Quinta-feira, 14 de Maio de 2009

souselalentejo ( A pedido de António José Correia Lopes )

 

Colarei na integra, texto enviado pelo Autarca , representante da Junta de Freguesia de Cano, António José Correia Lopes , eleito em 2005 pelo Movimento de Lealdade da Freguesia. Será dado e nos mesmos termos relevância e posterior post ,em direito de resposta a quem achar conveniente .

Carlos Gil

 

A VIAGEM
A verdadeira história de uma viagem atribulada em ambulância dos Bombeiros Voluntários de Sousel. Cinco horas da manhã do dia 12 de Maio de 2009 a ambulância chega ao local para transporte de utentes para consulta de rotina em vários hospitais de Lisboa, um casal da mesma família toma lugar na mesma em que se encontra uma senhora já sentada e dois bombeiros no lugar da frente cumprimentam-se e a viagem segue de caminho. Ao longo de vários quilómetros a conversa é relativa com o aproximar de Lisboa acontece que antes da Ponte 25 de Abril mais propriamente em ALMADA um dos Bombeiros apeia_se na própria Auto-estrada com as luzes de sinalização veiculo para espanto dos utentes. Alguém pergunta ? Aconteceu alguma coisa... a resposta é nula por parte do motorista, e viagem continua e as pessoas chegam ao hospital de Santa Maria fazem os seus tratamentos suas consultas pelas 12.30 horas estão despachadas e tomam a ambulância para voltarem para as suas terras (concelho de Sousel) e o inesperado acontece, o Bombeiro que conduz a Ambulância diz ao utentes que se tem de esperar até as 16.20 horas pelo Bombeiro apeado em Almada, os utentes ficam incrédulos, mas alguém diz; até essa hora vamos esperar para o Fórum Almada ao menos vamos passear e fazer compras e a ambulância assim os transporta para o local. As 16.15 retomam o transporte e na Auto estrada apanham o bombeiro apeado e a viagem segue para Sousel, hora de chegada 18.20 Horas.
No dia seguinte 13 de Maio de 2009 pelas 5 horas da manhã cerca de quatro utentes da Vila de Cano tomam a Ambulância para fazer tratamentos em Santa Maria, e não é que o mesmo acontece o mesmo Bombeiro fica apeado no mesmo sitio a entrada de Almada, e os utentes continuaram a viagem para o Hospital, pelas 11.25 horas estavam todos despachados para regressarem a casa, mas que o mais incrédulo acontece são informados pelo condutor que tem que esperar até as 16.20 para a partida para casa porque tem que levar de regresso o bombeiro apeado em Almada. Os utentes perguntam porquê e o condutor responde que está a cumprir ordens e mais nada. Neste transporte estavam pessoas doentes, com saturações bocais, tratamentos de infiltrações nos olhos e que tinham pressa em chegar a casa para descansar e as horas foram passando umas sem poderem comer devido aos tratamentos e reclamaram mas nada por parte de ninguém cumpria-se ordens mais nada.
tudo isto paradas dentro do veiculo sem saírem, é doloroso comentam. Quando chegou a hora dirigiram-se para o local onde o bombeiro apeado na parte da manha tomou a ambulância para Sousel. Chegada 18.25 em cano.
Isto é tudo verdadeiro contado e descrito pelas pessoas que neste dia foram transportadas ao Hospital de Santa Maria e Capuchos.
E eu António Lopes tomei conhecimento desta situação e como representante do povo da minha terra a relatei. Mas mais pelas informações que tive acerca deste triste acontecimento o bombeiro em causa que é por acaso uma menina e lhe cedido o transporte dos bombeiros para se fazer transportar para o trabalho em Almada e depois frequenta um curso em Sousel das 20 as 23.30 nos próprios bombeiros e até quando não existe transporte de utentes para Lisboa e lhe cedido uma ambulância para a levar e trazer de volta e isto já a algumas semanas.
Agora pergunto eu: Será que os utentes tem que sofrer com isto tudo, já não lhes basta a doença se não terem esperar pelas pessoas que lhe é facultado transporte para o trabalho, espero que quem está por detrás disto se demita e entregue a farda se não o fizer esta história poderá ir mais além talvez ao (nós por cá) na SIC era giro.
Autor :

António José Correia Lopes

 

                                                                                                             

 

 

 


PUBLICADO POR: carlosgil às 11:28
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
67 comentários:
De souselense indignada a 13 de Junho de 2009 às 14:16
Tem que ser denunciada esta situação!!! As ambulancias devem ser utilizadas para ajudar a comunidade. Não para beneficio dos aspirantes a bombeiros. Têm obrigatóriamente que ser denunciadas situações como esta e semelhantes.


De souselense indignada a 13 de Junho de 2009 às 14:11
Denunciem esta situação!!!!! Só bombeiros de segunda categoria é que procedem assim. Vá para a frente com isto. Tem obrigatoriamente que ser denunciado!!!!


De anonimo a 13 de Junho de 2009 às 13:59
Esta situação tem que ser publicada na imprensa. Pois passam-se muitas coisas nos BVS que não deverião passar-se. Contem com o meu incondicional apoio pois estas situações não deveriam acontecer; as ambulancias servem para usar no apoio á comunidade não em benéfício dos voluntarios.


De carlosgil a 7 de Junho de 2009 às 16:25
De alguem que me fala em comentário abaixo sobre quem chumbou e quem passou , e sobre veracidade tenho a dizer o seguinte:

Falando em veracidade , comecemos pela sua identificação pois de verdade nada tem.
Falando dos comentários não sei o que tenho eu que apurar visto não ser Bombeiro, apenas aprovei comentários , a veracidade quem a tem que fazer em relação aos comentários é quem se sente atingido e nesse caso , o atingido não sou eu.
Outra coisa caro amigo, eu quero lá saber se chumbaram 4,5 ou 6, o que eu quero saber realmente e porque sou sócio dessa instituição , é o porquê de utentes terem estado tantas horas á espera , em Lisboa, por um bombeiro que vinha á boleia. Essa é a razão pelo qual este post foi colocado. E se a veracidade para V. Exa é tão importante , ESCLAREÇA , o porquê de terem durante semanas, prejudicado utentes, em prol de uma boleia. ISSO AINDA V. EXAS NÃO EXPLICARAM. ESTÃO SIM PREOCUPADOS EM EXPLICAR O QUE EU CHAMO " IMPORTANCIA SALOIA"
sem mais
Carlos Gil


De carlosgil a 3 de Junho de 2009 às 23:22
Caros amigos:

Venho por este meio esclarecer o seguinte:
Por problemas existentes desde que eu apoiei o meu amigo José Vilela e publicamente denunciados principalmente neste Blog, entre a minha pessoa e o comandante dos B. V. de Sousel, ajuizei a atitude menos correcta de uma criança perante outra . O julgamento que fiz foi precisamente por ter havido divergências entre mim e o mesmo, levando-me a crer que tudo o que até ao presente se tem passado em torno de atitudes menos correctas , esta seria mais uma.

Ao ter recebido um telefonema de uma pessoa ao qual muito considero, e a mesma ter-me garantido que o Sr. Comandante de nada interveio na atitude acima mencionada , pelo respeito e consideração que tenho para com a pessoa que falou comigo, retiro o meu comentário apagando igualmente todos os outros referentes ao assunto.
Carlos Gil


De Anónimo a 31 de Maio de 2009 às 02:08
Nem me digam mais nada. Realmente é triste.


De landru a 28 de Maio de 2009 às 19:50
caro Gil a opinião publica é como vocês uns vira casacas
cresce ainda estás muito cru com esses amigos safaste
como na politica foste um fracasso e passaram-te a perna agora queres vingar-te nos bombeiros
deixa trabalhar quem quer porque tu nunca quiseste


De carlosgil a 28 de Maio de 2009 às 20:32
Em questão de trabalho, V. Exa não me deve conhecer , nem tão pouco me conheceu ha uns bons anos atraz...Mais não digo, talvez os seus avos ou pais, respondam por mim...
Carlos Gil


De carlosgil a 29 de Maio de 2009 às 00:49
Diga-me onde e quando é que virei a "casaca" como V. Exa diz.


De Anónimo a 4 de Junho de 2009 às 19:15
ORELHASSSSSSSS ...moucas


De landru a 28 de Maio de 2009 às 19:38
para quem não tem medo até quer ser tão educado parabens. a> pela linguagem usada tão de parabens. a> .
se o nome lhe faz diferença tenho um cão mais intelegente que voçes
e tenham tento na lingua porque para quem quer ser doutor é feio


De carlosgil a 28 de Maio de 2009 às 20:38
Não sei quem quer ser Dr. Olhe que eu não. Quanto á linguagem quer que eu aprove comentários ordinários feitos por si, com outro nickname? Agora não fuja á questão. A discusão prende-se essencialmente pelo facto de ter havido ordens para os utentes esperarem por alguem que ia á boleia . Acha correcto? Fale disso , deixe lá a politica...Fale da irreesponsabilidade de quem deu a ordem...fale do tempo que os utentes esperaram pela boleia da senhora, fale de que quem paga isso saõ os contribuintes e o S.N.SAUDE....fale disso.
Carlos Gil


De atento a 28 de Maio de 2009 às 04:40
Enfim, não tornem a vossa terra mais pequena do que ela já é. E numa terra pequena as mentalidades não têm de ser pequenas. Então estamos perante um abuso destes e discute-se isto como se discute o roubo de uma galinha?

Há um ofendido, há testemunhas, há indícios do crime de peculato de uso, apresentem queixa. Garanto-vos que certamente não será caso isolado e existem instituições imparciais para passar tudo a a pente fino e chamar à responsabilidade que deve.


De Anónimo a 28 de Maio de 2009 às 12:52
se soubesse a quantidade de queixas enfiadas na gaveta, já não teria essa ideia dos comentários existentes aqui.


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

POSTS RECENTES

eis......

DESABAFOS

Nova escola em Sousel

LÁ VEM LUZ, LÁ VAI LUZ......

INJUSTIÇAS

PARTILHO.MAS................

despesismo sem justificaç...

Eleições Legislativas.

água e residuos

JURO QUE NÃO CONSIGO ENTE...

SILÊNCIOOOOOOOOOOOOOOO

psd

bombreiros do dinheiro???...

ninguém entende

estradas de portugal........

euro

Postais do Duarte

NR team

“Despoliticamente falando...

PISCINAS MUNICIPAIS DE SO...

Contestação

souselalentejo

souselalentejo ( A maldiç...

souselalentejo)( Afinal s...

EIS UMA QUESTÃO DE JUSTIÇ...

souselalentejo( reflexão ...

souselalentejo ( Pensamen...

souselalentejo( mais fest...

souselalentejo (Granada o...

souselalentejo>( Eusebio/...

souselalentejo ( Ano novo...

não passou no Tribunal Co...

sousel... ( apelo a alime...

souselalentejo ( desacord...

pois..............Natal.....

A vida é ingrata e injust...

Passe Escolar/ pedido de ...

Culpabilização? e/ ou des...

desabafos politicos

desabafos

facebook/vcs/ blog

souselalentejo / vs/ carl...

Escolaridade minima obrig...

OPINIÃO PESSOAL E DECISÃO...

para o Sr...........Antón...

Sousel..........passe esc...

RTP/ VS/ EDP

Saiba o que muda na sua v...

Portugueses de 1º de 2ª e...

EXTINÇÕES??? OU INTERESSE...

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido