Domingo, 6 de Setembro de 2009

souselalentejo (Adilson , Ajudem)

 

 

Caros amigos:

Muitos mas muitos se insurgirão contra este post.

Muitos mas muitos mais uma vez, dirão mas, este Gil,  quem pensa ser? Mas este Gil quem pensa que é para pedir, para agir, para denunciar?

 

Caros amigos:

 

Sou cidadão. munícipe e contribuinte, Souselense por escolha própria e por dedicação.

 

Moro em Sousel, mesmo de frente existe alguém que por muito mas muito que todos mas todos critiquem , pelas suas acções , pelas suas atitudes, pela sua postura, não ser aquilo que muitos e muitos cidadãos por força das regras da sociedade, impõem que todos sejam, simplesmente ignoram o que está há vista de todos.

Fome, mal-estar, sem luz, sem água, sem alimentos, sem emprego e…muito doente. Psicologicamente muito doente.

Não sou ninguém para avaliar o quanto, não sou ninguém para avaliar o nível da sua doença. Não sou ninguém para tecnicamente fazer qualquer reparo ou diagnóstico do seu estado de saúde. Mas SOU HUMANO. E como humano que sou, peço a todos mas a todos que nos juntemos em prol de quem necessita, de quem precisa, de quem está em dificuldades.

 

Nunca em caso algum eu, Carlos Gil, me interroguei sobre a raça, sobre as etnias, sobre as diferenças de cor, sobre as diferenças de enraizamento de culturas que diferentes são das nossas mas que todos e todos devemos respeito, pelo respeito á diferença e á constituição.

 

Todos mas todos independentemente da sua cor, da sua filiação partidária, da sua cultura,  da sua religião, devemos ajudar porque não são os atributos nem adjectivos acima mencionados que fazem um ser humano. Mas sim e simplesmente a sua existência. Ninguém poderá adivinhar o que amanhã mesmo nos poderá acontecer. Será que um dia não estaremos neste situação? Não sei caros amigos…Se algum dia eu estiver…Por favor ajudem-me…Porque eu não sei o dia de amanhã.

 

Adilson, pai de 2 filhas. Está á fome. Sem água, sem luz, sem alimentos…a minha família tenta por todos os meios ajudar, e ajudamos mas, Adilson precisa de mais, precisa de cuidados de saúde, de medicação, de alimentos e sobretudo de compreensão…

Interpretem as minhas palavras como quiserem mas…Como humano que sou, simplesmente mais uma vez peço ajuda, de quem possa ajudar, não para mim, mas sim para um ser humano, como eu, como qualquer um de nós,  como voçê que está a ler este poste.

Ninguém deve nos dias de hoje, passar fome.

Literalmente dito…passar fome, ninguém deve passar por esta privação.

 

Sempre o mesmo…

Carlos Gil

 


PUBLICADO POR: carlosgil às 21:07
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
29 comentários:
De Comissao dos revoltados de sousel a 6 de Outubro de 2009 às 20:54
Tens muita pena leva-o para a tua casa pode ser que sejas o proximo a levar uma facada.Ele é muito doido mas da-lhe uma nota de 50€ para ver onde ele o vai gastar.


De Carlos Gil a 7 de Outubro de 2009 às 13:21
Quando escrevi este post foi no sentido de alguém poder actuar. Pelos vistos é preciso neste país alguém fazer algo de MUITO grave , mais ainda do que aconteceu, para que venham todos então ai, filosofar , falar, dizer e ACTUAR. Pelos vistos este caso ainda não é suficiente para se actuar infelizmente. Será?


De Comissao dos revoltados de sousel a 8 de Outubro de 2009 às 20:59
Caro amigo gil eu aprecio muito o seu trabalho mas quando voce inicia essa sua filosofia barata para tentar justificar ou injustificar fica-lhe muito mal. Voce tem que saber quando certas coisas nao podem haver justificativas precisas. Continue ajudando pessoas porque isso é um acto belo do ser humano, mas faça o favor de ajudar quem quer ser ajudado.


De carlosgil a 9 de Outubro de 2009 às 01:45
Será que o querer e o poder estão interligados? Ou seja, eu quero, mas posso? Ou, eu poderei mas quero? Pois é caro amigo. Percebeu? certamente que não. Eis aqui a prova mais que evidente da minha filosofia barata.
Cumprimentos.
Carlos Gil


De Anónimo a 9 de Outubro de 2009 às 14:50
Caro amigo Gil certamente que percebi que aqui esta voce novamente a usar essa sua filosofia que agora digo que não é tao barata pois eu sei que ela te custa muito pois certamente antes de voce escreve-la deve perder muito tempo a folhear varios livros.
Caro amigo Gil é com muita honra que eu lhe posso dizer que por eu ser uma pessoa com vista longa para o horizonte da verdade não preciso andar a ler livros de filosofos para lhe poder confrontar com as verdades.
Aqui fica um abraço de apoio a um grande homem Carlos Gil


De carlosgil a 9 de Outubro de 2009 às 15:04
Agradeço as suas palavras.
Livros? Gosto...folheá-los antes de escrever seja o que for, não acontece. Apraz-me saber que afinal sou valorizado por alguma coisa, tendo em atenção as suas palavras.
As verdades o que são? Tendo em atenção as suas palavras e parecendo V. Exa. aplicar sempre a filosofia como arma de escrita, pergunto o que é a verdade? Não se esqueça que em filosofia...AINDA HÁ QUEM A PROCURE...
abraço
Carlos Gil


De @Mota@ a 11 de Setembro de 2009 às 20:38
cada bloguer trabalha em prol da sua terra e também do seu concelho, cada um é como cada qual, o meu é o meu o do gil é o do gil, mas uma coisa é certa, muitas das vezes ou quase sempre só postamos algo mais polémico depois de pedir-mos conselhos um ao outro, agora a forma de gerir o blog ou comentários, isso cada um com a sua ideia.

um abraço colega gil, parabens pelo post.

mot@


De anonimo a 11 de Setembro de 2009 às 16:58
será que e agora que publicas o meu comentário ??????????????????????
acho que tu és um pouco de Madre Teresa de Calcuta.se o rapaz esta doente existem hospitais ,certo?
e de louvar a tua atitude mas e quem nos ajuda quem trabalha todos os dias e somos considerados pais ricos, mas no fim somos uns ricos pais?
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

será que e agora que publicas o meu comentário ?????????????????????? <BR>acho que tu és um pouco de Madre Teresa de Calcuta.se o rapaz esta doente existem hospitais ,certo? <BR>e de louvar a tua atitude mas e quem nos ajuda quem trabalha todos os dias e somos considerados pais ricos, mas no fim somos uns ricos pais? <BR class=incorrect name="incorrect" <a>sera</A> que em Sousel não há uma entidade que possa internar a pessoa em causa visto ele estar a baixo dos delineares da pobreza. <BR>


De carlosgil a 11 de Setembro de 2009 às 19:29

Está publicado caro amigo...Não sei quem é V. Exa mas, um dia que V. Exa esteja na mesma situação...Haja quem actue...porque ninguem sabe o dia de amanhã.
Também trabalho e também tenho as minhas dificuldades. Ninguem me deu nada na vida. O pouco que tenho lutei por isso. Ninguém me pagou habitação, casa mesa e roupa lavada. Quem me conheçe sabe que desde muito cedo tive que trabalhar . Talvéz seja por isso que...a sensibilidade seja diferente da sua.
Outra coisa, talvez se muita gente é considerada pais ricos ao invez de ricos pais, é talvez culpa não
da sociedade em geral mas sim , daqueles que actuam, agem e querem mostrar aquilo que não são...
É simples...
cumprimentos





De Anónimo a 10 de Setembro de 2009 às 23:28
e ele arranjar um trabalho???


De carlosgil a 11 de Setembro de 2009 às 13:33
Caro amigo:
Concordo consigo no entento digo-lhe uma coisa.
Não sou técnico mas, acho, atenção apenas acho que antes de arranjar qualquer trabalho deve haver lugar a tratamento médico , e um tratamento sério.
Estenda se aqueles que nem doentes estão e recebem mundos e fundos dos contribuintes, não trabalham, imagine alguém doente.
Carlos Gil


De carlosgil a 10 de Setembro de 2009 às 20:56
Porque me foi perguntado respondo:
Os pais estão em França.
O resto V. Exa sabe...
abraço


De Anónimo a 11 de Setembro de 2009 às 17:05
se estão em França acho que deveriam vir ajudar o filho, certo ?
e nossa obrigação como pais aceitar e respeitar os nossos filhos mas acima de tudo ajuda-los sempre que eles bissectem


De carlosgil a 11 de Setembro de 2009 às 19:19
concordo plenamente...tal como a própria sociedade deve e tem o dever de ajudar...E sabe porquê? Porque o dever de qualuer cidadão, é denunciar estes casos e quando eles são graves, devemos acima de tudo actuar. Quem sabe se amanhã, não serei eu a precisar? Ou V. Exa?
Nada mais a dizer
abraço


De Anónimo a 6 de Outubro de 2009 às 21:16
Tem toda a razão devemos ajudarmo-nos uns aos outros e a ele ja chegou a hora dele. Bastante vezes o tentaram ajudar e ele fugiu sempre,tudo ja desistiu de o ajudar a familia TODOS....Acha bem o que ele fez no fim de semana?! Esfaquiou um habitante de Sousel? Como quer que alguem tenha coragem de ajudar uma pessoa dessas?Deus o ajude mas parece-me que com esta situação isto não fica por aqui. Sousel ta revoltado vamos ver o que vai acontecer...Desculpe gosto muito do seu blog mas não concordo em ajudar esta pessoa e não me venha dizer que ele esta DOENTE!!!!!Sem mais assunto....


De carlosgil a 7 de Outubro de 2009 às 10:51
Então concorda comcerteza com este post.
Por vezes ha quem alerte para varias situações, que poderão levar a problemas bem mais sérios e graves. Há quem actue e ha quem nem ligue.
Será que é preciso algo bem mais grave para alguém actuar?
Fico muito mas muito triste que não haja ninguém que actue.
Outra coisa, adilson é uma pessoa, um ser humano como todos os outros. Não é a sua cor nem a sua condição social, que deva ser por isso condenado á partida.
Mais não digo porque ninguém envolvido no que aconteceu, está isento de culpas certo?
cumprimentos.


De carlosgil a 9 de Setembro de 2009 às 23:05
Sendo urgente, o assunto foi PARCIALMENTE resolvido por agora.
Agradecimento á Caritas e aos seus representantes em Sousel, tal como a todos aqueles que tentaram de alguma forma fazer algo. Adilsom pediu apenas o que lhe fazia falta. Alimentos e medicação para a doença dele. Não pediu dinheiro, contrariando o que muitos dizem o mesmo querer.
Ao meu grande amigo José Marcelino, um abraço bem forte.
Que todos me perdoem mas é necessário e importante prestar esta informação .

Os doentes não têm culpa de o ser. Ninguém tem culpa de estar doente.

Quero informar algo que deve ser informado.
Quando se vê alguém vagueando pelas ruas, com algum tipo de comportamento menos correcto , normalmente todos dizem que ou se está bêbado ou drogado...Nunca se diz, Está doente.

Informo que há Doenças mentais caracterizadas pela incoerência mental e pela ruptura!
Ruptura de contacto com o mundo exterior, e garanto-lhes que em nada tem que haver com drogas ou álcool.
Para bons entendedores meia palavra basta.

Sem mais
Carlos Gil


De carlosgil a 8 de Setembro de 2009 às 20:14
Poder-se-á ter aberto uma porta.
A porta que qualquer ser humano precisa pela sua própria subrevivencia e dignidade.
Amanhã mesmo talvez teremos novas revelações em relação a esta caso.
Sinal de que afinal existem outras instituições , diferentes daquelas que habitualmente ouvimos falar, que querem ajudar . Esperemos Noticias. Estou com esperança nisso. Espero é que Adilson esteja pronto a ser ajudado, que a doença dele amahnhã o abandone um pouco para que ELE PRÓPRIO aceite aquilo que alguem muito a custo vai tentar conseguir.
Veremos.
Abraço a todos.


De Anónimo a 8 de Setembro de 2009 às 19:15
é pá, eu fico de boca aberta quando vejo que este Gil, consegue com este blog, mecher em tanta coisa, e sei que tanta coisa já foi resolvida por causa deste blog, e gaver pessoas sempre do contra.
Gil, para mim és um ser humano de louvar. E não vais á missa, fará se fosses. Tens os meus parabens a sério.
continua a trabalhar com o cortação. tens valos por isso.
xau.


De nokas a 8 de Setembro de 2009 às 17:57
basta uma pessoa ser diferente em sousel , para ser logo excluido ... passa s ser um drogado , um maluco ou simplesmente una persona non grata !! todos temos telhados de vidro .... e é melhor não cuspirem para o céu pois pode cair-lhe em cima !! enfim são as mentalidades que continuamos a ter na nossa terra . mais uma vez obg pela atençaõ
nokas


De nokas a 8 de Setembro de 2009 às 17:54
é típico ... criticar e ficar indiferente ! temos a sorte de poder contar com um ordenado ao fim do mês , de ter uma família presente e de felizmente não termos um caso destes dentro de casa . Mas não nos podemos esquecer que existem instituições no nosso concelho que são criadas para ajudar vários casos e concerteza que este assunto se enquadrará em algum quadro de uma destas instituições ! Onde andam essas instituições ??? ahh ok, ocupadas a fazer festas e em rivalidades politicas ... da minha casa já saiu comida para este rapaz , não tenho muito mas tenho pessoas sensíveis em casa que viram esta desgraça e não ficaram tal como o gil de braços cruzados , mas tb pouco mais poderemos fazer , pois nc se sabe como lidar com um doente destes ! agora lhe digo caro gil , mts parabéns pelo post , não deveria de ser o gil a fazer algo mas sim alguém da família ou alguem destas tais instituições... enfim !! fica aqui tb um desabafo e toda a minha indignação quanto a este caso..obg pela atenção


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

POSTS RECENTES

eis......

DESABAFOS

Nova escola em Sousel

LÁ VEM LUZ, LÁ VAI LUZ......

INJUSTIÇAS

PARTILHO.MAS................

despesismo sem justificaç...

Eleições Legislativas.

água e residuos

JURO QUE NÃO CONSIGO ENTE...

SILÊNCIOOOOOOOOOOOOOOO

psd

bombreiros do dinheiro???...

ninguém entende

estradas de portugal........

euro

Postais do Duarte

NR team

“Despoliticamente falando...

PISCINAS MUNICIPAIS DE SO...

Contestação

souselalentejo

souselalentejo ( A maldiç...

souselalentejo)( Afinal s...

EIS UMA QUESTÃO DE JUSTIÇ...

souselalentejo( reflexão ...

souselalentejo ( Pensamen...

souselalentejo( mais fest...

souselalentejo (Granada o...

souselalentejo>( Eusebio/...

souselalentejo ( Ano novo...

não passou no Tribunal Co...

sousel... ( apelo a alime...

souselalentejo ( desacord...

pois..............Natal.....

A vida é ingrata e injust...

Passe Escolar/ pedido de ...

Culpabilização? e/ ou des...

desabafos politicos

desabafos

facebook/vcs/ blog

souselalentejo / vs/ carl...

Escolaridade minima obrig...

OPINIÃO PESSOAL E DECISÃO...

para o Sr...........Antón...

Sousel..........passe esc...

RTP/ VS/ EDP

Saiba o que muda na sua v...

Portugueses de 1º de 2ª e...

EXTINÇÕES??? OU INTERESSE...

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido