de Novembro de 2009

souselalentejo ( Paula Carapeta seleccionada pelo júri )

 

O método de votação ao qual estão sujeitos os participantes deste programa da TVI, para o souselalentejo não é o mais justo, tendo em atenção que nem sempre o mais votado é aquele ou aquela que teve uma melhor prestação. Compreendemos as obrigações comerciais e  patrocínios através de votação por meio telefónico , mas que não é a forma mais justa de avaliar “ crianças” e as suas capaçidades artisticas, não é.  Crianças de meios maiores que o nosso no entender deste blog, mesmo que não seja a sua prestação melhor, acabam por ser os mais votados. Paula Carapeta, não foi votada este Domingo pelo público de forma a poder qualificar-se mas, foi salva pelos quatro  membros do júri cabendo-lhe os quatro votos ( unanimidade), que lhe permitem ir à próxima gala.

Fica no entanto a consciencia e a noção da aceitação dessas regras para quem quis participar.

Parabéns Paula e pensa sempre que seres (salva) votada pelo juri, é sem duvida na minha mais modesta opinião, uma grande,  mais valia.

Carlos Gil

                                                                     


PUBLICADO POR: carlosgil às 00:27
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
33 comentários:
De rute a 30 de Dezembro de 2009 às 02:33
é muito triste chegarmos aqui e vermos que os nossos meninos, neste caso, a Paulinha e o Miguel não têm o apoio de toda a comunidade.
é triste que, neste causa, a nossa GRANDE PAULINHA chegue aqui ao blog e ler as poucas vergonhas que certas entidades anónimas, claro, comentam sobre ela. é muito triste mas enfim. tal como alguem diz por aqui acima: "é a dor de cotovelo".

bora PAULINHA, tens um caminho de portas abertas á tua frente (:


De rute marques a 28 de Novembro de 2009 às 00:02
Paulinha, o facto de teres chegado onde chegaste realmente cala todos aqueles que acreditaram em ti e nao te largaram. Es o orgulho da claque e da tua familia (: Estás de PARABENS! ES A MELHOR! O resto não ligues... São conversas.
beijinho grande


De carlosgil a 28 de Novembro de 2009 às 00:05

É isso mesmo Rute...Agora vamos ao Miguel ok? Ele também mereçe e canta bem. Além de que é Sousel , será sempre Sousel, que estará a ser votado ok?
abraço e vamos unir-nos.
Carlos Gil


De Anónimo a 21 de Novembro de 2009 às 16:44
A Paula salva pelo juri talvez sejam no próximo programa que a camâra disponilozou todo o tempo e transporte para estar a seu lado assim como a presença do Presidente da camâra, independentemente de partido estamos a falar de pessoas, mas os souselenses não conseguem melhor o comportamento independentemente  da evolução do tempo.
É tempo de mudar o comportamento e não herdamos os nossos antepassados.


De falta umildade a 22 de Novembro de 2009 às 00:41
quando fala-se aqui de umildade, no comentário do anonimo, diz tudo. a umildade em dizer obrigado nada custa. aos souselenses á camara  ao presidente   etc . umildade nao custa a ninguem. la esta um que dizia que um artista deve cativar alem de saber cantar.
e cativar e tambem ser umilde e saber quem faz bem por nós e saber dizer obrigado. os mais velhos são devem saber dar o ezemplo. e devem ensinar os mais novos. ninguem sobe no mundo da musica sem saber ser umilde.
falta umildade


De Ana Cristina Mansinho a 25 de Novembro de 2009 às 19:34
Olá ... Muitos parabéns a Paula e aos pais e a claque que a apoiou desde o 1 dia de casting, muitos parabéns ! Agora enquanto aos agradecimentos, não falem do que não sabem, porque sei que foi agradecido ao Sr. Armando Varela como ao Sr. Emílio Sabido pessoalmente... Acho que estão a ser ignorantes ao falar do que não sabem. E humildade não falta, mas não somos ignorantes... Pensem um pouco antes de dizer tais asneiras... Parabéns Paulinha, parabéns Paulo e Nanda , vocês são fantásticos E mais uma vez PARABÉNS claque, trouxemos a taça da melhor claque de uma canção para ti... PARABÉNS .


De carlosgil a 25 de Novembro de 2009 às 19:48

 


Peço desculpas se porventura incorrer em algum erro que venha a dizer mas, segundo comentários que recebi e obviamente não aprovei por várias razões, tenho a dizer o seguinte:


Foram muitos mas muitos os comentários aos quais se referiram ao facto de todos aqueles que não foram à TVI, apoiar a Paula, mas que telefonaram insistentemente para mais um voto, não terem recebido um obrigado de ninguém.


O blog souselalentejo, não precisa de agradecimentos. A minha relação pessoal com os pais da Paula permitem que não sejamos cerimoniosos a esse ponto. Também não posso de forma alguma concordar com o ( rótulo) de ignorantes a uma população inteira que telefonou e nem um obrigado recebeu. Isso não concordo.


Peço desculpas Ana Cristina mas, se o público fosse ignorante talvez não tivessem feito com que a Paula ficasse no Programa durante 2 cessões, graças aos telefonemas, dos " que chama agora de ignorantes "


Abraço a todos ...e mais uma vez parabéns Paula.


Assino:


Carlos Gil


 




De Anónimo a 27 de Novembro de 2009 às 13:44

SOBE-SE AGRADECER AOS SENHORES DO HOTEL PUBLICAMENTE E AO PUBLICO E POPULAÇÃO NADA? E AINDA SOMOS IGNORANTES?


De Paula Carapeta a 30 de Novembro de 2009 às 22:41
Olá! Obrigado por tudo Gil! :)

Quero tambem deixar um grande obrigado á minha familia e a todos os que votaram em mim.
Quero agradecer á Camara Municipal de Sousel e a todos os outros que se desponiblizaram a ajudar´me...

Quero explicar o porque de nao ter agradecido em directo numa canção para ti...
Supostamente para estarem a criticar o facto de nao ter agradecido devem ter visto o pograma...
Eu pedi ao Manuel Luis Goucha para me deixar mandar beijos e agradecimentos e se ouvirem bem ele diz: "A Paula quer falar,fala depois"
O que é certo e que nao cheguei a falar...
Fomos para o camarim depois do pograma ter terminado e eu perguntei pq nao me deixo falar e o que me disseram foi: "estes pogramas nao dam para todos agradecerem,tem de ser mais pequenos..."

Pronto foi este o motivo...

 


De carlosgil a 1 de Dezembro de 2009 às 00:00

Paula.


Pessoalmente não tens nada que me agradecer. Quem tem que agradecer são os Souselenses que ouviram mais uma vez falar de Sousel. E ouviram mais uma vez falar de Sousel, pelo facto de teres estado no programa.


Se perguntares ao teu Pai  ele é testemunha como eu  fiquei sim chateado e zangado mas foi de não saber que irias participar no programa para poder " ajudar" aqui neste Blog, pelo menos com a divulgação, logo de inicio. Mas ainda fomos a tempo.


Quanto ao que ouves falar…segue um conselho e se o entenderes divulga-o. Terras pequenas do diz que disse, onde todos se conhecem e ninguém se conhece a si mesmo, só há uma coisa a fazer…Entrar num ouvido e sair pelo outro bem mais rápido do que entrou. E se possível valorizar a amizade que temos uns pelos outros e cara a cara, olhos nos olhos, falarem precisamente dos tais “diz que disse”. Eu pelo menos prefiro seguir essa linha de pensamento, em detrimento daquela em que fico amuado e zangado com alguém sem realmente saber se esse alguém disse ou fez, o que dizem que se disse ou que se fez.


Mais uma vez, há pessoas que te querem bem, e quando alguém critica seja de que forma for, atenção que poderá muito bem ser essa mesma critica uma CRITICA CONSTRUTIVA. Na vida temos todos que aprender que nem tudo é um mar de rosas infelizmente, pois também há os espinhos que as envolvem…temos que as saber manejar muito bem para não nos picarmos. Mas impreterivelmente picamo-nos, porque a vida é assim mesmo e os espinhos picam. Há que festejar as vitórias mas com humildade a mesma com que temos que aprender a encarar as derrotas. A vida é isso mesmo.


Continua a cantar, que terás sempre quem te apoie.


Abraço


Do amigo Gil



De Ana Mansinho a 3 de Dezembro de 2009 às 21:04
Olá... Santos da terra não fazem milagres, e a Paulinha chegou onde chegou por mérito dela ; como você disse, pouca gente soube que a paula ia participar numa canção para ti logo a votação foi minima, na segunda gala ela passa pelo seu proprio merito, tanto que não Houve votação suficiente, como disse santos da terra não fazem milagres, então o juri votou na Paulinha e não foi pelos bonitos olhos dela! Comentaris temos ouvidos muitos, nos cafés a dizer mal, que ela não sabe cantar, que não é humilde, tais comentarios que estão aqui no blog e mais alguns! mas emfim, o que interresa foi ela ter chegado ond chegou o que foi otimo. Agora para ti Paulinha recebe um conselho de uma amiga, recebe criticas sim , mas de quem faça melhor, não, de quem diz que faz melhor. Parabéns Paula!
E já agora queria dar os parabéns ao miguel, parabens miguel!


De carlosgil a 3 de Dezembro de 2009 às 22:42

Cara amiga Ana Mansinho:


Ninguém mas ninguém está sujeito á critica seja ela de que forma for se não participar ou se não se envolver em algo deste género ou de outro. Há quem tenha jeito para musica pimba, ou musica cowntry, ou musica rock, ou fado etc. Tal como há quem goste de ouvir cantar fado , ou rock, e há quem não goste de ouvir. Para tudo há que respeitar. E há quem tenha jeito para cantar fado e quem não tenha. E também há quem tenha jeito para a musica clássica e quem não tenha.


Penso ter-me feito compreender.


Digo o que sempre disse.


Não é correcto escolherem as músicas que cada um vai cantar. Porque eu pessoalmente não tenho jeito para cantar NADA, mas certamente que terei mais jeito para cantar fado do que cowntry ou rock.


Agora ninguém deve nem pode nem legitimidade tem para criticar, quem ache que alguém não esteve bem em determinada música. E não tem legitimidade porquê? Porque quem canta ou cantou submeteu-se a determinados critérios. E quem ouvir tem, deve e pode, ter o direito de dizer que não se esteve bem, ou que se esteve muito bem.


Acho que me fiz compreender. A humildade, também é isso. Aceitar as opiniões contrárias e tentarmos melhorar. A humildade é aceitarmos que não somos de todo perfeitos e que á escala da perfeição, há muito mas muito caminho a correr.


Os amigos não são só aqueles que nos dão as palmadinhas nas costas a dizer que está tudo bem, por vezes os melhores amigos são aqueles que se for preciso magoa-los, para que eles acordem, fazem-no...


Pensa nisso ok?


Abraço a todos e acho que as energias devem agora serem todas concentradas no Miguel. Pois agora é ele que nos representa.


Abraço


Carlos Gil




De Anónimo a 5 de Maio de 2010 às 20:05
A  maior parte dos votos não foi certamente da população de Sousel.   Não se pode falar do que nao se sabe! obrigado.


De Amiga Da Paula a 20 de Dezembro de 2009 às 22:07
Falta de umildade nao tem de certesa!!!!! nao venham para aqui com dor de cotovelo e dizer mal da paula e coisas que sao mentira!


De Anónimo a 5 de Maio de 2010 às 20:02
A paula é humilde... Agora se têm dor de cotovelo... É diferente. Ela cativou muitas pessoas... Pois mas poucas que ela não conquistou, dizem mal,e não têm vergonha na cara. Trata-se de uma criança... Sejam adultos!


De carlosgil a 6 de Maio de 2010 às 18:11
REALMENTE POR ESTES COMENTÁRIOS VÊ-SE QUEM ANDA COM DOR DE COTOVELO...........................IP DA MESMA PESSOA.

SED DEIXASSE DE PROVOCAR NÃO SERIA MELHOR? O CALADO VENÇE SEMPRE...

SEM MAIS

 

Desconhecido (IP: 85.245.46.239) disse sobre souselalentejo ( Paula Carapeta seleccionada pelo júri ) na Quarta-feira, 5 de Maio de 2010 às 20:05:


     




A  maior parte dos votos não foi certamente da população de Sousel.   Não se pode falar do que nao se sabe! obrigado.




Desconhecido (IP: 85.245.46.239) disse sobre souselalentejo ( Paula Carapeta seleccionada pelo júri ) na Quarta-feira, 5 de Maio de 2010 às 20:02:


     




A paula é humilde... Agora se têm dor de cotovelo... É diferente. Ela cativou muitas pessoas... Pois mas poucas que ela não conquistou, dizem mal,e não têm vergonha na cara. Trata-se de uma criança... Sejam adultos!



 

.. (IP: 85.245.46.239) disse sobre souselalentejo ( "Uma canção para ti" ) na Quarta-feira, 5 de Maio de 2010 às 19:56:


     




De M JESUS a 21 de Novembro de 2009 às 16:35
SERIA SIMPÁTICO AGRADECER Á CAMÂMARA DE SOUSEL


De Ana Cristina Mansinho a 19 de Novembro de 2009 às 22:55

Ainda bem que mantêm o que disse, porque seria cobardia se o retira-se, pois é, eu também mantenho o que disse! Não deve de conhecer a Paulinha, mas é com orgulho que lhe digo que é uma excelente aluna, temos pena se a dor de cotovelo custa a alguém... Excelente aluna e excelente cantora! Há só mais uma coisinha obrigada pela força que tem dado a Paula , porque é estas  coisasa que lhe dão força para continuar a cantar e a encantar! Ela tem o apoio dos seus pais o que é mais importante e dos amigos... Parabéns Paula.


De Adelaide a 16 de Novembro de 2009 às 18:58


Foi tão bom ouvi-los e vê-los no palco...a todos,mas mais uma vez o talento e a seguança da Paula foi de 6******.ainda bem que vamos continuar a vê-la. Votos?...ganhar...ou não...? olha Paula isso são estórias de adultos complicados: vive a tua onda e a tua música porque isso é que te faz feliz, e isso só isso ,é que é importante aos doze anos....
Muitos jinhos grandinhos com desejos de te ouvir sempre!:):)
P.S.   E quando fores fazer um concerto de violino diz,OK?


De Luís a 16 de Novembro de 2009 às 13:32
Um artista deve acima de tudo para conquistar o publico, por mais tenra idade que tenha, ser o mais humilde que possa.
Também acho que não se deve criar muitas espectativas principalmente nas crianças. E também acho que faltou ao Sr. Gil dizer uma coisa importante:
Horas de cansaço, horas desperdiçadas, horas que se calhar se falta ás aulas, horas a alimentar um programa de televisão á custa da exploração infantil. Qual o papel dos pais nestes casos? Estarão eles a agir bem? E a sociedade em geral em silêncio? Sinseramente não sei.
Luís


De Ana Mansinho a 16 de Novembro de 2009 às 22:29
Só quero dar os parabéns a nossa menina ( essa grande artista), que cantou e encantou! Como sei horas de descanço são bem poucas' mas felizmente compensadoras para esta artista e para a quem tem acompanhado! Nemhum tem faltado as aulas nem ao trabalho , é com grande orgulho que acompanhamos a nossa vencedora, sim vencedora, é isso que ela é para nós! enquanto aos pais, estão agir muito bem, qual era o pai que não o fazia pelos seus filhos? Parabéns Paulo e Nanda pela filha talentosa que têm, muitos parabéns... A ti paulinha só tenho uma coisinha e dizer: canta e encanta como tens feito até aqui, para a tua claque já venceste este programa, já foi uma grande vitoria, e podes continuar a contar conosco, e no domingo lá estaremos mais uma vez! Muitos parabéns.


De Luís. comunidade Educativa a 17 de Novembro de 2009 às 20:05
Pois a meu ver está a TVI, os orgão de informação e este blog, a prestar um pessimo serviço ás crianças participantes desse programa.
Criar espectativas que sabemos que não vão ser realizadas? Todos naquele programa são artistas. Mas acima de tudo são crianças. E a sociedade deve falar disso. Servem-se das crianças para audiencias e para fazer dinheiro com os telefonemas. E os pais a verem , muito contentes. Há quem diga nesse programa, uns país, que não se importam com as negativas que o filho teve, apesar de ser um excelente aluno. O que é isto afinal? Onde está o papel dos país? Sugeitam as crianças a isto?
Luís , comunidade educativa.


De carlosgil a 18 de Novembro de 2009 às 00:48
Sr. Luís...
Só aprovei o seu comentário depois de pesquizar muito bem de onde vinha tais esperientes e sábias palavras.
Pois bem , Não sei quem V. Exa é mas sei de onde esse seu comentário veio e quero desde já dizer-lhe uma coisa. Intencionalidade de fazer com que se perca a força moral com esta criança, não vale a pena, pois ela tem força para isto e muito mais. Aconselho-o vivamente a exprimentar dar força moral ao seu candidato preferido , por sinal daqui bem de perto de nós, da bela vila de Alter do Chão, pois acho que ele vai precisar dessa força. Mas dê essa força mesmo, porque é bem mais util do que tentar retirar a força que a Paula tem, em querer cantar e encantar.
Cumprimentos ás gentes de Alter do Chão, e já agora e porque não somos todos iguais, um abraço e cumprimentos ao candidacto de Alter neste mesmo Programa.
Abraço
Carlos Gil


De Luís Comunidade Educativa a 19 de Novembro de 2009 às 19:36
Mantenho o que disse. E não acho que tenha dito grande asneira.

Luís Comunidade Educativa


De mario padrinho de paulinha a 18 de Novembro de 2009 às 18:48

pergunto a exe senhor se por acaso sabe kuais as notas da paulinha .graças a ela. canta,  estuda e brinka e nao me lembro de baixar notas sempre a subir.na minha opiniao o senhor fala do k nao sabe eles sao jovens nao temos o direito de lhe tirar o k e deles . A tvi ganha mas a crianças ganham muito mais nao e so o dinheiro k conta . FORÇA PAULINHA


De Luís a 19 de Novembro de 2009 às 19:41

Desculpe mas não sei ler o que escreveu. Deve ser uma nova linguagem que tenho que aprender. Não sou poliglota.
Luís


De mario padrinho de paulinha a 20 de Novembro de 2009 às 17:36

e pena nao saber ler o meu texto se calhar tambem tive na televisao e fikei burro. ou sera k o senhor e k e muito complicado. deve ser ixo gostava de ver a sua cultura deve ter muita nao é sr luis . A PESSOAS K VAI LÁ VAI xeias de cultura.


De Ana Mansinho a 18 de Novembro de 2009 às 22:29

Pois é, gostava de saber se esse senhor Luís não têm filhos? porque realmente não parece! Não tamos a falar do programa se têm ou não audiências, se ganham dinheiro com os telefonemas, assim não havia televisão! Tamos a falar de uma menina que quis concretizar o seu sonho de ir ao programa e conseguiu chegar onde chegou. È bom as crianças sonharem e conseguir obter esses objectivos , como a nossa menina fez. E como sei não é aluna de tirar negativas! Como é lógico e obvio, que os pais tão agir bem, e não compete a ninguém julgar ninguém! Eu como mãe fazia exactamente a mesma coisa. Eles só se têm que orgulhar da filha que têm, com um grande talento, e nós como pessoas e cidadãos deste vila só temos que apoiar esta criança!... Mas ninguém é obrigado a votar nela, quem gosta vota de certeza...
Com o meu voto ela pode contar, e com o meu apoio.. Parabéns Paulinha, és uma grande vencedor, parabéns pais, nunca se arrependam do bem que têm feito a vossa filha, vão em frente... Eu apoio como há muita gente que o faz também! Parabéns. não é preciso mais conversas, simplesmente, para a paulinha canta e encanta. bejinhos


De Anónimo a 16 de Novembro de 2009 às 10:49
É pena que na próxima gala saiam 3 vencedores para a semi-final e o juri já não possa intervir.

Votemos então, em massa, na Paula.


De Madalena Silva a 16 de Novembro de 2009 às 18:18

Pelas palavras do grande mestre Luis Jardim, a concorrente tatiana , é a melhor voz feminina do programa. Resta-nos os telefonemas.
Madalena Silva


De Luís a 19 de Novembro de 2009 às 19:44

E mal estariam se o jurí interviesse.
Luís


De Anónimo a 16 de Novembro de 2009 às 10:47
Concordo plenamente consigo sr Gil. Ela cantou  muito bem mas como n foi votada quase que ia sendo eliminada mas ao menos o juri foi justo.
Bem só queria dizer aqui uma coisa as chamadas são um pouco caras por isso acredito que muita gente nao ligue por esse pequeno promenor mas digo-lhe não sei se ja sabia existe outra forma de podermos votar e de graça através da internet.Basta ir a www.tvi.pt (http://www.tvi.pt) e clicar no icone de uma Canção para ti e clicar na foto dela é facil, poupamos e votamos na mesma...Acho k todos deviamos dar mais valor a miuda que apesar de cantar muito bem tá a representar a nossa terra. Com os melhores cumprimentos...


De carlosgil a 16 de Novembro de 2009 às 01:09
E como sou teimoso, dizem, eis o resultado da votação por localidades, tentando justificar o que digo no post.
 
1º- Ponte de Lima,
2º- Odivelas,
3º- Alter do Chão,
4º- Nazaré,
5º- Coruche,
6º- Portimão,
Votação do júri- Sousel

 


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

POSTS RECENTES

eis......

DESABAFOS

Nova escola em Sousel

LÁ VEM LUZ, LÁ VAI LUZ......

INJUSTIÇAS

PARTILHO.MAS................

despesismo sem justificaç...

Eleições Legislativas.

água e residuos

JURO QUE NÃO CONSIGO ENTE...

SILÊNCIOOOOOOOOOOOOOOO

psd

bombreiros do dinheiro???...

ninguém entende

estradas de portugal........

euro

Postais do Duarte

NR team

“Despoliticamente falando...

PISCINAS MUNICIPAIS DE SO...

Contestação

souselalentejo

souselalentejo ( A maldiç...

souselalentejo)( Afinal s...

EIS UMA QUESTÃO DE JUSTIÇ...

souselalentejo( reflexão ...

souselalentejo ( Pensamen...

souselalentejo( mais fest...

souselalentejo (Granada o...

souselalentejo>( Eusebio/...

souselalentejo ( Ano novo...

não passou no Tribunal Co...

sousel... ( apelo a alime...

souselalentejo ( desacord...

pois..............Natal.....

A vida é ingrata e injust...

Passe Escolar/ pedido de ...

Culpabilização? e/ ou des...

desabafos politicos

desabafos

facebook/vcs/ blog

souselalentejo / vs/ carl...

Escolaridade minima obrig...

OPINIÃO PESSOAL E DECISÃO...

para o Sr...........Antón...

Sousel..........passe esc...

RTP/ VS/ EDP

Saiba o que muda na sua v...

Portugueses de 1º de 2ª e...

EXTINÇÕES??? OU INTERESSE...

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido