Quarta-feira, 11 de Novembro de 2009

souselalentejo ( Pousada de Sousel, Fechada para obras)

Três pousadas do Alentejo "fecham" para obras

 

Três pousadas do Alentejo - as unidades hoteleiras de Estremoz, Elvas e Sousel-, estão encerradas temporariamente para obras de remodelação e voltam a reabrir a 01 de Abril de 2010, disse hoje fonte do Grupo Pestana.
A directora da área de Comunicação do Grupo Pestana, Patrícia Reimão, adiantou  que as obras nas pousadas de Elvas e Sousel já se iniciaram.

O souselalentejo teme que seja mais um hábil truque já habitual dos grandes grupos, para que os trabalhadores das pousadas, se sintam pressionados e incentivados  a   demitirem-se. Não há ano que passe que não haja obras . Não há ano que passe que não se encerre por dias, por meses e quem sabe, não será esta uma decisão para que no futuro se encerre  por anos.

Carlos Gil 

 

 


PUBLICADO POR: carlosgil às 21:42
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
15 comentários:
De anonimo a 13 de Novembro de 2009 às 17:24

trazer mais? Manter as existentes? Da-me ideia ke sim, mas como eu tb ja vou ouvindo mal pas nas tantas já nem sei.Diga-me V


De anonimo a 13 de Novembro de 2009 às 16:30

não foi  so o  vereador, vamos a ver kuantas tras o presidente e das poucas ke existem kuantas consegue manter


De Anónimo a 13 de Novembro de 2009 às 17:01
fazia parte do programa eleitoral do PSD?


De CT do GPP a 12 de Novembro de 2009 às 22:14
É verdade que a Pousada está fechada para obras, mas também é verdade que as obras não implicavam o encerramento da mesma.

O isolamento de varandas por causa dos quartos que estão por baixo não implicava o fecho de todas as alas.

Quanto aos trabalhadores deve estar tudo bem pois a CT não foi contactada por ninguém, mas como sabemos que alguns são ameaçados se informam os sindicatos e a CT , tudo pode acontecer...

Esperamos que as autarquias saibam garantir os direitos dos seus Munícipes e pressionem para manter a Pousada aberta.

Pelo que sabemos não há qualquer decisão de encerrar definitivamente a Pousada mas é preciso estar alerta.


De carlosgil a 15 de Novembro de 2009 às 13:15
O souselalentejo agradeçe á comissão de trabalhadores das Pousadas de Portugal o comentário acima .
Carlos Gil


De Anónimo a 12 de Novembro de 2009 às 17:43
A jog e a galinhola já fecharam, a pousada está a fechar e amanhã, qual será a próxima vitima. Sr presidente da camara e companhia limitada, o nosso concelho precisa de ideias e projectos que sejam implementados urgentemente, precisa de emprego e trabalho pá nossa gente e não de festas e de bolos. a nossa terra não pode viver das festas que só duram 3 dias. um ano tem mais de 300 dias. para irmos às festas temos de ter dinheiro e para termos dinheiro temos de trabalhar e de ter um emprego. nem todos nós somos sanguessugas como alguns que andam por ai  em que quase tudo é-lhes dado de mão beijada. somos todos tolos em acreditar em promessas que não passam do papel, lançam-nos areia para os olhos, poupem o dinheiro das festas para gastar noutras coisas mais importantes. Sousel precisa de um rumo, de estratégias, de investimento, de todos nós. Pelo ritmo que isto está, daqui a uns anos já cá não está ninguém para vir às festas. Foram todos embora à procura de trabalho noutros concelhos.


De Anónimo a 13 de Novembro de 2009 às 14:54

quem prometeu em campanha eleitoral a vinda de empresas, agora como vereador pode-as trazer.


De ... a 14 de Novembro de 2009 às 11:58
que ganharia ele, como vereador, se trouxesse empresas?
segundo parece, ninguém acreditou!
porque é que agora iria fazer obra no terreno do outro?
a avaliar pela campanha eleitoral passada, ainda corria o risco de dizerem que não foi ele e o outro aproveitar-se-ia.
não acreditaram, agora pessam ao que lá puseram
até porque empresa já ele cá tem e o outro?


De Anónimo a 14 de Novembro de 2009 às 16:25

 "fazer obra no terreno do outro?"
será que um , candidatou-se a Sousel, e o outro não? Ou um é municipe e o outro não? Ou um quer lutar por Sousel e o OUTRO JÁ NÃO?
Estou sem palavras.


De ... a 15 de Novembro de 2009 às 18:52
quando digo "terreno do outro" tenho em mente: fazer obra durante a legislatura do outro.
como sabe, certamete que a actual equipa ganhadora tudo faria para dar a volta à questão e fazer os munícipes acreditar que tinham sido eles... entende-me?
ou acredita que não será assim?
de qualquer forma, o perdedor está no direito de pensar que não depositaram confiança nele, portanto: EXIJAM A QUEM LÁ PUSERAM...


De Anónimo a 16 de Novembro de 2009 às 00:48
Pode-se fazer obra na oposição. Seria uma mais valia para quem muito se preocupa com as gentes da terra.

 


De Anónimo a 12 de Novembro de 2009 às 10:14
Vamos lá acima confirmar se as obras realmente já começaram, ou se apenas estas obras que implicam o encerramento da Pousada serão apenas para retirar as teias de aranha e disfarçar a humidade das paredes com um pouco de tinta.


De Anónimo a 12 de Novembro de 2009 às 10:11
Este é mais um pretexto para encerrar a Pousada temporariamente, ou quem sabe e infelizmente, mais um passo para a encerrar definitivamente.
Também no ano passado esteve fechada quatro a cinco meses com o pretexto de que iriam decorrer obras de reparação e remodelação. Não se viu nem máquinas nem trabalhadores a fazerem estes trabalhos de manutenção. É só areia para os olhos.
E bem que aquela pousada precisa de ser intervencionada, de se adaptar à actualidade, já que ela está lá na serra à quase 20 anos. Precisa de ser renovada, precisa de novidades, precisa de ficar aberta para que os seus trabalhadores não tenham de ficar durante tanto tempo em casa de braços cruzados e a ter ordenados reduzidos, ou tornarem-se nómadas, a saltitar de uma pousada para outra, à espera que a Pousada de Sousel reabra.
Agora fecha 6 meses e depois 7, 8 e assim sucessivamente. Os Pestanas só querem bons lucros e quando não se atinge um valor positivo minimo toca a fechar as portas e a mandar o pessoal para casa tal como está a acontecer, pelo que vi na TV, com uma carrada de hotéis no Algarve, repito no Algarve.


De Margarida a 11 de Novembro de 2009 às 23:44
[Error: Irreparable invalid markup ('<p [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

<P class=incorrect name="incorrect" <a>Sr</A> gil , felicito-o pelo seu blog, pois tem sido uma boa fonte de informação sobre Sousel . Sobre a nossa pousada eu até pensei que ja estivesse fechada desde o dia 15 de Setembro , pois sei de fonte segura que depois do dia 15 de Setembro muitas pousadas fecham portas. E digo mais não me admira nada que a nossa pousada venha a encerrar definitivamente. e digo-lhe outra coisa, no dia 31 de Julho fui convidada para fazer um estágio na pousada de Beja , tinha de começar dia 3 de Agosto , tinha deslocações,alojamento,alimentaçao , uma bolsa renumerada e mais uma série de coisas. Dia 3 de Agosto estava em Beja , o meu espanto foi quando no dia 5 de Agosto o director da pousada me diz que tenho de ir para Alcácer do Sal, pois a minha colega de lá tinha ido embora. O interessante foi chegar a Alcácer e saber que as condições já não eram as que me tinham proposto, eu fiquei....só sei que nesse mesmo dia disse à directora da pousada de Alcácer do Sal que me ia embora. só lá tive duas semanas, dessas duas semanas recebi 125€ e gastei 80€ nas deslocações, dinheiro esse (das deslocações) que não vi.<br />Por isso o gosto em manter as pousadas abertas e dar empregos às pessoas não é muito, porque se for ver mais de metade dos funcionários são estagiários de cursos profissionais que eles vão aproveitando.<br /></P>


De carlosgil a 12 de Novembro de 2009 às 20:13
Éssa politica de aproveitamento sobre os estagiários e de quem precisa é que dão os MILHÕES DE LUCRO A ESSES GRANDES GRUPOS.
Carlos Gil


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido