Domingo, 6 de Setembro de 2009

souselalentejo (Adilson , Ajudem)

 

 

Caros amigos:

Muitos mas muitos se insurgirão contra este post.

Muitos mas muitos mais uma vez, dirão mas, este Gil,  quem pensa ser? Mas este Gil quem pensa que é para pedir, para agir, para denunciar?

 

Caros amigos:

 

Sou cidadão. munícipe e contribuinte, Souselense por escolha própria e por dedicação.

 

Moro em Sousel, mesmo de frente existe alguém que por muito mas muito que todos mas todos critiquem , pelas suas acções , pelas suas atitudes, pela sua postura, não ser aquilo que muitos e muitos cidadãos por força das regras da sociedade, impõem que todos sejam, simplesmente ignoram o que está há vista de todos.

Fome, mal-estar, sem luz, sem água, sem alimentos, sem emprego e…muito doente. Psicologicamente muito doente.

Não sou ninguém para avaliar o quanto, não sou ninguém para avaliar o nível da sua doença. Não sou ninguém para tecnicamente fazer qualquer reparo ou diagnóstico do seu estado de saúde. Mas SOU HUMANO. E como humano que sou, peço a todos mas a todos que nos juntemos em prol de quem necessita, de quem precisa, de quem está em dificuldades.

 

Nunca em caso algum eu, Carlos Gil, me interroguei sobre a raça, sobre as etnias, sobre as diferenças de cor, sobre as diferenças de enraizamento de culturas que diferentes são das nossas mas que todos e todos devemos respeito, pelo respeito á diferença e á constituição.

 

Todos mas todos independentemente da sua cor, da sua filiação partidária, da sua cultura,  da sua religião, devemos ajudar porque não são os atributos nem adjectivos acima mencionados que fazem um ser humano. Mas sim e simplesmente a sua existência. Ninguém poderá adivinhar o que amanhã mesmo nos poderá acontecer. Será que um dia não estaremos neste situação? Não sei caros amigos…Se algum dia eu estiver…Por favor ajudem-me…Porque eu não sei o dia de amanhã.

 

Adilson, pai de 2 filhas. Está á fome. Sem água, sem luz, sem alimentos…a minha família tenta por todos os meios ajudar, e ajudamos mas, Adilson precisa de mais, precisa de cuidados de saúde, de medicação, de alimentos e sobretudo de compreensão…

Interpretem as minhas palavras como quiserem mas…Como humano que sou, simplesmente mais uma vez peço ajuda, de quem possa ajudar, não para mim, mas sim para um ser humano, como eu, como qualquer um de nós,  como voçê que está a ler este poste.

Ninguém deve nos dias de hoje, passar fome.

Literalmente dito…passar fome, ninguém deve passar por esta privação.

 

Sempre o mesmo…

Carlos Gil

 


PUBLICADO POR: carlosgil às 21:07
LINK DO POST | Adicionar aos favoritos
De Comissao dos revoltados de sousel a 6 de Outubro de 2009 às 20:54
Tens muita pena leva-o para a tua casa pode ser que sejas o proximo a levar uma facada.Ele é muito doido mas da-lhe uma nota de 50€ para ver onde ele o vai gastar.


De Carlos Gil a 7 de Outubro de 2009 às 13:21
Quando escrevi este post foi no sentido de alguém poder actuar. Pelos vistos é preciso neste país alguém fazer algo de MUITO grave , mais ainda do que aconteceu, para que venham todos então ai, filosofar , falar, dizer e ACTUAR. Pelos vistos este caso ainda não é suficiente para se actuar infelizmente. Será?


De Comissao dos revoltados de sousel a 8 de Outubro de 2009 às 20:59
Caro amigo gil eu aprecio muito o seu trabalho mas quando voce inicia essa sua filosofia barata para tentar justificar ou injustificar fica-lhe muito mal. Voce tem que saber quando certas coisas nao podem haver justificativas precisas. Continue ajudando pessoas porque isso é um acto belo do ser humano, mas faça o favor de ajudar quem quer ser ajudado.


De carlosgil a 9 de Outubro de 2009 às 01:45
Será que o querer e o poder estão interligados? Ou seja, eu quero, mas posso? Ou, eu poderei mas quero? Pois é caro amigo. Percebeu? certamente que não. Eis aqui a prova mais que evidente da minha filosofia barata.
Cumprimentos.
Carlos Gil


De Anónimo a 9 de Outubro de 2009 às 14:50
Caro amigo Gil certamente que percebi que aqui esta voce novamente a usar essa sua filosofia que agora digo que não é tao barata pois eu sei que ela te custa muito pois certamente antes de voce escreve-la deve perder muito tempo a folhear varios livros.
Caro amigo Gil é com muita honra que eu lhe posso dizer que por eu ser uma pessoa com vista longa para o horizonte da verdade não preciso andar a ler livros de filosofos para lhe poder confrontar com as verdades.
Aqui fica um abraço de apoio a um grande homem Carlos Gil


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.