Sexta-feira, 24 de Julho de 2009

souselalentejo( panfletos distribuidos covardemente)

Caros amigos:

É com muita tristeza que escrevo o que na minha consciência e na minha alma , me apraz dizer.

Como sabem, ou por outra, como alguns sabem, eu Carlos Gil, iniciei os meus artigos no Noticias de Sousel, há uns bons anos a traz, aquando o surgimento de artigos no mesmo, e assinados por …( Laranjinha azedada). Insurgi-me contra todos aqueles que utilizaram essa referencia ( assinatura) para dizerem o que pensavam e o que queriam sem que a sua identidade fosse revelada.

Hoje , dia 24 de Julho de 2009, passados estes anos todos, venho de novo e através do meu Blog dizer o seguinte:

A Democracia em Portugal é uma realidade, por mais que alguns não a queiram encarar como tal. A democracia é um conjunto de valores aos quais , se regem , a liberdade de movimento, liberdade de opinião , liberdade de filiação,  e sem duvida a liberdade de expressão e de imprensa.

Contudo em Democracia, a mesma rege-se por regras, por legislações votadas em Assembleia da Republica ao qual ninguém deve ser alheio, nem tão pouco ignorar.

Muitos se interrogar-se-ão sobre o porquê e qual a finalidade deste texto. Pois aqui vai.

Caros amigos , sou uma pessoa que na vida e no mundo, muito tem lutado pela justiça , pela igualdade, pela igualdade de direitos  entre outros valores. Não posso, Não devo nem tão pouco a minha consciência pode demandar, silenciar-me perante factos e actos aos quais não concordo nem nunca na vida poderei concordar.

Á  publicação covarde de panfletos, ANÓNIMA,  ao qual denigrem a imagem de uma PESSOA, DE UM Movimento, de um Partido ou de uma candidatura , CHAMA-SE COVARDIA E JOGO SUJO. Sou directo e escrevo o que sinto.

Não podemos nós os Souselenses , ler artigos escritos em forma ANÓNIMA, sobre o que atrás foi dito sem que nos interroguemos de onde vêm e para que finalidade,

Poderão vir de qualquer lugar, de qualquer pessoa, de qualquer Munícipe, o que NÃO PODE VIR É DE FORMA ANÓNIMA, pois ai caros amigos perde toda a sua contextualidade se é que a mesma existe. Se há descontentes dentro de qualquer força partidária devem os mesmos assumir esse descontentamento sem cobardices. Enfrentem e defendam o que sentem de forma sã e sobretudo defendam o que sentem com um nome, o mesmo que foi registado no vosso registo de nascimento, sem que com covardias  e de forma indirecta queiram culpar outros pelas opiniões que têm e que covardemente não as querem assumir.  Camaleões mudam de cor mas, caros amigos, cego não é aquele que não vê  é  sim aquele que não quer ver.

Sempre igual a si próprio e assinado:

Carlos Gil

 


PUBLICADO POR: carlosgil às 20:36
LINK DO POST | Adicionar aos favoritos
Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.