Terça-feira, 7 de Julho de 2009

SOUSELALENTEJO( FUNCIONÁRIOS E ADMINISTRAÇÃO DAS EMPRESAS MARIO MARQUES)

A PEDIDO DE FUNCIONÁRIOS E ADMINISTRAÇÃO DAS EMPRESAS MARIO MARQUES

 

 

No Grupo de Empresas “Mário Marques”

… deixamos a política à porta.

 

Na qualidade de funcionários e colaboradores do grupo de empresas “Mário Marques” cabe-nos efectuar um esclarecimento público, tendo em conta que nos sentimos lesados ao serem afirmadas declarações em nosso nome, nomeadamente pelo Senhor vereador da Câmara Municipal de Sousel, a tempo inteiro, na pessoa do Sr. Emílio Sabido, ao Jornal “Notícias de Sousel” datado de 16 a 31 de Maio de 2009, declarações essas que nunca nem em quaisquer situações efectuamos.

         Constituímos um grupo de pessoas que trabalham diariamente e há já alguns anos para este grupo de empresas, onde todos sempre tivemos e continuamos a ter os mesmos direitos, oportunidades e obrigações de igual forma.      

Somos pessoas idóneas, que trabalhamos para assegurar a estabilidade das nossas famílias e garantir um futuro promissor aos nossos filhos, por isso nos orgulhamos de honrar os nossos compromissos.

Nunca fomos considerados elementos de políticas partidárias, independentemente das ideologias políticas de cada um. Sempre fomos reconhecidos com consideração e respeito.

Trabalhamos num grupo de empresas onde a política sempre ficou à porta.

Quanto às palavras menos próprias que alegadamente o Senhor Vereador proferiu atribuir à sua escala de valores, seria bom que nomeasse quem foi o/a funcionário/a, quando e onde ouviu, as acusações que refere, não lesando desta forma o nosso bom nome.

As empresas sempre souberam dar aos seus responsáveis a valorização e estima merecidas.

Temos uma administração consciente da obra feita, mas principalmente daquilo que ainda quer fazer.

Ao longo do tempo temos sido receptivos ao seu apelo ao empenho e incentivo. Palavras como “traição” ou “oportunismo” não fazem parte do seu quotidiano.

A administração tem acreditado em nós, nas nossas capacidades e nós acreditamos nos seus recursos, por isso estamos cá, com lealdade, empenho e acima de tudo com muito orgulho por fazermos parte de uma equipa, onde não há partidos, mas sim muita vontade de trabalhar o presente e projectar o futuro.

Deixe-nos continuar a trabalhar com respeito, tranquilidade, e estabilidade, porque a política sempre ficará à parte do nosso bom profissionalismo. As famílias merecem o seu respeito.

 

Os funcionários das empresas”Mário Marques,

agradecem  a atenção prestada. Obrigado.

 Criticas desagradam a administração

    das empresas Mário Marques

            Como leitora assídua do Jornal “Notícias de Sousel” que leio com todo o agrado, felicito todos os seus colaboradores.

            Apraz-me no entanto, fazer referência a uma “infeliz” entrevista que integra o jornal nº 125 (datado de 16 a 31 de Maio de 2009) e à qual não posso ficar alheia, na qualidade de sócia e representante do Grupo de Empresas “Mário Marques”.

Entristece-me e repudia-me ao mesmo tempo que alguém que se diz “ter nascido para servir Sousel” e que neste momento se encontra à frente dos órgãos autárquicos do nosso Concelho que, segundo afirma, tem como objectivo o desenvolvimento do mesmo, venha publicamente, porque não é capaz de o fazer pessoalmente, denegrir e desgastar o trabalho árduo e sério que uma equipa de pessoas sérias e honestas têm vindo a desenvolver.

A situação actual da nossa empresa reflecte a forma hábil e consensual como temos conseguido desenvolver a nossa actividade e como continuamos a perspectivar o desenvolvimento futuro.

Quando alguém acusa a administração de autoritarismo, conforme se pode ler na entrevista e citando “quero, posso e mando” é porque não está habituado a ver um trabalho de equipa e desconhece o significado de lealdade, seriedade, partilha e compromisso que alguém é capaz de manter.

Seria de todo oportuno, que quem acusa, fizesse uma introspecção e visse se não se está a desculpar por tudo aquilo que nunca conseguiu fazer.

            É verdade que expandimos a nossa empresa com uma sucursal na vizinha cidade de Badajoz e que bom seria se conseguíssemos implantá-la noutros países, pois é de desenvolvimento que estamos a falar. Não fomos criar postos de trabalho “lá fora” em detrimento dos novos que podíamos ter criado no nosso Concelho, fomos sim garantir os que cá temos e estabelecer trocas de compra e venda numa cidade em constante desenvolvimento, onde os nossos colaboradores arranjam trabalho diariamente, pois esta não é a realidade actual do nosso Concelho.

            Não é numa zona industrial como a nossa, que se encontra na sede de concelho com condições para o desenvolvimento mas sem incentivos, nem apoio local, que é possível criar mais postos de trabalho.

            Talvez seja altura de avivar a sua memória e proceder a algumas interrogações:

-         Que acções têm sido praticadas para o desenvolvimento económico e neste caso das empresas do nosso concelho?

-         Que aproveitamento tem sido feito das potencialidades do mesmo?

-         Onde está a criação de incentivos às empresas? Que apoios têm sido dados? Que plano ou planos de intervenção têm sido apresentados?

-         Que valorização tem sido dada aos empresários?

Será que o senhor que já foi Presidente da Câmara e que actualmente faz parte da gestão do poder autárquico se esquece que este grande concelho de Sousel felizmente tem grandes potencialidades e grandes empresários?

Talvez tenha a memória curta, ou então não quer ver aquilo que está a olhos vistos.

      Era bom que reflectisse um bocadinho, que não mistura-se a vida profissional de cada um com a vida política e tomasse consciência que as empresas são fortes potenciais de desenvolvimento económico.

      Sem dúvida, são as condições políticas que inúmeras vezes condicionam as actividades económicas. Quando as pessoas se empenham em boicotar e desgastar o trabalho que os outros fazem arduamente é porque não estão interessados que haja desenvolvimento. Então pergunto eu, se este é o seu lema, que futuro pretende para Sousel?

      Em meu entender, tal comportamento pode ser sinónimo de um clima de tensão desmedido, mas compreensível com a aproximação das eleições autárquicas, é uma pena que esta seja a sua grande lição democrática.

      Mas enfim, felizmente não partilhamos as mesmas ideologias, continuamos a ser o que sempre fomos. O mérito das hábeis soluções que temos sabido encontrar é de todos e desde logo daqueles que mais directamente estão interessados.

      A principal potencialidade das nossas empresas são as pessoas, os colaboradores e os clientes.

      Saúdo assim mais uma vez, como já tive oportunidade de o fazer inúmeras vezes, todos os funcionários, clientes e amigos das nossas empresas, pois têm sido eles os promotores da concretização dos objectivos e estratégias utilizadas para a progressão no meio industrial.

      Certo é, que continuaremos a honrar os nossos compromissos como sempre o fizemos, não compactuamos com incongruências nem com quem se sirva da política para ofuscar ou deitar abaixo o desenvolvimento de uma empresa com mais de vinte e cinco anos no nosso Concelho.

      A administração congratula-se com o contributo que todos têm dado e aos quantos que fizeram questão de nos expressar o seu repúdio por infames declarações.

Em meu nome pessoal e em nome das empresas que represento a todos o meu MUITO OBRIGADO.

Maria José Marques

 


PUBLICADO POR: carlosgil às 13:49
LINK DO POST | Adicionar aos favoritos
Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.