Sexta-feira, 24 de Julho de 2009

souselalentejo( panfletos distribuidos covardemente)

Caros amigos:

É com muita tristeza que escrevo o que na minha consciência e na minha alma , me apraz dizer.

Como sabem, ou por outra, como alguns sabem, eu Carlos Gil, iniciei os meus artigos no Noticias de Sousel, há uns bons anos a traz, aquando o surgimento de artigos no mesmo, e assinados por …( Laranjinha azedada). Insurgi-me contra todos aqueles que utilizaram essa referencia ( assinatura) para dizerem o que pensavam e o que queriam sem que a sua identidade fosse revelada.

Hoje , dia 24 de Julho de 2009, passados estes anos todos, venho de novo e através do meu Blog dizer o seguinte:

A Democracia em Portugal é uma realidade, por mais que alguns não a queiram encarar como tal. A democracia é um conjunto de valores aos quais , se regem , a liberdade de movimento, liberdade de opinião , liberdade de filiação,  e sem duvida a liberdade de expressão e de imprensa.

Contudo em Democracia, a mesma rege-se por regras, por legislações votadas em Assembleia da Republica ao qual ninguém deve ser alheio, nem tão pouco ignorar.

Muitos se interrogar-se-ão sobre o porquê e qual a finalidade deste texto. Pois aqui vai.

Caros amigos , sou uma pessoa que na vida e no mundo, muito tem lutado pela justiça , pela igualdade, pela igualdade de direitos  entre outros valores. Não posso, Não devo nem tão pouco a minha consciência pode demandar, silenciar-me perante factos e actos aos quais não concordo nem nunca na vida poderei concordar.

Á  publicação covarde de panfletos, ANÓNIMA,  ao qual denigrem a imagem de uma PESSOA, DE UM Movimento, de um Partido ou de uma candidatura , CHAMA-SE COVARDIA E JOGO SUJO. Sou directo e escrevo o que sinto.

Não podemos nós os Souselenses , ler artigos escritos em forma ANÓNIMA, sobre o que atrás foi dito sem que nos interroguemos de onde vêm e para que finalidade,

Poderão vir de qualquer lugar, de qualquer pessoa, de qualquer Munícipe, o que NÃO PODE VIR É DE FORMA ANÓNIMA, pois ai caros amigos perde toda a sua contextualidade se é que a mesma existe. Se há descontentes dentro de qualquer força partidária devem os mesmos assumir esse descontentamento sem cobardices. Enfrentem e defendam o que sentem de forma sã e sobretudo defendam o que sentem com um nome, o mesmo que foi registado no vosso registo de nascimento, sem que com covardias  e de forma indirecta queiram culpar outros pelas opiniões que têm e que covardemente não as querem assumir.  Camaleões mudam de cor mas, caros amigos, cego não é aquele que não vê  é  sim aquele que não quer ver.

Sempre igual a si próprio e assinado:

Carlos Gil

 


PUBLICADO POR: carlosgil às 20:36
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
6 comentários:
De curiosa a 29 de Julho de 2009 às 15:04
e porque não publicar aqui o tal panfleto?


De anónimo a 25 de Julho de 2009 às 18:37
Mas que terra esta...realmente já começamos com as titaradas , as pessoas não sabem respeitar-se ...vivemos num pais onde a constituição da república diz que ninguém pode ser descriminado por: religião diferente, cor da pele, raça, sexo, politica, etc...e no fim ninguém mas ninguém respeita nada...as pessoas parece que não olham a meios p/atingir os seus fins, estão c/o outro vale tudo...mas tudo mesmo..vá lá façam deste combate politico, um combate sério, para servirem as nossas gentes, e não p/servirem as vossas "facas afiadas", isto é sério, tem que ser sério, estamos a atravessar uma grave crise económica e social, como já há 50 anos não havia...e alguém em vez de se preocupar em fazer um combate politico a pensar no bem do nosso concelho, para conseguirmos enfrentar todos juntos esta crise tão grave, não, andam a fazer papéis, com politica de gente de mentalidade tacanha e sem visão, por favor o nosso povo não merece isto, merece gente que saiba lutar a sério, por causas que valham a pena!


De Teresa a 25 de Julho de 2009 às 14:02
Boa Tarde Sr. Gil,
Não faço este comentário para que o publique, deixando essa decisão ao seu critério como sempre, mas para lhe dar a minha opinião. Quando lhe deixei o meu último comentário, arrependi-me pouco depois exactamente por não ser de todo imparcial. Não o achei agressivo mas de facto ainda bem que não o publicou. Quanto a essa publicação anónima, não sei do que fala porque me parece que deve ter acontecido em Sousel, mas pelo pouco que li aqui e tenho ouvido e sabido pelas redondezas, não me espanta mesmo nada este tipo de atitude por parte de algumas pessoas, sejam elas quem forem. Cheguei aqui há pouco tempo, como lhe disse mas já me apercebi que o que reina nestas paragens é uma permissividade de bastantes ao suposto domínio de alguns. Quase que se aplica na perfeição a máxima " em terra de cegos quem tem olho é Rei"...o que vejo aqui é uns a quererem mandar em todos os outros porque se consideram superiores, mas mais grave é que todos os outros acabam por acreditar que não têm valor e aceitam a supremacia desses alguns como um dado adquirido. No fundo, acho compreensível porque dentro deste ciclo vicioso que se instituiu há já muito tempo, temos a questão do emprego. As guerras são entre quem os pode fornecer ou tirar e isso faz com que as pessoas se inibam de assinar o que pensam. O problema é maior do que a simples cobardia, parece-me a mim, bem mais profundo do que isso, não sendo de fácil resolução.


De carlosgil a 25 de Julho de 2009 às 20:07
Cara Amiga:
De forma alguma o seu comentário, que não foi aprovado, ser ele agressivo. Nada Disso. Não foi publicado o seu nem nenhum porque decidi que não seriam aprovados quaisquer comentários onde os postes se referisses a partidos políticos , acções politicas e candidatos. Por mais que esses comentários em nada possam ferir seja quem for, e serem transparentes e sérios, como foi o seu, não os posso aprovar pelas razões acima referidas. Imagine que alguém comenta que não gosta, ou gosta , deste ou daquele candidato...(NOTE-SE , NÃO FOI O SEU CASO , É SÓ UM EXEMPLO) e eu aceito o comentário , ficarei eu a sofrer as consequências, Para alem de que , quero ser completamente isento, imparcial e justo, para com todas as candidaturas e todos os candidatos.
Agradeço-lhe a excelente participação dos seus comentários no meu blog e as suas visitas.
Carlos Gil


De carlosgil a 25 de Julho de 2009 às 11:57
Pois é amigo mota. Com este tipo de coisas criam-se atritos e desconfianças desnecessárias entre uns e outros . Acho que isso não é nada bom.


De @mota@ a 24 de Julho de 2009 às 21:23
pois é amigo gil, o que achas que eu quis dizer com este post http://canoonline.blogs.sapo.pt/19429.html até na minha caixa de correio vieram tipo meia noite enfiar uma merda dessas na minha caixa do correio, confesso que não li na totalidade o texto, foi directamente para o lixo, atenção a uma coisa, muitas vezes quando se quer atingir alguém muda-se um pouco o conteúdo do texto e fica a parecer outra coisa, ficaram baralhados foi ????, uhm


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido